PDA

View Full Version : [DUV] Nova linguagem em pawn.

Kutrhys
10/11/2009, 12:10 AM
Olha, com tudo isso que vi, ouvi alguns boatos de que a linguagem pawn vai ser transferida para diversas linguagens, e queria saber se isso tudo é verdade, tipo será que as funções tudinho irão mudar?
Mito ou verdade?
Ja pensou?

EnviarMessassagemParaJogador(jogadorid, COR_AZUL, " Ronaldo ");

Ja pensou? :o
Fala sério, linguagem pawn em inglês eu acho melhor.

ashiuashiu
10/11/2009, 12:13 AM
Mentira.

Mas isso é facilmente possível usando defines, te darei um exemplo:

#define EnviarMensagemParaJogador(%1, %2, %3) SendClientMessage(%1, %2, %3)

Kutrhys
10/11/2009, 12:16 AM
Tio jones da comunidade PAWN SA:MP?

Oi tio, é o Kutrhys;

ashiuashiu
10/11/2009, 12:16 AM
Eu mesmo.

Kutrhys
10/11/2009, 12:17 AM
Hum, gostozita.

è a xuxuela. to banido de la 8)

rannyere
10/11/2009, 12:24 AM
Eu mesmo.

Não sei ao certo o que é, mas se eu não me engano tem nesse fórum do sa-mp a opção de adicionar amigo não é? Se for eu já adicionei o caro amigo Jones e Tiribio

Sim tudo é possível, contanto que a pessoa saiba fazer o código.

Sucre Pleasure
10/11/2009, 06:18 PM
Mentira.

Mas isso é facilmente possível usando defines, te darei um exemplo:

#define EnviarMensagemParaJogador(%1, %2, %3) SendClientMessage(%1, %2, %3)

Exacto no entanto certificate que adicionado no fim do script para que resulte . uma vez que estamos a falar de uma nativa

Correto. Da pra improvisar como o amigo alí de cima falou, não exatamente, mas dá. Mais criar uma outra linguágem pro Pawn? lol?

paidrew
10/11/2009, 07:40 PM
interessante ese metodo de tradução das funções so q axo q n vale apena kerer traduzir td..

mesmo assim eh uma boa..

flw

xolp25
12/02/2010, 01:04 AM
e legal + n vale a pena

Caio_Cartaxo
12/02/2010, 01:32 AM
Ate por causa do costume

para se acostumar com PT é peso =/

Whiteagle
12/02/2010, 02:08 AM
Áreas no forum é uma coisa, alterar todas as funções de uma biblioteca já tão vasta é outra completamente diferente.

Não passam de boatos, Kye is not crazy.

Mesmo que fosse traduzido (falando hipoteticamente) eu não iria certamente utilizar dado que estou habituado a programar em inglês desde cedo e as funções são estão decoradas por todos portanto...

Traduzir a biblioteca não só envolvia a biblioteca em si mas a wiki, referências e muito mais;

Todo esse processo e essa multi-existência de funções com um objectivo comum iriam tornar a compilação e o próprio servidor mais pesados portanto posso ter quase a certeza do que digo, até porque com várias línguas na biblioteca tudo ficaria confuso, afastado e muito complicado para todos.