PDA

View Full Version : queria aprender a ser um scripter

RubY_On1
21/12/2009, 02:32 AM
Gostava muito de aprender a fazer game.modes mas não sou um scripter,e gostava por onde cumeçar para aprender
alguem pode dizer por onde posso cumeçar,ou alguem arranja um tuturial ? :) ;)

Guilherme_Canani
21/12/2009, 03:03 AM
Pega um GM noob ai (Rivershell) começa a edita, e vai evoluindo, passa pra um lvdm, daí vai indo até chegar em um larp :) ou fazer o seu

Xeretta
21/12/2009, 03:51 AM
Por experiência própria, digo que a melhor maneira de se aprender o básico sobre pawn é pegando um script já feito, e estudá-lo/editá-lo, depois que você souber o básico, desenvolva seus próprios scripts e sistemas. :D

Sucre Pleasure
21/12/2009, 03:53 AM
Ao cidadão aí de cima(Guilherme_Canani), sabia que o Rivershell foi feito pelo Kye, que por um minimo acaso tambem fez o SA:MP?

E para o carinha ae que quer ser scripter, podes começar editando algum GM, mas primeiro eu lhe aconselho a aprender inglês se você ainda não sabe...Procure no google por Wiki SA:MP, lá na pagina do samp na Wiki tem a parte de tutoriais. Boa sorte. ;)

Xeretta
21/12/2009, 03:59 AM
$ucr3[CX] « ]
Ao cidadão aí de cima(Guilherme_Canani), sabia que o Rivershell foi feito pelo Kye, que por um minimo acaso tambem fez o SA:MP?

E para o carinha ae que quer ser scripter, podes começar editando algum GM, mas primeiro eu lhe aconselho a aprender inglês se você ainda não sabe...Procure no google por Wiki SA:MP, lá na pagina do samp na Wiki tem a parte de tutoriais. Boa sorte. ;)

Foi praticamente o que eu disse.
Sucre, roubei sua userbar RAIRIAIRIAIR, DORGAS!1!1!!

RoamPT
21/12/2009, 07:08 AM
Eu comecei pelo um TDM, era os LSTDM ate, por isso rapaz, mãos a obra :P aprendes sempre algumas coisas.

Guilherme_Canani
21/12/2009, 11:21 AM
Sim sim eu to ligado manow... :P Mais é que o Rivershell, não é um gm considerado para experientes, isso que eu quis dizer, é mais para novatos no assunto

(Noob = Novato em ingles)

Sucre Pleasure
21/12/2009, 02:13 PM
Sim sim eu to ligado manow... :P Mais é que o Rivershell, não é um gm considerado para experientes, isso que eu quis dizer, é mais para novatos no assunto

Negativo, ta precisando de umas aulinhas de inglês hein feio.
[size=50pt]NOVATO = BEGINNER.
BURRO = NOOB.

SlashPT
21/12/2009, 02:21 PM
hahahhaha olha eu tambem começei a editar vendo o GF e depois fui copiando sabendo as funçoes e agora aki estou a fazer um GM ke ja tem mais de 20 k linhas... ;)

RubY_On1
21/12/2009, 03:59 PM
entao vou já cumeçar :D

RoamPT
21/12/2009, 06:21 PM
$ucr3[CX] « ]

Negativo, ta precisando de umas aulinhas de inglês hein feio.
[size=50pt]NOVATO = BEGINNER.
BURRO = NOOB.

Tu e que estas a precisar de umas aulas de inglês rapaz: http://pt.wikipedia.org/wiki/Newbie

Andre_Santos
21/12/2009, 07:37 PM
O pessoal vem cá tirar dúvidas, pedir ajuda e mais...

Quem não quer ajudar não comenta...

Deves ser muito esperto rapaz... O rei da sabedoria... BRAVO...

Coragem pessoal para aturar gajos destes...

Frodo
23/12/2009, 02:32 AM
QUIB0M, Procure sobre pawno.. e tal.
Faz que nem eu, explore o programa e que de poquinho em poquinho você vira um.. Toribio da vida.

iskill
23/12/2009, 05:05 AM
Nem tenho medo de mentir, comecei num game mode de RPG q um amigo me passou, chamava RPG BLSN, usava uma net de 250kb com um pc q nem rodava o gta direito, era feliz xD....

Ai peguei meu primeiro PWN, o do monster rpg( q tinha 4 erros huahua) e eu nem sabia, comecei assim kra, pegando comando daqui, comando dali, codigo daqui e ali, e montei o meu q logo logo ta on

P4F server ;D, rpg montado por mim, mas a base é essa, pega um q tem por ai q não seja roubado e tals, e comece a estudar,
edite as mensagens do começo por exemplo,
até começar a editar comandos
e solucionar erros

Abs, e boa sorte \o/

SlashPT
23/12/2009, 01:09 PM
ya parecido comigo ;)

Nyafe
23/12/2009, 03:10 PM
por experiencia propria, eu comecei estupidamente aprender a scriptar
'com um Public Enemy:LS'

não aconselho...

eu acho que se começarem a ver e rever aqueles gamemodes que vem com o sa-mp, vão aprender mais rapidamente a fazer os vossos próprios scripts

OxygenBR
28/12/2009, 05:22 PM
Pega um GM noob ai (Rivershell) começa a edita, e vai evoluindo, passa pra um lvdm, daí vai indo até chegar em um larp :) ou fazer o seu

Por experiência própria, digo que a melhor maneira de se aprender o básico sobre pawn é pegando um script já feito, e estudá-lo/editá-lo, depois que você souber o básico, desenvolva seus próprios scripts e sistemas. :D

Foi assim que eu começei :)

xolp25
28/12/2009, 09:03 PM
começe como eu, eu criei um tdm e depois um de guerra e ai vai

Nyafe
28/12/2009, 09:40 PM
começe como eu, eu criei um tdm e depois um de guerra e ai vai

antes de TDM, devia começar mesmo por um DM

é mais simples

:)

JustinSton
29/12/2009, 02:03 AM
Primeiramente
esqueci oque ia falar

Guedes747
29/12/2009, 02:06 AM
Também gostava de aprender a scriptar, mas axo isso tão aborrecido e dificil de aprender. :s

Nyafe
29/12/2009, 04:03 PM
Também gostava de aprender a scriptar, mas axo isso tão aborrecido e dificil de aprender. :s

é preciso ser persistente :P

Sucre Pleasure
29/12/2009, 04:45 PM

é preciso ser persistente :P

Sim, e ter um pouco de paciência ajuda, coisa que eu não tenho. :x