PDA

View Full Version : [Ajuda] Dúvidas Curtas #1

Pages : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36

Guedes747
10/01/2010, 09:12 PM
Para que serve?
Eu vou ser breve e claro com as palavras.
Este tópico serve para vocês postarem as vossas duvidas relacionadas com pequenas coisas no desenvolvimento do vosso script. E também para reduzir o número de tópicos no nosso espaço, tornando-o mais organizado, e assim evitando 2 tópicos a pedir ajuda para a mesma coisa.

Regras:

.Não postem nada que tenha a ver com o script roleplay Godfather. Não povidenciamos ajuda para isso. (para querm é demasiado "lento" para preceber, esta regra só se aplica a este tópico)
.Nada de fazer double posts. Editem a vossa post anterior.
.Cada usuário tem um limite de 1 post por dia neste tópico, mas pode e deve sempre editar a sua post anterior com duvidas mais recentes.
(Caso esta regra não for comprida a sua post inteira será apagada, assim prevenindo flood e spam)

.Nada de fazer bumps. (Essa post será automaticamente apagada)
.Caso vocês tenham resolvido alguma dúvida que vocês tivessem postado anteriormente neste tópico não deveram apagala, pois os membros que já tenham tido essa dúvida poderam eventualmente precisar da resolução do mesmo.
.Não devem postar tais coisas como "Wow bom tópico", ou transformar iste tópico num tópico de chat. O máximo que podem fazer é agradecer a ajuda que vos foi fornecida anteriormente.
.Caso precisem eventualmente de corrigir algum erro na ajuda dada, podem fazelo, mas tentem dar respostas curtas mas completas com o essencial.
.Todo o "coding" aqui postado deve estar entre [code ] [ /code] (Botão: http://forum.sa-mp.com/Themes/SAMPTheme/images/bbc/code.gif) , para evitar floods.

Cumpram as regras, espero que isto seja util....

Pedro Guedes

netado
10/01/2010, 09:57 PM
UP

Ótimas regras!

Caio_Cartaxo
10/01/2010, 11:18 PM
Desculpe mais achei essa regra meio idiotinha
--> Não postem nada que tenha a ver com o script roleplay Godfather. Não povidenciamos ajuda para isso.

Acho q GodFather é a base de todos RPGs que tem hoje. Se é para tirar duvidas. nun pode deixar QUALQUER gamemode, filter script do lado ¬¬'

Não estou apoiando o GF. mais sim sendo claro. GF sempre foi a a base de todos RPGs. pq deixa-lo de lado? ¬¬'

Sucre Pleasure
11/01/2010, 12:02 AM
UP

Ótimas regras!

Não leu a parte ".Não devem postar tais coisas como "Wow bom tópico", ou transformar iste tópico num tópico de chat. O máximo que podem fazer é agradecer a ajuda que vos foi fornecida anteriormente."?

--> Não postem nada que tenha a ver com o script roleplay Godfather. Não povidenciamos ajuda para isso.

Acho q GodFather é a base de todos RPGs que tem hoje. Se é para tirar duvidas. nun pode deixar QUALQUER gamemode, filter script do lado ¬¬'

Não estou apoiando o GF. mais sim sendo claro. GF sempre foi a a base de todos RPGs. pq deixa-lo de lado? ¬¬'

GF a base de todos? Minha pica. GF é a base dos noobs, isso sim.

[VGS]Protioso
11/01/2010, 12:14 AM
$ucr3[CX] « ]

[2]

Não acho que este tópico vá ajudar, vai ser até pior para procurar as coisas eu acho e acho também que vai desorganizar mais.
Flws.

netado
11/01/2010, 01:32 AM
$ucr3[CX] « ]

UP

Ótimas regras!

Não leu a parte ".Não devem postar tais coisas como "Wow bom tópico", ou transformar iste tópico num tópico de chat. O máximo que podem fazer é agradecer a ajuda que vos foi fornecida anteriormente."?

uai tiuzin só estava agradecendo as regras do forum.

Ixii hein
:S

e tambem eh o gf q faz os player novatos tentarem aprender algo

Guilherme_Canani
11/01/2010, 12:48 PM
2 Dúvidas

Como fazer para que ex: Conectei aparece uma dialog box e eu digite English e tudo fica em inglês? (Só preciso fazer pra escolher, ja fiz o resto)

Outra

Como dar funções aos botões da dialog box?

rannyere
11/01/2010, 01:39 PM
Protioso_OC ]
$ucr3[CX] « ]

[2]

Não acho que este tópico vá ajudar, vai ser até pior para procurar as coisas eu acho e acho também que vai desorganizar mais.
Flws.

Me ajuda la no seu topico.

Lucas_Brasil
11/01/2010, 07:32 PM
tipo como eu faço pra tirar o relogio q fica la do lado da vida?
é que eu to com um FS que coloca a hora real mas ai fica a hora do jogo e a real e acaba ficando bagunçado

CyNiC
12/01/2010, 08:43 PM
é que eu to com um FS que coloca a hora real mas ai fica a hora do jogo e a real e acaba ficando bagunçado

Procure por SetWorldTime e exclua.

Caio_Cartaxo
12/01/2010, 09:12 PM
Alguem sabe algum sistema de quando a pessoa sair andando por exeplo por 3 minutos. passar 1 minuto imobilizado para descançar? =O

Vlw ;)

speliarmos
13/01/2010, 10:30 PM

Procure por SetWorldTime e exclua.

Não.
Procure por TogglePlayerClock, e retire de seu gamemode.

Lucas_Brasil
15/01/2010, 12:25 PM
tipo
eu to criando meu gm e eu nem coloquei nada disso ae que voces falaram
olhem como ta:

http://img704.imageshack.us/img704/2627/horas.jpg

o que esta em cima é oque eu quero deixar e o que esta em baixo, meio escondido, é o que eu quero tirar

o de cima é de um FS e o de baixo é aquele que aparece quando se joga GTA off

speliarmos
15/01/2010, 09:22 PM
tipo
eu to criando meu gm e eu nem coloquei nada disso ae que voces falaram
olhem como ta:

http://img704.imageshack.us/img704/2627/horas.jpg

o que esta em cima é oque eu quero deixar e o que esta em baixo, meio escondido, é o que eu quero tirar

o de cima é de um FS e o de baixo é aquele que aparece quando se joga GTA off

Ou você ja possui um td de relogio, ou então seu mode/filterscript está com o TogglePlayerClock ativado...tente procurar direito por TogglePlayerClock...

DarkFinderX
15/01/2010, 09:32 PM
Esse tópico é pra acabar com aquele monte de [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] ?

Guedes747
15/01/2010, 09:52 PM
Esse tópico é pra acabar com aquele monte de [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] [DUV] ?

È essa a idea.... mas aparentemente o que a malta gosta é das coisas desorganizadas.

Caio_Cartaxo
15/01/2010, 10:31 PM
Duvida...

o meu game mode está travando e fechando o sv quando alguem aperta enter em alguma tabela

tipo akelas tabelas de tunar no gta sa normal. com as opções

quando aperta enter para fechar ela. ela fecha o sv junto =o

mais se for só no space selecionando. ele vai ok :O

alguem sabe oque pode ser? =/

Lucas_Brasil
16/01/2010, 12:30 PM
qual a diferença de AddStaticVehicle e CreateVehicle?
não compenso eu criar um topico só pra saber uma pergunta besta dessas

Caio_Cartaxo
17/01/2010, 04:29 PM
Como faz aquelas menssagens voadoras? husahusa'

Tipo...

Quando você está olhando aparece um texto voando no ar

Tem no awesome stuntage ;)

DarkFinderX
20/01/2010, 07:28 AM

Tipo...

Poste print do tal texto para que possamos identificá-lo, acho que é 3DText. riairai

Lucas_Brasil
20/01/2010, 11:36 AM

Tipo...

Poste print do tal texto para que possamos identificá-lo, acho que é 3DText. riairai

acho q é o 3DTextLabel mesmo
se for faz assim:
Create3DTextLabel("Texto aqui", COR_AQUI, Coord.X, Coord.Y,Coord.Z, distancia, atravessar Objetos);

[O_o]Davidovich
20/01/2010, 03:09 PM

Pra começar você pode definir o tempo de respawn com CreateVehicle, e fazer carros que nunca "respawnem".. o AddStaticVehicle é mais utilizado pros veiculos que já começam no gamemode, o CreateVehicle pra comandos de spawnar veiculos...

Caio_Cartaxo
20/01/2010, 04:59 PM

Tipo...

acho q é o 3DTextLabel mesmo
se for faz assim:
Create3DTextLabel("Texto aqui", COR_AQUI, Coord.X, Coord.Y,Coord.Z, distancia, atravessar Objetos);

Era isso. muito obrigado ;)

Lucas_Brasil
21/01/2010, 01:15 PM
Davidovich ]

Pra começar você pode definir o tempo de respawn com CreateVehicle, e fazer carros que nunca "respawnem".. o AddStaticVehicle é mais utilizado pros veiculos que já começam no gamemode, o CreateVehicle pra comandos de spawnar veiculos...

ata valeu agora entendi =D

//mudando de asunto....

ae, como eu faço um comando /reportar [texto], que quando o player usa o texto é mandado para os admins logados na RCON?

Cr0ssFir3
21/01/2010, 01:28 PM

Por acaso não isso foi o PEN1, que por acaso é a base do GF.

Caio_Cartaxo
21/01/2010, 03:14 PM
Sim. mais o gm mais usado é o Gf correto?

Sim..

Você vai criar um sv com um game mode seu.

Ou vc aprimora um GF e deixa fodão?

Qual vai lotar mais? ^^

[O_o]Davidovich
21/01/2010, 05:16 PM
O negócio é parar de criar server de RPG.. já tem muito RPG, cruzes, DM que é bom, cadê??

Cr0ssFir3
21/01/2010, 06:51 PM
Eu por exemplo pegei num PEN1 para fazer um GM de DM bom, e agora aquilo ja nao tem nada haver com a sua base original(PEN1) esta muito melhorado e a usar as funcoes mais modernas do SA-MP e mesmo assim tem apenas 10.000 linhas de codigo, em quanto o PEN1 tem 21.000 linhas de codigo... ou seja utilizei o PEN1 melhorei chegei a um ponto que a base do PEN1 tambem já não servia para o que queria e comecei a limpar o codigo e fazer como eu queria.

Eu penso que para quem não sabe ou esta a comecar a aprender a scriptar o melhor e comecar por editar algo... depois quando tiver mais experiencia ai sim cria algo de raiz e como deve de ser.

Mas geralmente é assim:

Public Enemy Nº1 - Base para GMs de DM.

God Father - Base para GMs de RP.

(GF foi feito apartir do PEN1)

Caio_Cartaxo
21/01/2010, 08:06 PM
Eu acho que devia ser fechado o criamento de novos servidores de RPG

Tem mais server que player ja ¬¬'

DarkFinderX
23/01/2010, 01:54 AM
Davidovich ]

ata valeu agora entendi =D

//mudando de asunto....

ae, como eu faço um comando /reportar [texto], que quando o player usa o texto é mandado para os admins logados na RCON?

if(strcmp(cmd, "/reportar", true) == 0)
{
new giveplayerid;
new giveplayer[MAX_PLAYER_NAME];
new sendername[MAX_PLAYER_NAME];
new string[256];
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, cinza, "Uso: /reportar [id] [motivo]");
return 1;
}
giveplayerid = ReturnUser(tmp);
if(IsPlayerConnected(giveplayerid))
{
if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
new length = strlen(cmdtext);
while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
{
idx++;
}
new offset = idx;
new result[64];
while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
{
result[idx - offset] = cmdtext[idx];
idx++;
}
result[idx - offset] = EOS;
if(!strlen(result))
{
SendClientMessage(playerid, cinza, "Uso: /reportar [id] [motivo]");
return 1;
}
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++){
new year, month,day;
getdate(year, month, day);
format(string, sizeof(string), "~ [Atenção ADM's]: %s reportou %s, [Motivo: %s]", sendername, giveplayer, (result),month,day,year);
if(IsPlayerAdmin(i) == 1){
SendClientMessage(i, cinza, string);
}}
return 1;
}
}
SendClientMessage(playerid, cinza, "Jogador não conectado!");
}
return 1;
}
Ta aí ;]

Lucas_Brasil
23/01/2010, 11:51 AM
deu um erro:
D:\Meu Server SA-MP\server 0.3\gamemodes\drift.pwn(3118) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

1 Error.

nesta linha:

~EDIT~

pra não fazer 2 posts achei melhor editar...

olha, acabei de terminar meu 1° GM, ta até q legal :D
ele funciona tudo certo, só que no console do server aparece a mensagem:

Script[gamemods/drift.amx]: Run Time Error 20: "Invalid Index Parameter <ban entry point>"

alguem sabe oque pode ser? o GM ta tudo certo só essa mensagem que ta encomodando

Caio_Cartaxo
25/01/2010, 03:46 PM
Eu vo fazer uma pergunta imbecil aqui

ate pq eu sei q nun da mais...

Da para por os sinais para fica piscando amarelo? .-.

[O_o]Davidovich
25/01/2010, 03:58 PM
Eu vo fazer uma pergunta imbecil aqui

ate pq eu sei q nun da mais...

Da para por os sinais para fica piscando amarelo? .-.

não

Caio_Cartaxo
25/01/2010, 04:08 PM
Sabia ¬¬

A outra coisa. tem programa para pegar as coordenadas do TEXT DRAW?

to terminando um velocimetro. mais nun sei pegar as coordenadas ._.

KingstoN*
25/01/2010, 07:04 PM
Sim.

mas eu prefiro este [FS] por que você já vê dentro do jogo tudo certinho.

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=29132.0

servbrgod
25/01/2010, 10:13 PM
estou com dúvidas estou tentando compilar apenas compilar um GM que veio junto com o 0.3 server mais está dando os seguintes erros..

C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(68) : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(108) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(109) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(110) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(111) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(112) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(113) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(114) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(115) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(116) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(117) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(118) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(313) : error 017: undefined symbol "IsPlayerNPC"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(334) : error 017: undefined symbol "PLAYER_MARKERS_MODE_GLOBAL"
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(426) : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "OnPlayerUpdate")
C:\server novo gta\EDITANDO MOD DE JOGOS\grandlarc.pwn(439) : error 017: undefined symbol "SetPlayerArmedWeapon"

15 Errors.

se alguem puder me ajudar com isso antes ele estava dando mais erros mais encontrei a solução..

obrigado e agradeço a ajuda de quem puder

[O_o]Davidovich
25/01/2010, 10:21 PM
você tem que baixar o sa-mp server e o pawno (includes) mais novos, do 0.3a

Caio_Cartaxo
25/01/2010, 11:33 PM
Sim.

mas eu prefiro este [FS] por que você já vê dentro do jogo tudo certinho.

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=29132.0

Obrigado ^^

servbrgod
26/01/2010, 12:21 AM
Davidovich ]
você tem que baixar o sa-mp server e o pawno (includes) mais novos, do 0.3a

cara jah tentei baixei pacote de include e tudo mais esse pawno que tenho veio com o server e nao tá dando em nada :(

só queria ajuda com os erros pois nao sou o mr. programador e nem sei o pq tá dando estes erros

jah procurei em todos os includes que tenho e nada.... o que mais posso fazer???

Caio_Cartaxo
26/01/2010, 03:39 AM
Gente eu estava fuçando uns gms para fazer sistema de ligar veiculo

achei esse no do thug. quando eu fucei ele kkk

public Sec()
{
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
if(Starting[i] > 0)
{
StartTime[i] -= 1;
}

if(Starting[i] > 0 && StartTime[i] <= 0)
{
Starting[i] = 0;
StartTime[i] = 0;
SendClientMessage(i,COLOR_LIGHTBLUE,"Veiculo ligado!");
new vehicle = GetPlayerVehicleID(i);
CarInfo[vehicle][cStarted] = 1;
TogglePlayerControllable(i,1);
}
}
}
public Sec2()
{
new keys, updown, leftright;
for(new playerid = 0; playerid < MAX_PLAYERS; playerid++)
{
{
GetPlayerKeys(playerid, keys, updown, leftright);

//if(keys == KEY_SECONDARY_ATTACK)
if(keys == KEY_HORN)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
TogglePlayerControllable(playerid,1);
}
}
}
}
}

Teria como aprimorar ele ? =)

JustinSton
27/01/2010, 07:19 PM
To com um ploblema
quando o cara clica em cancelar ele é kickado
eu coloquei otro dialog e acontece isso...

[O_o]Davidovich
27/01/2010, 07:39 PM
To com um ploblema
quando o cara clica em cancelar ele é kickado
eu coloquei otro dialog e acontece isso...

Posta no pastebin... vo ver

Caio_Cartaxo
27/01/2010, 07:42 PM
Gente eu estava fuçando uns gms para fazer sistema de ligar veiculo

achei esse no do thug. quando eu fucei ele kkk

public Sec()
{
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
if(Starting[i] > 0)
{
StartTime[i] -= 1;
}

if(Starting[i] > 0 && StartTime[i] <= 0)
{
Starting[i] = 0;
StartTime[i] = 0;
SendClientMessage(i,COLOR_LIGHTBLUE,"Veiculo ligado!");
new vehicle = GetPlayerVehicleID(i);
CarInfo[vehicle][cStarted] = 1;
TogglePlayerControllable(i,1);
}
}
}
public Sec2()
{
new keys, updown, leftright;
for(new playerid = 0; playerid < MAX_PLAYERS; playerid++)
{
{
GetPlayerKeys(playerid, keys, updown, leftright);

//if(keys == KEY_SECONDARY_ATTACK)
if(keys == KEY_HORN)
{
{
TogglePlayerControllable(playerid,1);
}
}
}
}
}

Teria como aprimorar ele ? =)

alguem pode ajuda aki? D:

servbrgod
28/01/2010, 12:36 PM
Alguém sabe me dizer onde encontro os limites de cidade qual seria a linha para isso???? quero modificar um mod que tem isso eu precisaria dessa ajuda com urgencia obrigado agradeço respostas valew fuiz

servbrgod
29/01/2010, 03:46 PM
Alguém sabe me dizer onde encontro os limites de cidade qual seria a linha para isso???? quero modificar um mod que tem isso eu precisaria dessa ajuda com urgencia obrigado agradeço respostas valew fuiz

JÁ CONSEGUI VALEW :D A QUEM ME AJUDOU SPAWN:D

Caio_Cartaxo
29/01/2010, 10:14 PM
Alguem sabe como libera akele menu do lado. dizendo quem mato com com o iconezinho? *-*

KingstoN*
29/01/2010, 10:22 PM
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
SendDeathMessage(killerid,playerid,reason);
}

podunga
06/02/2010, 12:54 AM
Alguem consegue me arumar um fs que faz varios tipos de eventos, dauwles que os playes podem colkar /irevento?

e por favor ensine como instalar!!

Suporte_bnv
12/02/2010, 04:50 AM
Tipo to com duvida no playercon... nao sei pq ta dando esse erro :s
Codigo:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new plname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, plname, sizeof(plname));
new namestring = strfind(plname, "_", true);
if(namestring == -1)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW2, "Immigration Department: Your name is not acceptable.");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW2, "Hint: Your name must be in the format Firstname_Lastname.");
Kick(playerid);
return 1;
}

Erro:

C:\Users\john\Desktop\MLRP\gamemodes\Thug.pwn(2730 ) : error 021: symbol already defined: "plname"
C:\Users\john\Desktop\MLRP\gamemodes\Thug.pwn(4410 5) : warning 235: public function lacks forward declaration (symbol "OnPlayerPrivmsg")

1 Error.

Lucas_Brasil
12/02/2010, 08:31 PM
para tirar o erro troque
{
new plname[MAX_PLAYER_NAME];
if(namestring == -1)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW2, "Immigration Department: Your name is not acceptable.");
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW2, "Hint: Your name must be in the format Firstname_Lastname.");
Kick(playerid);
return 1;
}

por

{
// new plname[MAX_PLAYER_NAME];
if(namestring == -1)
{
Kick(playerid);
return 1;
}

o erro diz que ja existe uma variavel chamada plname, então apague uma.

o warning....

procure no seu gamemode algo como
"OnPlayerPrivmsg"
você ira achar algo assim:

public OnPlayerPrivmsg(playerid, recieverid, text[])
{
return 0;
}
/*ou que retorne 1;*/

então apague estas linhas e o warning sumira

Suporte_bnv
13/02/2010, 12:42 AM
vlw :D
OnPlayerPrivmsg
Nem ligo é Warning que roda normal o0.

Randy_Orton
17/02/2010, 03:21 PM
Alguem sabe quando o player comete um crime ai aparece akela estrelinha em cima amarelinha *-*

xolp25
18/02/2010, 06:08 PM
algm me ajuda a criar tipo um sistema de admins e login e registro sem ser obrigatorio tipow:

o cara loga la e registra se kiser

wafffllesss
18/02/2010, 06:16 PM
algm me ajuda a criar tipo um sistema de admins e login e registro sem ser obrigatorio tipow:

o cara loga la e registra se kiser

Com dialogs, quando o cara entrar, faz aparecer a janela de login. em um botao: LOGAR e no outro: NAO LOGAR.
E toda vez que vc for salvar, carregar algo de um player cheque se ele esta logado. Outra coisa.. quando ele fizer o login carregue todos os dados dele em variaveis, e se nao fizer o login faça as variaveis com um valor padrão ( assim vc pode alterar o player nao logado tambem ).

xolp25
19/02/2010, 07:07 PM
mais eu quero ajuda para criar isso

Randy_Orton
19/02/2010, 10:44 PM
alguem me ajuda num Fs :-[
C:\Users\john\Desktop\GTARP\filterscripts\dini.dte st.pwn(36) : error 001: expected token: ";", but found "-identifier-"
C:\Users\john\Desktop\GTARP\filterscripts\dini.dte st.pwn(37) : error 001: expected token: ";", but found "-identifier-"
C:\Users\john\Desktop\GTARP\filterscripts\dini.dte st.pwn(38) : error 001: expected token: ";", but found "-identifier-"
C:\Users\john\Desktop\GTARP\filterscripts\dini.dte st.pwn(39) : error 001: expected token: ";", but found "-identifier-"
C:\Users\john\Desktop\GTARP\filterscripts\dini.dte st.pwn(40) : error 001: expected token: ";", but found "-identifier-"
C:\Users\john\Desktop\GTARP\filterscripts\dini.dte st.pwn(41) : error 001: expected token: ";", but found "-identifier-"
C:\Users\john\Desktop\GTARP\filterscripts\dini.dte st.pwn(43) : error 001: expected token: ";", but found "-identifier-"
C:\Users\john\Desktop\GTARP\filterscripts\dini.dte st.pwn(55) : warning 203: symbol is never used: "strtok"

7 Errors.

Lucas_Brasil
20/02/2010, 12:44 AM
passe as linha né cara

Caio_Cartaxo
22/02/2010, 12:04 PM
Alguem pode me passar como tira os players do mapa?

Aqueles pontos indicando onde está o player.

Obrigado =)

grid
22/02/2010, 11:03 PM

Obrigado =)

ShowPlayerMarkers(0);

Caio_Cartaxo
23/02/2010, 11:09 PM
VLW *-*

Joaquim_Blakman
24/02/2010, 05:28 PM
Gr1D_ ]

Obrigado =)

ShowPlayerMarkers(0);

então se quiser que ative, é só colocar 1?

gutm4
25/02/2010, 11:32 PM

Sim.

Joaquim_Blakman
02/03/2010, 07:18 PM

Sim.

Valeu :D

----
Emfim, eu queria saber o que significa este código.:TogglePlayerControllable(playerid, 1);

Grato a quem ajudar xD

Ricardo_Saddler
02/03/2010, 08:09 PM
Olha Não sou muito experto em pawn, mais creio que isso seja para tornar o player controlavel, se estiver em 0 o jogador não pode se mecher, alguem mais experiente pode te confirmar com toa certeza ^^

RoamPT
02/03/2010, 08:42 PM

Sim.

Valeu :D

----
Emfim, eu queria saber o que significa este código.:TogglePlayerControllable(playerid, 1);

Grato a quem ajudar xD

TogglePlayerControllable(playerid, 1); // Coloca o jogador controlável
TogglePlayerControllable(playerid, 0); // Coloca o jogador não controlável

Ricardo_Saddler
05/03/2010, 03:03 PM
Tenho Algumas Duvidas:
1°:http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=151527.0 (ultima mensagem)

2°:Eu tentei fazer restringir os carros só pra tal time, ele restringe quase certo, só que ele restringe pra todos, nem policial entra no carro da policia, alguem sabe resolver?

//No topo

#define GROOVE 1
#define POLICIA 2

new gTeam[MAX_PLAYERS];

//No OnPlayerStateChange

{
new newcar = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(newcar >= 43 && newcar <= 58)
{
if(gTeam[playerid] == 1) { }
else
{
SendClientMessage(playerid,VERDE,"Você não é da Groove!");
}
}

if(newcar >= 1 && newcar <= 42)
{
if(gTeam[playerid] == 2) { }
else
{
SendClientMessage(playerid,AMARELO,"Você não é Policial!");
}
}
return 1;
}

O Que Eu Fiz pra dar errado? .-.

3° Tambem tentei fazer portões pra cops, mas também está restringindo para os cops tb :\.

//No OnPlayerCommandText

if(strcmp(cmdtext, "/fpe", true) ==0)
{
if(gTeam[playerid] == 2) { } return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Você Não é Policial!");
{
MoveObject(portao, 1544.7706298828, -1625.9729003906, 15.702730178833, 2.0);
GameTextForPlayer (playerid, "Portao Fechado", 5000, 4);
}
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "/ape", true) ==0)
{
if(gTeam[playerid] == 2) { } return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Você Não é Policial!");
{
MoveObject(portao, 1544.7705078125, -1625.97265625, 7.452730178833, 2.0);
GameTextForPlayer (playerid, "Portao Aberto", 5000, 4);
}
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "/fpes", true) ==0)
{
{
MoveObject(portao2, 1588.6604003906, -1638.0908203125, 13.757768630981, 2.0);
}
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "/apes", true) ==0)
{
{
MoveObject(portao2, 1588.66015625, -1638.0908203125, 7.2577686309814, 2.0);
}
return 1;
}
return 0;
}

//OnGameModeInit

portao2 = CreateObject(971, 1588.6604003906, -1638.0908203125, 13.757768630981, 0.000000, 0.000000, 0.000000);
portao = CreateObject(971, 1544.7706298828, -1625.9729003906, 15.702730178833, 0.000000, 0.000000, 89.325012207031);

Novamente.. O Que Fiz de errado?

Grato.

Ambrósio
05/03/2010, 04:59 PM
Como faço para colocar um determinado carro em um teleporte?!
Ex: /derby
o player ganha um carro

RoamPT
05/03/2010, 05:11 PM
if(strcmp(cmdtext,"/derby",true) == 0)
{
new Float:X;
new Float:Y;
new Float:Z;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
CreateVehicle(IDVEICULO,X,Y+5,Z,1,1,1,90000);
return 1;
}

Deste género?

Ricardo_Saddler
05/03/2010, 06:03 PM
Minha Questão é Tão Dificel? .-.

SlashPT
05/03/2010, 09:23 PM
Tenho Algumas Duvidas:
1°:http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=151527.0 (ultima mensagem)

2°:Eu tentei fazer restringir os carros só pra tal time, ele restringe quase certo, só que ele restringe pra todos, nem policial entra no carro da policia, alguem sabe resolver?

//No topo

#define GROOVE 1
#define POLICIA 2

new gTeam[MAX_PLAYERS];

//No OnPlayerStateChange

{
{
if(gTeam[playerid] == 1) { }
else
{
}
}

{
if(gTeam[playerid] == 2) { }
else
{
}
}
return 1;
}

O Que Eu Fiz pra dar errado? .-.

3° Tambem tentei fazer portões pra cops, mas também está restringindo para os cops tb :\.

//No OnPlayerCommandText

{
{
}
return 1;
}
{
{
}
return 1;
}
{
{
}
return 1;
}
{
{
}
return 1;
}
return 0;
}

//OnGameModeInit

portao2 = CreateObject(971, 1588.6604003906, -1638.0908203125, 13.757768630981, 0.000000, 0.000000, 0.000000);
portao = CreateObject(971, 1544.7706298828, -1625.9729003906, 15.702730178833, 0.000000, 0.000000, 89.325012207031);

Novamente.. O Que Fiz de errado?

Grato.

ora bem o primeiro problema ja resolvi o segundo é axo

{
{
if(gTeam[playerid] == 1) return 0;
else
{
}
}

{
if(gTeam[playerid] == 2) return 0;
else
{
}
}
return 1;
}

e o terceiro

{
if(!gTeam[playerid] == 2) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Você Não é Policial!");
{
}
return 1;
}
{
if(!gTeam[playerid] == 2) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Você Não é Policial!");
{
}
return 1;
}
{
{
}
return 1;
}
{
{
}
return 1;
}
return 0;
}

nao testei como deve advinhar mas tenta :P

Ricardo_Saddler
07/03/2010, 10:45 PM
Putz cara, Continuou a mesma coisa.. restringe os carros pros dois times... e os portões abrem pra qualquer um...

deu 4 warnings de tag mismatch também. :\ Alguem sabe como arrumar? falta algum new? algo pode substituir o gTeam?Quem \/eio primeiro o ovo ou a galinha? O Mundo é cheio e duvidas .-.

Grato =*

SlashPT
09/03/2010, 07:40 PM
entao so tenho uma coisa a dizer vc tem um problema no sistema de teams ok isso deve funcionar mas de qualquer maneira tenta isto nao carros

No ONPLAYERENTERVEHICLE!!

{
if(vehicleid >= 43 && vehicleid <= 58 && !gTeam[playerid] == 1)
{
}

if(vehicleid >= 1 && vehicleid <= 42 && !gTeam[playerid] == 2)
{
}
return 1;
}

Ricardo_Saddler
10/03/2010, 02:10 PM
Continua a mesma coisa, mas muito obrigado por tentar ajudar!

Caio_Cartaxo
14/03/2010, 08:01 PM
Tipo como posso por para os carros de guincho guinchar os carros?
No meu nun ta indo :o

Poderoso Chefão
15/03/2010, 11:24 AM

if(strcmp(cmd,"/guinchar",true)==0)
{
{
if(PlayerInfo[playerid][pJob] == 7) // profissão mecanico
{
{
if (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 525) // modelo do guincho
{
if(GetPlayerState(playerid)==2)
{
new Float:pX,Float:pY,Float:pZ;
GetPlayerPos(playerid,pX,pY,pZ);
new Float:vX,Float:vY,Float:vZ;
new Found=0;
new vid=0;
while((vid<MAX_VEHICLES)&&(!Found))
{
vid++;
GetVehiclePos(vid,vX,vY,vZ);
if ((floatabs(pX-vX)<7.0)&&(floatabs(pY-vY)<7.0)&&(floatabs(pZ-vZ)<7.0)&&(vid!=GetPlayerVehicleID(playerid)))
{
if(IsTrailerAttachedToVehicle(GetPlayerVehicleID(p layerid)))
{
DetachTrailerFromVehicle(GetPlayerVehicleID(player id));
}
else
{
AttachTrailerToVehicle(vid,GetPlayerVehicleID(play erid));
}
}
}
if(!Found)
{
SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA,"Não tem nenhun carro perto.");
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Você precisa estár dirigindo!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Você não tem um Guincho!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Você não está em um carro!!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2,"Você não é mecanico!");
return 1;
}
}
return 1;
}

para soltar o carro /guinchar novamente

Caio_Cartaxo
15/03/2010, 01:02 PM

if(strcmp(cmd,"/guinchar",true)==0)
{
{
if(PlayerInfo[playerid][pJob] == 7) // profissão mecanico
{
{
if (GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 525) // modelo do guincho
{
if(GetPlayerState(playerid)==2)
{
new Float:pX,Float:pY,Float:pZ;
GetPlayerPos(playerid,pX,pY,pZ);
new Float:vX,Float:vY,Float:vZ;
new Found=0;
new vid=0;
while((vid<MAX_VEHICLES)&&(!Found))
{
vid++;
GetVehiclePos(vid,vX,vY,vZ);
if ((floatabs(pX-vX)<7.0)&&(floatabs(pY-vY)<7.0)&&(floatabs(pZ-vZ)<7.0)&&(vid!=GetPlayerVehicleID(playerid)))
{
if(IsTrailerAttachedToVehicle(GetPlayerVehicleID(p layerid)))
{
DetachTrailerFromVehicle(GetPlayerVehicleID(player id));
}
else
{
AttachTrailerToVehicle(vid,GetPlayerVehicleID(play erid));
}
}
}
if(!Found)
{
SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA,"Não tem nenhun carro perto.");
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Você precisa estár dirigindo!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Você não tem um Guincho!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Você não está em um carro!!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2,"Você não é mecanico!");
return 1;
}
}
return 1;
}

para soltar o carro /guinchar novamente

AAA vlw ai tio chefão =D
Dei uma melhorada aqui
Vlw

SlashPT
15/03/2010, 10:34 PM
esse codigo é copia do MEU!

Poderoso Chefão
15/03/2010, 10:43 PM
esse codigo é copia do MEU!

não é o seu não ¬¬"

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=28865.0

SlashPT
15/03/2010, 11:09 PM
nao percebest o ke kiz dizer eu disse meu mas é pk eu fiz Igualzinho ao teu ke é desse topico eu ja sabia... mas tipo o meu so muda o comando...

Ambrósio
16/03/2010, 10:44 PM
Gostaria de saber o que é "Anti Fall Off Bike"!
Obrigado!

RoamPT
16/03/2010, 10:56 PM
Não te deixa cair da moto.

Ambrósio
17/03/2010, 03:12 PM
Não te deixa cair da moto.

Valew!

EmoClown
17/03/2010, 08:22 PM
Eai galerinha *-*
Sou novo aqui no Forum e também em Script.
Com o pouco conhecimento que adquiri, eu construi um GameMode 4Fun..
Está manero e talz.. mas minha duvida parece um pouco "Tola".. porém não consegui criar este comando.
O comando é o mais básico.. "/kick" e "/ban" :roll: para players logado na RCON.
Ja procurei aqui no Forum e encontrei e talz.. mas como sou meio "noob" nessa parada de script, não funfou :(.
Eu tenho uma parte destacada no:
OnPlayerCommandText
Que apenas contém comandos que players logados na RCON, ou seja, Admin 8) pode usar!
Aqui vai um exemplo:

//====== ADM CMDS =======//
if((strcmp(cmdtext,"/adm",true)==0))
{
if (IsPlayerAdmin(playerid))
{
new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[40 + MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(string, sizeof(string), "~r~Administrador ~g~Online!", pname);
GameTextForAll( string, 5000, 3 );
format(string, sizeof(string), "%s se ligou como Administrador.", pname);
SendClientMessageToAll(COR_AMARELO, string);
SetPlayerHealth(playerid, 1000.0);
SetPlayerArmour(playerid, 1000.0);
SetPlayerSkin(playerid,164);
SetPlayerColor(playerid,COR_AMARELO);
}
else
{
SendClientMessage(playerid,COR_VERMELHO,"Este comando é destinado à administradores!");
}
return 1;}
Talvez para melhor forma de entendimento, alguém poderia me explicar como faço o comando "/kick" e "/ban" abaixo deste meu exemplo, respeitando os espaços e talz? :lol:

Agradeço Desde Já!

@EDIT

Quero saber como faço o comando e não "/rcon kick" ou "/rcon ban".

Poderoso Chefão
18/03/2010, 03:15 AM
Eai galerinha *-*
Sou novo aqui no Forum e também em Script.
Com o pouco conhecimento que adquiri, eu construi um GameMode 4Fun..
Está manero e talz.. mas minha duvida parece um pouco "Tola".. porém não consegui criar este comando.
O comando é o mais básico.. "/kick" e "/ban" :roll: para players logado na RCON.
Ja procurei aqui no Forum e encontrei e talz.. mas como sou meio "noob" nessa parada de script, não funfou :(.
Eu tenho uma parte destacada no:
OnPlayerCommandText
Que apenas contém comandos que players logados na RCON, ou seja, Admin 8) pode usar!
Aqui vai um exemplo:

//====== ADM CMDS =======//
if((strcmp(cmdtext,"/adm",true)==0))
{
{
new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[40 + MAX_PLAYER_NAME];
format(string, sizeof(string), "~r~Administrador ~g~Online!", pname);
GameTextForAll( string, 5000, 3 );
format(string, sizeof(string), "%s se ligou como Administrador.", pname);
SendClientMessageToAll(COR_AMARELO, string);
SetPlayerHealth(playerid, 1000.0);
SetPlayerArmour(playerid, 1000.0);
SetPlayerSkin(playerid,164);
SetPlayerColor(playerid,COR_AMARELO);
}
else
{
SendClientMessage(playerid,COR_VERMELHO,"Este comando é destinado à administradores!");
}
return 1;}
Talvez para melhor forma de entendimento, alguém poderia me explicar como faço o comando "/kick" e "/ban" abaixo deste meu exemplo, respeitando os espaços e talz? :lol:

Agradeço Desde Já!

@EDIT

Quero saber como faço o comando e não "/rcon kick" ou "/rcon ban".

isso é muito facil...
ja tenho um's comandos prontos aki q está em um GM de TDM meu ^^
vou passar pra vc :D

// No topo do GM
#define COLOR_LIGHTRED 0xFF6347AA
#define cinza 0xC0C0C0AA
//---------------------------------
//- dentro da public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
new string[256];
new giveplayername[MAX_PLAYER_NAME];
//------ /kick
if(strcmp(cmd, "/kick", true) == 0)
{
new reason[128];
{
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, cinza, "USE: /kick [id] [Motivo]");
return 1;
}

{
GetPlayerName(giveplayerid, giveplayername, sizeof(giveplayername));
reason = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(reason)) return SendClientMessage(playerid, cinza, "USE: /kick [id] [Motivo]");
format(string, sizeof(string), "-| Administrador %s Kickou %s. [Motivo: %s ] |-", sendername, giveplayername, reason);
SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTRED, string);
Kick(giveplayerid);
}
else if(giveplayerid == INVALID_PLAYER_ID)
{
format(string, sizeof(string), "%d Não está online.", giveplayerid);
SendClientMessage(playerid, cinza, string);
}
}
else SendClientMessage(playerid, cinza, "Você não está autorizado a usar esse comando.");
return 1;
}
//----- /ban
if(strcmp(cmd, "/ban", true) == 0)
{
new reason[128];
{
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, cinza, "USE: /ban [id] [Motivo]");
return 1;
}

{
if(!strlen(reason)) return SendClientMessage(playerid, cinza, "USE: /ban [id] [Motivo]");
format(string, sizeof(string), "-| Administrador %s Kickou %s. [Motivo: %s ] |-", sendername, giveplayername, reason);
SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTRED, string);
Ban(giveplayerid);
}
{
SendClientMessage(playerid, cinza, string);
}
}
else SendClientMessage(playerid, cinza, "Você não está conectado");
return 1;
}

EmoClown
18/03/2010, 04:23 PM
Erros. :(

: error 017: undefined symbol "cmd"
: error 017: undefined symbol "tmp"
: error 017: undefined symbol "strtok"
: error 017: undefined symbol "giveplayerid"
: error 017: undefined symbol "ReturnUser"
: error 033: array must be indexed (variable "reason")

Comando adicionado:

new string[256];
//------ /kick
{
new reason[128];
{
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, "USE: /kick [id] [Motivo]");
return 1;
}

{
if(!strlen(reason)) return SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, "USE: /kick [id] [Motivo]");
SendClientMessageToAll(COR_LARANJA, string);
Kick(giveplayerid);
}
{
SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, string);
}
}
else SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "Você não está autorizado a usar esse comando.");
return 1;
}
//----- /ban
{
new reason[128];
{
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, "USE: /ban [id] [Motivo]");
return 1;
}

{
if(!strlen(reason)) return SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, "USE: /ban [id] [Motivo]");
Ban(giveplayerid);
}
{
}
}
else SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "Você não está conectado");
return 1;
}

Poderoso Chefão
19/03/2010, 09:02 AM
Erros. :(

Comando adicionado:

new string[256];
//------ /kick
{
new reason[128];
{
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, "USE: /kick [id] [Motivo]");
return 1;
}

{
if(!strlen(reason)) return SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, "USE: /kick [id] [Motivo]");
Kick(giveplayerid);
}
{
}
}
else SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "Você não está autorizado a usar esse comando.");
return 1;
}
//----- /ban
{
new reason[128];
{
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, "USE: /ban [id] [Motivo]");
return 1;
}

{
if(!strlen(reason)) return SendClientMessage(playerid, COR_BRANCA, "USE: /ban [id] [Motivo]");
Ban(giveplayerid);
}
{
}
}
else SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "Você não está conectado");
return 1;
}

coloque antes do ongamemodeinit
strtok(const string[], &index)
{
new length = strlen(string);
while ((index < length) && (string[index] <= ' '))
{
index++;
}

new offset = index;
new result[20];
while ((index < length) && (string[index] > ' ') && ((index - offset) < (sizeof(result) - 1)))
{
result[index - offset] = string[index];
index++;
}
result[index - offset] = EOS;
return result;
}
e baixe e utilize a include Utils (http://solidfiles.com/d/3HPa)
coloque essas new's dentro da public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
new cmd[256];
new tmp[256];
new giveplayerid;

EmoClown
19/03/2010, 06:40 PM
Poderoso Chefão, estamos quase lá! :D
Fiz tudo certinho agora apareceu só esses erros..

Samp Server 0.3\gamemodes\4fun.pwn(1390) : error 017: undefined symbol "idx"
Samp Server 0.3\gamemodes\4fun.pwn(1397) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"
Samp Server 0.3\gamemodes\4fun.pwn(1400) : error 017: undefined symbol "giveplayername"
Samp Server 0.3\gamemodes\4fun.pwn(1400) : error 017: undefined symbol "giveplayername"
Samp Server 0.3\gamemodes\4fun.pwn(1400) : error 029: invalid expression, assumed zero
Samp Server 0.3\gamemodes\4fun.pwn(1400) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

6 Errors.

Acho q esses serão mais fáceis de resolver, pois são apenas 3 linhas! Pena q eu não sei resolver! :roll:

Linhas:

1390: tmp = strtok(cmdtext, idx);
1397: giveplayerid = ReturnUser(tmp);
1400: GetPlayerName(giveplayerid, giveplayername, sizeof(giveplayername));

Ambas Linhas dentro do conteúdo do comando /kick.

Agradeço a ajuda!

Poderoso Chefão
19/03/2010, 06:45 PM
lol pq o return ainda ta dando erro...
mesmo assim

new idx;

se o erro persistir eu vou upa minha include pra vc xD

EmoClown
19/03/2010, 08:30 PM
Diminui.. mas agora tem isso! :(

Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1399) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1403) : error 017: undefined symbol "sendername"
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1403) : error 017: undefined symbol "sendername"
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1403) : error 029: invalid expression, assumed zero
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1403) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

5 Errors.

ReturnUser e sendername :'(

Linhas:

1399: giveplayerid = ReturnUser(tmp);
1403: GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));

Poderoso Chefão
20/03/2010, 09:30 AM
Diminui.. mas agora tem isso! :(

Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1399) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1403) : error 029: invalid expression, assumed zero
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1403) : fatal error 107: too many error messages on one line

5 Errors.

ReturnUser e sendername :'(

Linhas:

1403: GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));

cara atualiza sua include utils...
baixa a minha ^^ http://rapidshare.com/files/365763575/utils.inc.html

EmoClown
20/03/2010, 04:54 PM
Poderoso Chefão deve ta com odio de mim já! :'(

Continuou dando erros! :(

Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1432) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1459) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1486) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1563) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level

2 Errors.

Linhas:

1432: giveplayerid = ReturnUser(tmp);

Warnings: (Isso é em outros Comandos que eu criei.)

1459: new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[40 + MAX_PLAYER_NAME];
1486: new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[40 + MAX_PLAYER_NAME];
1563: new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[40 + MAX_PLAYER_NAME];

Ambrósio
20/03/2010, 09:51 PM
Code:
1459: new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[40 + MAX_PLAYER_NAME];
1486: new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[40 + MAX_PLAYER_NAME];
1563: new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[40 + MAX_PLAYER_NAME];

Apague essas linhas!

O new já está definido!

EmoClown
21/03/2010, 01:51 AM
Obrigado pela Ajuda Ambrósio! Os warnings sairam!

Agora só os:

ReturnUser

Erros:

Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1400) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1433) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"

2 Errors.

Linhas:

1400: giveplayerid = ReturnUser(tmp);
1433: giveplayerid = ReturnUser(tmp);

Poderoso Chefão
21/03/2010, 03:36 PM
Obrigado pela Ajuda Ambrósio! Os warnings sairam!

Agora só os:

ReturnUser

Erros:

Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1400) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"
Samp Server 0.3\gamemodes\4Fun.pwn(1433) : error 017: undefined symbol "ReturnUser"

2 Errors.

Linhas:

1400: giveplayerid = ReturnUser(tmp);
1433: giveplayerid = ReturnUser(tmp);

lol erro no returnuser oO
tenta atualiza a include...
aqui ta normal xD

SlashPT
24/03/2010, 11:09 PM
olha se calhar nao metes o include Utils mas de qualquer maneira

ReturnUser(text[], playerid = INVALID_PLAYER_ID)
{
new pos = 0;
while (text[pos] < 0x21) // Strip out leading spaces
{
if (text[pos] == 0) return INVALID_PLAYER_ID; // No passed text
pos++;
}
new userid = INVALID_PLAYER_ID;
if (IsNumeric(text[pos])) // Check whole passed string
{
// If they have a numeric name you have a problem (although names are checked on id failure)
userid = strval(text[pos]);
if (userid >=0 && userid < MAX_PLAYERS)
{
if(!IsPlayerConnected(userid))
{
/*if (playerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "User not connected");
}*/
userid = INVALID_PLAYER_ID;
}
else
{
return userid; // A player was found
}
}
/*else
{
if (playerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Invalid user ID");
}
}
return userid;*/
// Removed for fallthrough code
}
// They entered [part of] a name or the id search failed (check names just incase)
new len = strlen(text[pos]);
new count = 0;
new name[MAX_PLAYER_NAME];
for (new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if (IsPlayerConnected(i))
{
GetPlayerName(i, name, sizeof (name));
if (strcmp(name, text[pos], true, len) == 0) // Check segment of name
{
if (len == strlen(name)) // Exact match
{
return i; // Return the exact player on an exact match
// Otherwise if there are two players:
// Me and MeYou any time you entered Me it would find both
// And never be able to return just Me's id
}
else // Partial match
{
count++;
userid = i;
}
}
}
}
if (count != 1)
{
if (playerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
if (count)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Multiple users found, please narrow earch");
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "No matching user found");
}
}
}
return userid; // INVALID_USER_ID for bad return
}

Ambrósio
28/03/2010, 03:22 PM
Estou com esse Warning:
D:\Arquivos de programas\Pawno\include\YSI/Visual/YSI_objects.own(3193) : warning 219: local variable "set" shadows a variable at a preceding level

Esse warning não vem do Gm (eu acho), vi algo que o dutils.inc e o YSI tem essa varialvel, a 'SET',
e teria que renomear, mas ñ consegui resolver. Alguem sabe como resolver isso?

Agradeço desdejá.

Randy_Orton
28/03/2010, 05:04 PM
Estou com esse Warning:
D:\Arquivos de programas\Pawno\include\YSI/Visual/YSI_objects.own(3193) : warning 219: local variable "set" shadows a variable at a preceding level

Tente olhar na linha 3193 e apagar a funçao set

(o)Trydon
28/03/2010, 05:48 PM
Poste as funçoes da linha 3193 até o fim do Script :mrgreen:
Talvez posso lhe ajudar.

Ambrósio
28/03/2010, 06:12 PM
A linha 3193 é padrão do erro, todos que tem esse problema, o erro está nessa linha.
no meu casso, esta linha contem um objeto (OnGameModeInit), eu posso at[é deixar a linha em branco que o erro ocorre na mesma linha.Por isso eu digo que o erro não está no GM, e sim provavelmente nas includes(EU ACHO).

Complementando: a variavel Set não tem no GM.

(o)Trydon
28/03/2010, 07:03 PM
Quando dava erro eu Tentava apagar a linha do erro ou modificar ou apagar a linha depois do erro.
Mais se o Set não esta no Gamemode é estranho Nunca vi esse tipo de erro.Não posso lhe ajudar Desculpe.

Ambrósio
28/03/2010, 11:29 PM
Como vc pode ver, o erro está nas includes:

D:\Arquivos de programas\Pawno\include\YSI/Visual/YSI_objects.own(3193)

Caio_Cartaxo
29/03/2010, 10:06 PM
Alguem pode me mandar o anim do /pee?
Quero fazer um sistema de xixi KK' =D

andmeida10
30/03/2010, 08:05 AM
ve no MTA... tem la todas as anims.... e podes reproduzilas na hora

Caio_Cartaxo
30/03/2010, 01:58 PM
Qual dos?
Uso o race

andmeida10
30/03/2010, 02:30 PM
mta vc

Guedes747
30/03/2010, 02:36 PM
Não faças linking ao MTA, podes ser banido.

Ambrósio
03/04/2010, 01:57 PM
Fiz um FS, só que esse FS está desabilitando todos os comandos do gm, exceto os do proprio FS, o q pode ser?

lembrando que não exedi o limite de FS...

Agradeço desde já.

(o)Trydon
03/04/2010, 04:14 PM
return 0;
para return 1;
Tente e me diga algo

Ambrósio
03/04/2010, 07:11 PM
return 0;
para return 1;
Tente e me diga algo

Ainda ñ funcionou cara.
Mais alguem?

Caio_Cartaxo
03/04/2010, 08:35 PM
Uma duvida
Gente como é q faz para o perssonagem entrar no TRAM? (bonde de SF)
Eu ja vi q tem como, mais nun acho como libera -.-

RoamPT
03/04/2010, 08:37 PM
Acho que é na tecla de entrar na mesma F ou ENTER, depende do que tens configurado.

Caio_Cartaxo
03/04/2010, 09:41 PM
Não disso eu sei
Mais sem liberar para entrar, ele não entra, só no G (como passageiro)
como motorista eu botei um FS que funciona para entrar, mais ele vem varios trens e bondes espalhados e esta em AMX
Por isso queria saber como pode liberar para poder entrar como motorista

andmeida10
03/04/2010, 09:43 PM
Uma duvida
Gente como é q faz para o perssonagem entrar no TRAM? (bonde de SF)
Eu ja vi q tem como, mais nun acho como libera -.-

o que é um bonde???

Caio_Cartaxo
03/04/2010, 09:51 PM
È o Tram do GTA
Procura pelo TRAM q vc acha

andmeida10
03/04/2010, 09:54 PM
aqui em portugal é COMBOIO.... lool

Caio_Cartaxo
04/04/2010, 12:53 AM
nusss, tenso '-'

andmeida10
07/04/2010, 09:51 AM
Alguem aqui sabe françes, que me possa diser o que raio é isto??

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=132508.0

RoamPT
07/04/2010, 11:50 AM
É para efectuar o downgrade do GTA SA para a versão 1.0 para poder jogar SA-MP.

podunga
14/04/2010, 10:07 PM
Como se chama auquelas mensagems quem aparecem automaticamente no sv ? sem ninguem escrever ?exemplo :
cheater?denuncie!

e como crio uma? tem q por no gm ou da pra ser como um fs?

Ambrósio
14/04/2010, 10:40 PM
Como se chama auquelas mensagems quem aparecem automaticamente no sv ? sem ninguem escrever ?exemplo :
cheater?denuncie!

e como crio uma? tem q por no gm ou da pra ser como um fs?

Aki explica direitinho. Só ler que vc intenderá.

http://wiki.sa-mp.com/wiki/Random_Messages

podunga
14/04/2010, 10:46 PM
ae vlw ! mas so uma coisa q n entendi , pode colokar como um fs?

Ambrósio
14/04/2010, 11:30 PM
ae vlw ! mas so uma coisa q n entendi , pode colokar como um fs?

Claro.

zSuYaNw
16/04/2010, 01:49 PM
Tem Como Bloquear Um Comando Para um Player tipo Só Uma Vez ;?

Ambrósio
16/04/2010, 03:09 PM
Garfield[XDB] ]
Tem Como Bloquear Um Comando Para um Player tipo Só Uma Vez ;?

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=167160.0

Vê se é isso que vc precisa.

(o)Trydon
16/04/2010, 06:45 PM
Estou com uma duvida num CMD que eu fiz
Tipo eu fiz assim:Fiz um Systema de Evento /einiciar soque o cmd ta meio bugado tentei setr o virtual wolrd so pra tal posição mais bugo tbm alguem ae pode me ajudar ta maio bugado mais eu so queria que tipo em tal posição x y e z ele voltasse vuando com virtuwlolrd soque nao sei como fazer^^
Codigo:
//============================Evento Systema :D=================================
// CRIAR O EVENTO
if(strcmp(cmdtext,"/einiciar",true)==0)
{
if(PlayerInfo[playerid][Level] >= 1 && IsPlayerAdmin(playerid))
{
SendClientMessage(playerid,0xb9d26eff,"~Voce não e Admin para iniciar o Evento.");
return 1;
}
if(EventoCriado == 1)
{
SendClientMessage(playerid,0xb9d26eff,"~ Um Evento já foi criado,espere terminar para criar outro.");
return 1;
}
new AdminNome[256],
Admin[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,Admin,sizeof Admin);
printf(" ========= %s ============= criou um Evento =============",Admin);
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(playerid, X,Y,Z);
guerra = GangZoneCreate(X-100,Y-100,X+100,Y+100);
GangZoneShowForAll(guerra,VERMELHORESCURO);
GangZoneFlashForAll(guerra,COLOR_AZUL);
GetPlayerPos(player1,x,y,z);
SetPlayerInterior(playerid,GetPlayerInterior(playe r1));
SetPlayerVirtualWorld(playerid,GetPlayerVirtualWor ld(player1));
SetTimer("guerrat",60000,1);
EventoCriado = 1;
format(AdminNome,sizeof(AdminNome),"~ [INFO] > O Administrador '%s', abriu um evento,digite (/evento)!",Admin);
SendClientMessageToAll(0xfffe009b,AdminNome);
GameTextForAll("~b~Digite ~p~/evento", 3000, 1);
return 1;
}

Flavinho153
17/04/2010, 04:21 AM
Airton ]
Estou com uma duvida num CMD que eu fiz
Tipo eu fiz assim:Fiz um Systema de Evento /einiciar soque o cmd ta meio bugado tentei setr o virtual wolrd so pra tal posição mais bugo tbm alguem ae pode me ajudar ta maio bugado mais eu so queria que tipo em tal posição x y e z ele voltasse vuando com virtuwlolrd soque nao sei como fazer^^
Codigo:
//============================Evento Systema :D=================================
// CRIAR O EVENTO
if(strcmp(cmdtext,"/einiciar",true)==0)
{
if(PlayerInfo[playerid][Level] >= 1 && IsPlayerAdmin(playerid))
{
SendClientMessage(playerid,0xb9d26eff,"~Voce não e Admin para iniciar o Evento.");
return 1;
}
if(EventoCriado == 1)
{
SendClientMessage(playerid,0xb9d26eff,"~ Um Evento já foi criado,espere terminar para criar outro.");
return 1;
}
new AdminNome[256],
Admin[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,Admin,sizeof Admin);
printf(" ========= %s ============= criou um Evento =============",Admin);
GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(playerid, X,Y,Z);
guerra = GangZoneCreate(X-100,Y-100,X+100,Y+100);
GangZoneShowForAll(guerra,VERMELHORESCURO);
GangZoneFlashForAll(guerra,COLOR_AZUL);
GetPlayerPos(player1,x,y,z);
SetPlayerInterior(playerid,GetPlayerInterior(playe r1));
SetPlayerVirtualWorld(playerid,GetPlayerVirtualWor ld(player1));
SetTimer("guerrat",60000,1);
EventoCriado = 1;
format(AdminNome,sizeof(AdminNome),"~ [INFO] > O Administrador '%s', abriu um evento,digite (/evento)!",Admin);
SendClientMessageToAll(0xfffe009b,AdminNome);
GameTextForAll("~b~Digite ~p~/evento", 3000, 1);
return 1;
}

virtual wolrd ou virtuwlolrd

RoamPT
17/04/2010, 02:08 PM
Vocês trabalham com pawno e nem escrever "Virtual World" conseguem, oh dear lord.

Joaquim_Blakman
17/04/2010, 04:20 PM
Vocês trabalham com pawno e nem escrever "Virtual World" conseguem, oh dear lord.

tenso em ._.

Emfim, eu queria saber como é que se seta o Tipo do mapa no samp, dentro do gm, como se faz com o nome do server u.u

Grato ae ;b

SlashPT
17/04/2010, 05:25 PM
use no ongamemodinit

exemplo

SetGameModeText("Role Play");
SendRconCommand("mapname San Andreas");
SendRconCommand("hostname Servidor TDM");
SendRconCommand("weburl www.******.pt");

Joaquim_Blakman
18/04/2010, 11:21 AM
use no ongamemodinit

exemplo

SetGameModeText("Role Play");
SendRconCommand("mapname San Andreas");
SendRconCommand("hostname Servidor TDM");
SendRconCommand("weburl www.******.pt[/url] (http://) (http://)[url=http://]");

Vlw ;D, os do nome eu já sabia, só não o do mapa mesmo, porque eu tava colocando mapmode --'

em algumas coisas, qual é a diferença em usar o || e o && ??

andmeida10
18/04/2010, 11:29 AM

tipo, o || serve como "ou" e o && serve como "e", exemplo:

if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,X,Y,X) || IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,X1,Y1,X1))

isto verifica se o player está no ponto X, Y e Z , ou se está no ponto X1, Y1 E Z1

if(IsPlayerAdmin(playerid) && IsPlayerInAnyVehicle(playerid))

isto verifica se o player é admin E se está em um veiculo

Joaquim_Blakman
18/04/2010, 12:53 PM

if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,X,Y,X) || IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,X1,Y1,X1))

isto verifica se o player está no ponto X, Y e Z , ou se está no ponto X1, Y1 E Z1

sóóh, vlw =]

andmeida10
18/04/2010, 12:54 PM

sóóh, vlw =]

de nada

Brunow
18/04/2010, 03:18 PM
warning 203: symbol is never used: XXX
warning 219: local variable "XXX" shadows a variable at a preceding level

Toda variavel que eu crio
new XXX por exemplo
da esse warning...
alguem sabe o porque ou como resolver?

(o)Trydon
18/04/2010, 10:59 PM
eSTAVA PROCURANDO isso || ou && agora eu sei^^

SuB_ZeRo0_
18/04/2010, 11:01 PM
warning 203: symbol is never used: XXX
warning 219: local variable "XXX" shadows a variable at a preceding level

Toda variavel que eu crio
new XXX por exemplo
da esse warning...
alguem sabe o porque ou como resolver?

Você nunca usou o XXX e ele já esta sendo usado, mude a variavel para exemplo: XXXX

Caio_Cartaxo
18/04/2010, 11:28 PM
Alguem ai sabe como ativar q desativar o horario do GTA SA?
de 24 minutos?*-*

(o)Trydon
19/04/2010, 12:31 AM
Bom Ja vi muitos Servidores com IRC mais nao sei como funciona :s
Tipo eu tenho o Mirc (Progama para exercutar comandos etc se o server possuir o plugin IRC acho que é isso^^)
Sóque como eu tipo crio um servidor no Mirc Essa é minha duvida^^

Caio_Cartaxo
19/04/2010, 12:40 PM
Alguem ai sabe como ativar e desativar o horario do GTA SA?
de 24 minutos?*-*

Porque eu quero que o tempo seja como o do gta san andreas, mais depois quero saber tirar tambem xD

andmeida10
19/04/2010, 08:56 PM
de 24 minutos?*-*

Porque eu quero que o tempo seja como o do gta san andreas, mais depois quero saber tirar tambem xD

desculpa, n entendi.....

Ambrósio
19/04/2010, 09:40 PM
de 24 minutos?*-*

http://wiki.sa-mp.com/wiki/TogglePlayerClock

Caio_Cartaxo
19/04/2010, 10:13 PM
de 24 minutos?*-*

http://wiki.sa-mp.com/wiki/TogglePlayerClock

Muito obrigado *-*

Ambrósio
19/04/2010, 10:28 PM
Muito obrigado *-*

Q nada. :)

JFT
24/04/2010, 02:01 AM
alguem pode me dizer como salvar scorre em aquivo DINI ?

BiGGaMeS
24/04/2010, 04:47 AM
alguem pode me dizer como salvar scorre em aquivo DINI ?

Se habitue a usar o search:
[TUT]Salvamento de Dados (http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=169012.0)
By: Drakon

Rick_DR
24/04/2010, 04:06 PM
sabem como posso tirar os icons dos players no mapa . torna-se chato todos saberem onde estamos

dilo
24/04/2010, 10:37 PM
>:( :arrow: GF

Ambrósio
24/04/2010, 11:35 PM
sabem como posso tirar os icons dos players no mapa . torna-se chato todos saberem onde estamos

No public OnGameModeInit()

ShowPlayerMarkers(0);

Rick_DR
25/04/2010, 01:58 PM

No public OnGameModeInit()

ShowPlayerMarkers(0);

Obrigado :P

Ambrósio
25/04/2010, 02:13 PM
Q nada :!:

Rick_DR
25/04/2010, 06:01 PM
E por acaso não me sabem dizer como ao fazer um comando em vez de mandar mensagem para um mandar para todos?
sei que para mandar mensagem só para um é
SendClientMessage

russo666
25/04/2010, 06:03 PM
E por acaso não me sabem dizer como ao fazer um comando em vez de mandar mensagem para um mandar para todos?
sei que para mandar mensagem só para um é
SendClientMessage

SendClientMessageToAll(COR, "Texto");

Rick_DR
25/04/2010, 06:16 PM
tentei testar com um simples e deu 26 erros

if (strcmp("/112po", cmdtext, true)==0)

SendClientMessageToAll(COR_ROXO, "Daqui é a policia, para imediatamente" );

}

Ambrósio
25/04/2010, 06:41 PM
tentei testar com um simples e deu 26 erros

}

Faz assim:

{
return 1;
}

Rick_DR
25/04/2010, 07:47 PM
pessoal tirei os icons dos player do mapa, agora a questao é que os " policias " queixam-se de nao saberem dos " criminosos..

nao queria muito ter de voltar a por .
ShowPlayerMarkers(1);

Alguem tem uma ideia ?

russo666
25/04/2010, 07:54 PM
pessoal tirei os icons dos player do mapa, agora a questao é que os " policias " queixam-se de nao saberem dos " criminosos..

nao queria muito ter de voltar a por .
ShowPlayerMarkers(1);

Alguem tem uma ideia ?

Vê se gostas disto (http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=102636.0).

Rick_DR
26/04/2010, 12:52 PM
Gostei sim desse mas queria algo mais simples

podunga
28/04/2010, 10:45 PM
toda vez q vou compilar no pawno ele fecha e para de funcionar (win 7) por ta acontecendo isso? antes funfava normal

Ambrósio
28/04/2010, 10:48 PM
toda vez q vou compilar no pawno ele fecha e para de funcionar (win 7) por ta acontecendo isso? antes funfava normal

Explique melhor.

Caso esteja dando erro de "enviar relatório" "não enviar", significa que há algo errado no seu script.

Teste com outros GM's ou FS's...

podunga
28/04/2010, 11:10 PM
Obrigado eu ja resolvi !

Agora eu so queria que vcs me indicasem um bom host , ou falem ql que vc usam e qts pagam

Ambrósio
28/04/2010, 11:44 PM
Obrigado eu ja resolvi !

Agora eu so queria que vcs me indicasem um bom host , ou falem ql que vc usam e qts pagam

Eu recomendo Infinite Games, é meio caro, mas vale apena.
Ping ótimo.

Flavinho153
29/04/2010, 04:03 AM
Eu recomendo Infinite Games, é meio caro, mas vale apena.
Ping ótimo.

Caio_Cartaxo
29/04/2010, 10:14 PM
Tem como eu fazer tipo, quando o cara sair da area da gang zone, parar de dominar? .-.

andmeida10
30/04/2010, 12:01 PM
da, mas agr n tenhu tempo para explicar isso, estuda no Thug k la tem +/- isso

Ricardo_Saddler
30/04/2010, 03:20 PM
Não seria com um timer pra verificar se o player tá na area da gz?

SlashPT
30/04/2010, 05:24 PM
ya isso mesmo

Rick_DR
30/04/2010, 06:22 PM
É possível se um jogador tiver nível de procurado, quando morrer ou for abatido ir para a cadeia directo ?

SuB_ZeRo0_
30/04/2010, 06:36 PM
É possível se um jogador tiver nível de procurado, quando morrer ou for abatido ir para a cadeia directo ?

Sim, pode ser assim:
OnPlayerSpawn()... {
if(GetPlayerWantedLevel(playerid)>0) {SetPlayerPos(...)...}

Rick_DR
30/04/2010, 06:42 PM

Sim, pode ser assim:
OnPlayerSpawn()... {

Mas assim não vai logo preso ? ou só vai quando morre ?

Modificado:

Coloquei assim

if(GetPlayerWantedLevel(playerid)>0) {SetPlayerPos(281.1598,1951.7123,17.6406,263.1385) ; SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Foste preso. Pergunta as autoridades quanto tempo");}

e deu este erro

C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(348) : warning 213: tag mismatch

RoamPT
30/04/2010, 07:10 PM
Tinhas mesmo que fazer double post? Não sabias editar o post anterior? É muito complicado estou a ver.

SuB_ZeRo0_
30/04/2010, 07:11 PM

Sim, pode ser assim:
OnPlayerSpawn()... {

Mas assim não vai logo preso ? ou só vai quando morre ?

Modificado:

Coloquei assim

if(GetPlayerWantedLevel(playerid)>0) {SetPlayerPos(281.1598,1951.7123,17.6406,263.1385) ; SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Foste preso. Pergunta as autoridades quanto tempo");}

e deu este erro

C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(348) : warning 213: tag mismatch

Vai preso quando der spawn, e usa assim:
if(GetPlayerWantedLevel(playerid)>0) {SetPlayerPos(playerid,281.1598,1951.7123,17.6406, 263.1385); SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Foste preso. Pergunta as autoridades quanto tempo");}

Esqueceu do playerid no SetPlayerPos

EDIT:

Tinhas mesmo que fazer double post? Não sabias editar o post anterior? É muito complicado estou a ver.

mal ai Roam ^^

Rick_DR
30/04/2010, 07:14 PM
Este erro é de que ?

C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(348) : warning 202: number of arguments does not match definition

SuB_ZeRo0_
30/04/2010, 07:35 PM
Este erro é de que ?

C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(348) : warning 202: number of arguments does not match definition

Que falta algo no comando.. exemplo:
SetPlayerPos(playerid,FloatX,FloatY,FloatZ);
Se você não colocar todos, ele dará aquele erro. Você esqueceu do playerid. ^^

Desculpa denovo, mas tive que fazer, pra ele ver que já tinha uma resposta. ^^

Rick_DR
30/04/2010, 07:50 PM
Bro, não funcionou! não deu erros mas não funca !

SuB_ZeRo0_
30/04/2010, 08:16 PM

Se o problema for de não prender, verifica o OnPlayerDeath, que ele pode estar resetando o level dos Warnings (Estrelas)..

Obs: Não esqueça de redefinir as estrelas dele, depois que for preso.

Rick_DR
30/04/2010, 08:32 PM

Se o problema for de não prender, verifica o OnPlayerDeath, que ele pode estar resetando o level dos Warnings (Estrelas)..

Obs: Não esqueça de redefinir as estrelas dele, depois que for preso.

É verdade tinha isso a resetar o nível de procurado..
para tirar os níveis de estrelas vou meter na porta da prisão um pickup com essa função. Obrigado

Caio_Cartaxo
30/04/2010, 11:18 PM
Tem como eu tipo, quando alguem sair de alguma area q está sendo dominada parar de dominar?

andmeida10
01/05/2010, 06:35 AM
usa search, já respondi uma vez a essa pergunta

Rick_DR
01/05/2010, 11:38 AM
Criei este comando para quando estamos dentro do bar. Tudo perfeito só que o player se não tiver dinheiro fica com negativo.
e não queria porque quando morre tenho a opção

ResetPlayerMoney(playerid);

if (strcmp("/shot", cmdtext, true)==0)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,499.8013,-20.8702,1000.6797)==0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Você não está perto do ponto para beber!");
SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Shot.. Vamos festejar, sem carro claro");
GivePlayerMoney(playerid,-40);
SetPlayerDrunkLevel (playerid, 4000);
SetPlayerSpecialAction(playerid, 23);
return 1;
}

Alguma ideia ?

andmeida10
01/05/2010, 11:47 AM
if (strcmp("/shot", cmdtext, true)==0)
{
if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,499.8013,-20.8702,1000.6797)==0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Você não está perto do ponto para beber!");
if(!GetPlayerMoney >= 40) return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Querendo beber sem dinheiro... Queria mais nada FDP");
SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Shot.. Vamos festejar, sem carro claro");
GivePlayerMoney(playerid,-40);
SetPlayerDrunkLevel (playerid, 4000);
SetPlayerSpecialAction(playerid, 23);
return 1;
}

Rick_DR
01/05/2010, 12:00 PM
: error 076: syntax error in the expression, or invalid function call

da esse erro . para que serve o "!"

EDIT:

nao sera melhor antes no "OnPlayerDeath"

colocar algo para nao resetar o dinheiro se este for negativo ??

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
SetPlayerWantedLevel(killerid, 1);
SendDeathMessage(killerid, playerid, reason);
GameTextForPlayer(playerid,"~p~Foste Morto Denuncia",1000,0);
ResetPlayerMoney(playerid);

return 1;

}

andmeida10
01/05/2010, 12:08 PM
manda a linha do erro

Rick_DR
01/05/2010, 12:13 PM
Aqui é os erros
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(575) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(576) : error 076: syntax error in the expression, or invalid function call

Aqui as linhas dos erros

if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,499.8013,-20.8702,1000.6797)==0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Você não está perto do ponto para beber!");//575
if(!GetPlayerMoney >= 40) return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Querendo beber sem dinheiro... Queria mais nada FDP");//576

andmeida10
01/05/2010, 12:30 PM
Aqui é os erros
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(575) : warning 213: tag mismatch
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(576) : error 076: syntax error in the expression, or invalid function call

Aqui as linhas dos erros

if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,499.8013,-20.8702,1000.6797)==0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Você não está perto do ponto para beber!");//575
if(GetPlayerMoney <= 40) return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Querendo beber sem dinheiro... Queria mais nada FDP");//576

tenta.... duvido k de, mas tenta:

if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,499.8013,-20.8702,1000.6797)==0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Você não está perto do ponto para beber!");//575
if(GetPlayerMoney <= 40) return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Querendo beber sem dinheiro... Queria mais nada FDP");//576

Rick_DR
01/05/2010, 12:43 PM
Assim da erro so na linha 576

linha 576

andmeida10
01/05/2010, 01:05 PM
if(!GetPlayerMoney(playerid) >= 40) return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Querendo beber sem dinheiro... Queria mais nada FDP"); //576

Rick_DR
01/05/2010, 01:08 PM
Obrigado pela ajuda. já resolvi de outra maneira.

andmeida10
01/05/2010, 01:09 PM
ok

SuB_ZeRo0_
01/05/2010, 01:42 PM
ok

AndMeida só um toque, mas leia os comandos.. porque if(GetPlayerMoney(playerid) >= 40) faz se o player tiver mais de 39 reais, não possa comprar. Use <=

andmeida10
01/05/2010, 02:26 PM
Ahh??

> --->Maior
= ---> Igual

Resultado: Maior ou Igual

-EDIT-

tendi agr o que vc queria dizer, mas tem atenção ao seguinte:

if(!GetPlayerMoney(playerid) >= 40) return SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"Querendo beber sem dinheiro... Queria mais nada FDP"); //576

if(!GetPlayerMoney(playerid) >= 40)

! ---> Diferente

SuB_ZeRo0_
01/05/2010, 04:47 PM
Ahh??

> --->Maior
= ---> Igual

Resultado: Maior ou Igual

-EDIT-

tendi agr o que vc queria dizer, mas tem atenção ao seguinte:

if(!GetPlayerMoney(playerid) >= 40)

! ---> Diferente

Se liga:

Aqui é os erros

Aqui as linhas dos erros

tenta.... duvido k de, mas tenta:

Não tem ! ou seja Fail...

andmeida10
01/05/2010, 04:55 PM
e olha os simbolos inteligente...

SuB_ZeRo0_
01/05/2010, 04:59 PM
e olha os simbolos inteligente...

Desculpe me confundi com o post ^^. Você fez um com !GetPlayerMoney() >=40 e outro com o <=

Que fail meu... vo fica calado :-[ agora.
:|

andmeida10
01/05/2010, 05:06 PM
Não faz mal.... Errar é humano, como um grande filosofo dizia (n me lembro qual):

"Não tenho vergonha de mudar de ideias, pois não tenho vergonha de racicionar e melhorar"

Rick_DR
06/05/2010, 10:37 AM
como eu posso fazer para bloquear um comando por certo tempo por exemplo este

if(strcmp(cmd, "/darvida", true) == 0)
{
new tmp[128];

if(strlen(tmp) == 0) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Uso do Comando: /darvida ID");
GameTextForPlayer(strval(tmp), "~r~Curado por um medico", 3000, 3);
SetPlayerHealth(strval(tmp),100);
GivePlayerMoney(playerid,50);
SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "Curas-te uma pessoa, parabens recompensa 50€");

return 1;
}

andmeida10
06/05/2010, 10:50 AM
agr tou em aula, mas aki a 2h explico-te

Rick_DR
06/05/2010, 10:57 AM
Obrigado. Tens sido fundamental no meu caminho em Pawn

andmeida10
06/05/2010, 01:38 PM
Topo do GM:

new Certificar[MAX_PLAYERS],TimerCert;
forward Certificar(playerid);

o Comando dps assim:

if(strcmp(cmd, "/darvida", true) == 0)
{
new tmp[128];

if(strlen(tmp) == 0) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Uso do Comando: /darvida ID");
if(!Certificar[playerid] >= 1) return SendClientMessage(playerid,0xFFFF00FF,"Aguarde 3 segundos para poder usar este comando de novo");
GameTextForPlayer(strval(tmp), "~r~Curado por um medico", 3000, 3);
SetPlayerHealth(strval(tmp),100);
GivePlayerMoney(playerid,50);
Certificar[playerid]++;
TimerCert = SetTimer("Certificar",3000,false);
SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "Curas-te uma pessoa, parabens recompensa 50€");

return 1;
}

Fim do GM:

public Certificar(playerid)
{
Certificar[playerid]--;
KillTimer(TimerCert);
return 1;
}

se der algum erro fala, pk fiz meio a pressa

Rick_DR
06/05/2010, 04:01 PM
deu 5 erros . deve estar algo mal vou tentar consertar

andmeida10
06/05/2010, 04:02 PM
provavelmete tem erros, pk fiz mt a pressa..

posta-os

Rick_DR
06/05/2010, 05:15 PM
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(672) : error 017: undefined symbol "cmd"
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(675) : error 017: undefined symbol "idx"
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(678) : error 028: invalid subscript (not an array or too many subscripts): "Certificar"
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(678) : warning 215: expression has no effect
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(678) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(678) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Documents and Settings\RICARDO31\Ambiente de trabalho\SAMP 0.3 Server\gamemodes\pb.pwn(678) : fatal error 107: too many error messages on one line

desculpa a demora não esta no pc

andmeida10
06/05/2010, 05:38 PM
posta as linhas

Rick_DR
06/05/2010, 05:48 PM
tmp = strtok(cmdtext, idx);//675
if(!Certificar[playerid] >= 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "Aguarde 3 segundos para poder usar este comando de novo");// 679

andmeida10
06/05/2010, 05:53 PM
tmp = strtok(cmdtext, idx);//675
if(!Certificar[playerid] >= 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "Aguarde 3 segundos para poder usar este comando de novo");// 679

Não entendo, essas linhas estão certas...

Rick_DR
06/05/2010, 05:56 PM
pois a mim também me pareceu

Ricardo_Saddler
07/05/2010, 12:00 AM
Tenta:

new cmd[256];
new idx;

No Inicio do:

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])

tiago-99
07/05/2010, 10:16 AM
No Raven´s Roleplay acontece que nao consigo ver os players no mapa! O que faço?

RoamPT
07/05/2010, 03:01 PM
No Raven´s Roleplay acontece que nao consigo ver os players no mapa! O que faço?

Eu já disse o que fazeres, vai ao tópico do Gamemode e postas lá e não aqui.

tiago-99
08/05/2010, 03:43 PM

Eu já disse o que fazeres, vai ao tópico do Gamemode e postas lá e não aqui.

ah ok!

Rick_DR
09/05/2010, 12:35 PM
Da para meter MP3 no servidor ??
no iniciou ou assim

russo666
09/05/2010, 12:40 PM
no iniciou ou assim

Não sei se entendi bem o que disseste, de qualquer maneira vai aqui (http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=106960.0).

Ambrósio
09/05/2010, 01:40 PM
no iniciou ou assim

Creio que vc quer saber se pode colocar suas musicas pessoais no jogo. Por exemplo, na celeção de Skin's.

Caso seja isso, lamento informar que isso não é possivel. Somente os audios do jogo dá pra colocar.

Talvez você pode substituir os audios do jogo por suas músicas, mas ai somente você irá ouvir a música.

Rick_DR
09/05/2010, 03:11 PM
Já agora. os players agora do GM estão a ganhar muito dinheiro em andar em saltos e roda no ar..
tem como limitar isso ou eliminar ?

andmeida10
09/05/2010, 03:25 PM
tem uma parada la na Wiki k botas no OnGameModeInit que tira isso...

tshadow
09/05/2010, 03:28 PM
Como se tira aquela parte do inicio para escolher as skins, o spawn, não seja preciso clicar

andmeida10
09/05/2010, 03:31 PM
tens k clicar sempre em spawn... podes é por a camera a olhar para outro lado... para nao teres que escolher o boneco tiras a public do OnPlayerRequestSpawn

russo666
09/05/2010, 03:38 PM
no iniciou ou assim

Creio que vc quer saber se pode colocar suas musicas pessoais no jogo. Por exemplo, na celeção de Skin's.

Caso seja isso, lamento informar que isso não é possivel. Somente os audios do jogo dá pra colocar.

Talvez você pode substituir os audios do jogo por suas músicas, mas ai somente você irá ouvir a música.

Leste o meu post? Dá sim para colocar MP3 no jogo para todos ouvirem. :mrgreen:

Rick vê o meu post, tem lá um plugin para colocares as tuas músicas no jogo.

Enquanto aos saltos eu não sei se percebi bem, mas acho que é isto: http://wiki.sa-mp.com/wiki/EnableStuntBonusForAll

tshadow que eu saiba é preciso clicar sempre em spawn, ou quase sempre. Podes usar SpawnPlayer(playerid); mas não vai funcionar direito. Algumas vezes spawna só e outras não. A primeira vez conectado ao servidor tens que clicar em spawn.

tshadow
09/05/2010, 03:54 PM
é que eu tou a usar o dini pra gravar a roupa e aparece sempre com o tipo da roupa branca

Jhonathann10
11/05/2010, 06:05 PM
gostaria aprender a ser scripter alguem me ajuda ?

Ambrósio
11/05/2010, 07:04 PM

Vou dar algumas dicas:

Baixe VÁRIOS Gm's da net e estude.
Baixe FS's estude e tente complementa-lo à um GM.
Pegue um GM que vc goste e edite para aprender mais.
Sempre leia TUT's e tópicos em toda a area do forum, visto que há milhares de coisas aki.
Estude lógica de programação, vai ajudar muito. (Procure no ******)
Etc...

Boa sorte.

Jhonathann10
11/05/2010, 07:26 PM

Vou dar algumas dicas:

Baixe VÁRIOS Gm's da net e estude.
Baixe FS's estude e tente complementa-lo à um GM.
Pegue um GM que vc goste e edite para aprender mais.
Sempre leia TUT's e tópicos em toda a area do forum, visto que há milhares de coisas aki.
Estude lógica de programação, vai ajudar muito. (Procure no ******)
Etc...

Boa sorte.

tipo eu queria estudar um de RPG onde posso achar com gz e tals ?

russo666
11/05/2010, 08:07 PM
Aconselho-te a ires aqui e ver os documentos: http://compuphase.com/pawn/pawn.htm#DOWNLOAD_DOCS

Nesse link que eu te dei tem lá um importante que é este: http://compuphase.com/pawn/Pawn_Language_Guide.pdf lês este documento agora e/ou quando tiveres dúvidas. Aconselho a leres antes de começar!

Depois é só baixares scripts (GM/FS) e começares a estudar/modificar, enfim, o que quiseres lhes fazer.

Tal como o Ambrósio disse podes pesquisar sobre lógica de programação, algorítomos, etc.

Já me ia esquecendo, sempre podes visitar a wiki quando tiveres dúvidas sobre alguma função ou para ver algum tutorial: http://wiki.sa-mp.com/

P.S - Procura também por tutoriais aqui no fórum Português como no inglês ou de outras línguas. Eles ajudam muito.

Edit: Não te aconselho a começar por estudar RPG por vai ser um pouco complexo como estás no início. Mas de qualquer maneira podes estudar o Hatycone RPG por exemplo.

Jhonathann10
11/05/2010, 08:25 PM
ok

tshadow
13/05/2010, 08:09 AM
Eu queria aprender a fazer faction's, tipo a policia, medicos, New's, ect. Já peguei em gamemodes de rp, mas tens muita coisa para eu aprender, como se faz

NathanLive
13/05/2010, 07:54 PM
Pessoal se alguém tiver um tuto ou possa criar ensinando a criar essas seguintes coisas:
Arrays;
Strings;
Funções como enum e stock, abraços qm tiver poste ai abrass.

Ambrósio
13/05/2010, 09:07 PM
Já foi falado pra vc pesquisar na Wiki.

tshadow
13/05/2010, 09:08 PM
Ajudem please, tenho que fazer factions, tenho que saber fazer uma policia, mas não sei

russo666
13/05/2010, 09:09 PM
Pessoal se alguém tiver um tuto ou possa criar ensinando a criar essas seguintes coisas:
Arrays;
Strings;
Funções como enum e stock, abraços qm tiver poste ai abrass.

Já te mandei o post e tu ignoraste? Não peças mais ajuda porque da minha parte não o terás.

Gabriel6
14/05/2010, 02:37 PM
Eu queria colokar nick do cara em um text drawn e o level...tem como me ajudar?

pawNO
14/05/2010, 10:00 PM

Tem sim, tenta fazer o seguinte:

No topo do GM adicione:

forward nometext(playerid);
new Text:nome;
#define COLOR_GREY 0xAFAFAFAA

Agora, coloque na área dos publics, ou no final do gamemode:

public nometext(playerid)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, nome);
new str[256];
format(str, 256, "nome~w~:%d", sendername);
TextDrawCreate(499.600,101.0000,str);
TextDrawColor(nome, COLOR_GREEN);
TextDrawLetterSize(nome, 0.575, 2.1);
TextDrawFont(nome, 3);
TextDrawBackgroundColor(nome, 0x00000AA);
TextDrawSetOutline(nome, 2);
TextDrawShowForPlayer(playerid,nome);
return 1;
}

Se quiser fazer o mesmo com o level, repita o processo trocando o nome das variáveis e mudando a coordenada. Se quiser eu faça para ti me mande a variável que define o level do jogador, para que posso lhe ajudar.

Espero ter ajudado, falow

SuB_ZeRo0_
14/05/2010, 10:03 PM

No topo do GM adicione:

{
new str[256];
TextDrawFont(nome, 3);
return 1;
}

Se quiser fazer o mesmo com o level, repita o processo trocando o nome das variáveis e mudando a coordenada. Se quiser eu faça para ti me mande a variável que define o level do jogador, para que posso lhe ajudar.

Mais facil coocar isso no OnGameModeInit e colocar no Timer apenas:
TextDrawSetString()

Gabriel6
14/05/2010, 10:34 PM
testando...

alias...vocs sabem alguma site ou programa que cria cores para o GM...estou com poucas cores e queria add mais
vlw

SuB_ZeRo0_
14/05/2010, 10:37 PM
testando...

alias...vocs sabem alguma site ou programa que cria cores para o GM...estou com poucas cores e queria add mais
vlw

Pega da Net RGB:

Code:
0xRRGGBBAA

AA = Transparência

Obs: Não esqueça de retirar o # do código RGB antes de colocar!!

Gabriel6
14/05/2010, 10:40 PM
testando...

vlw

Pega da Net RGB:

Code:
0xRRGGBBAA

AA = Transparência

isso e um site? :|

pawNO
14/05/2010, 10:42 PM
Bem útil, tenta este, não e preciso de nenhum programa nem nada!

http://momentodesonhar.sites.uol.com.br/codigo_cores.html

SuB_ZeRo0_
14/05/2010, 10:49 PM
Bem útil, tenta este, não e preciso de nenhum programa nem nada!

http://momentodesonhar.sites.uol.com.br/codigo_cores.html

Pega o code desse site e faz o quê te falei. ^^

Gabriel6
14/05/2010, 10:55 PM

No topo do GM adicione:

{
new str[256];
TextDrawFont(nome, 3);
return 1;
}

Não funfou
:s

pawNO
15/05/2010, 11:02 AM
No OnPlayerConnect adicione:

nometext(playerid);

Me desculpe, tinha esquecido disto xD

lucas_loky
15/05/2010, 02:29 PM
Alguem poderia me ensinar a criar um sistema de Registrar(opcional), Logar(obrigatorio se registrado ¬¬) e armazenar os dados como Mortes,Kill,Team Kills?
Ficaria muito grato...
@edit 1

E como eu coloco cores no nome dos jogadores?Tipo,eu ja coloquei no chat,mas nao sei se fica em cima dos caras e no tab...Fica?Se ficar ja ta pronto entao rsrs
@edit 2
E cmo coloco as armas para dropar e só sumirem depois de um gmx?
@edit 3
Na seleçao de gangues,como seleciono onde os ballas,groves,vagos e etc, vao aparecer?Eu selecionei uma mensagem que aparece qdo é ballas(ou outros) que em cima aparece Ballas(Grove Street Families e etc),como deixo essa fala colorida?
@edit 4
Como coloco um pickup,mas em forma de uma arma?

Gabriel6
15/05/2010, 04:19 PM

nometext(playerid);

mesmo assim não funfo :/

pawNO
15/05/2010, 04:38 PM

nometext(playerid);

mesmo assim não funfo :/

oO tente:

Rick_DR
15/05/2010, 08:15 PM
if (strcmp("/bar", cmdtext, true)==0)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,499.8013,-20.8702,1000.6797)==0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Você não está perto do ponto para beber!");
SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Ben-Vindo ao BAR de Los_Santos");
SendClientMessage(playerid, COR_TAN, "/fumar -- 20");
SendClientMessage(playerid, COR_TAN, "/cerveja -- 30");
SendClientMessage(playerid, COR_TAN, "/Vodka -- 40");
SendClientMessage(playerid, COR_TAN, "/shot -- 40");
SendClientMessage(playerid, COR_TAN, "/wisky -- 50");
SendClientMessage(playerid, COR_TAN, "/vomitar -- de borla");
return 1;
}

Tenho isto criado no bar de ls.. mas queria colocar também para o bar de SF

da para meter assim ?

{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,-2651.6924,1409.7867,906.2734)==0) return
return 1;
}

Knight Rider
15/05/2010, 08:31 PM
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,499.8013,-20.8702,1000.6797)==0 || IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,15,-2651.6924,1409.7867,906.2734)==0) return SendClientMessage(playerid, COLOR_DARKRED, "Você não está perto do ponto para beber!");
return 1;
}

Tenta assim ;)

Rick_DR
15/05/2010, 11:30 PM
não funcionou

Gabriel6
16/05/2010, 03:33 AM
testando...

vlw

Pega da Net RGB:

Code:
0xRRGGBBAA

AA = Transparência

peguei as cores dakele site

entom fikaria assim

#define Azulmaisclaroqueomar 0x002390

assim?

andmeida10
16/05/2010, 09:00 AM
não...

#define Azulmaisclaroqueomar 0x002390FF

lucas_loky
16/05/2010, 04:43 PM
Alguem poderia me ensinar a criar um sistema de Registrar(opcional), Logar(obrigatorio se registrado ¬¬) e armazenar os dados como Mortes,Kill,Team Kills?
Ficaria muito grato...
E como coloco as armas para dropar e só sumirem depois de um gmx?
Gostaria tambem de um tutorial de como criar um RPG Simples,nao achei ennhum,e nenhum rpg que eu consiga estudar e entender..

blackinhu214
16/05/2010, 04:50 PM
alguem me ajuda.
to tentando fazer uma modificaçoes no gm brasil virtual lifecity sendo q toda vez q tento compilar da o seguinte erro.
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(1685) : error 017: undefined symbol "GetVehicleVelocity"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(2436) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(2437) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(2438) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(6545) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(6552) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(7254) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(7259) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(8423) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(8430) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11899) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11900) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11901) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11902) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11903) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11904) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11905) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11906) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11907) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11908) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11909) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11910) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11911) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11912) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11953) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11954) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"

26 Errors.

se alguem puder tirar minha duvida ficarei agradecido =D

o gm eh esse http://www.4shared.com/file/256401718/e081394d/GM_RP_BY_CAIO.html

Ricardo_Saddler
16/05/2010, 05:20 PM
alguem me ajuda.
to tentando fazer uma modificaçoes no gm brasil virtual lifecity sendo q toda vez q tento compilar da o seguinte erro.
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(1685) : error 017: undefined symbol "GetVehicleVelocity"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(2436) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(2437) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(2438) : error 017: undefined symbol "SetPlayerSkillLevel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(6545) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(6552) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(7254) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(7259) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(8423) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(8430) : error 017: undefined symbol "ShowPlayerDialog"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11899) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11900) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11901) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11902) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11903) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11904) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11905) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11906) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11907) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11908) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11909) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11910) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11911) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11912) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11953) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"
C:\Documents and Settings\philipaooo\Meus documentos\Downloads\GM RP BY CAIO\gamemodes\VLC.pwn(11954) : error 017: undefined symbol "Create3DTextLabel"

26 Errors.

se alguem puder tirar minha duvida ficarei agradecido =D

o gm eh esse http://www.4shared.com/file/256401718/e081394d/GM_RP_BY_CAIO.html

Baixa as includes do SAMP 0.3.

Aqui tem. (http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=165226.0)

lucas_loky
16/05/2010, 05:45 PM
Poxa,minha duvida é tao dificil assim?2 ou 3 pessoas postaram depois de mim e tiveram suas duvidas respondidas...eu nao