PDA

View Full Version : [AJUDA] argument 3

kratty
23/12/2011, 10:07 AM
Estou querendo criar um fs de vips e socios, mas nao entendi o motivo do erro que aconteceu.
Esse é o erro \/

Erros:
C:\Documents and Settings\Alex Sander\Meus documentos\Downloads\SistemaV.pwn(109) : error 035: argument type mismatch (argument 3)
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

1 Error.

Sendo que a linha 109 é:
format(gstring, sizeof(gstring), -1, "VIP: %s [Vip-Ouro]", playerid);

Comando Inteiro:
if(strcmp(cmdtext, "/vips", true)==0)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "______________ [ Vip's Online ] ______________");
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(PlayerVip[playerid] == 1)
{
format(gstring, sizeof(gstring), "VIP: %s [Vip-Bronze]", playerid);
SendClientMessage(playerid, -1, gstring);
}
if(PlayerVip[playerid] == 2)
{
format(gstring, sizeof(gstring), "VIP: %s [Vip-Prata]", playerid);
}
if(PlayerVip[playerid] == 3)
{
format(gstring, sizeof(gstring), -1, "VIP: %s [Vip-Ouro]", playerid);
}
}
return 1;
}

Alguém pode me ajudar ? Agradeço :D

[S]trong
23/12/2011, 10:52 AM
format(gstring, sizeof(gstring), "VIP: %i [Vip-Ouro]", playerid);

para qualquer dúvida sobre format use: http://wiki.sa-mp.com/wiki/Format

kratty
23/12/2011, 11:26 AM
Vlw, era isso q eu estava precisando :D

+rep pra vc ;D

kratty
23/12/2011, 01:22 PM
Aproveitando o tópico, tentei criar mais um comando format aki, e deu erro...
Li o tutorial, mas não entendi muito bem, consigo aprender só na prática rsrs

Mas agora tentei fazer da seguinte forma :
format(gstring, sizeof(gstring), "--> Relatório Vip-Bronze de %s - ID[%d]: %s -->", pNome, iddele, lol, result);

e deu esse erro:
C:\Documents and Settings\Alex Sander\Meus documentos\Downloads\SistemaV.pwn(388) : error 076: syntax error in the expression, or invalid function call
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase

1 Error.

Comando Inteiro:

if(strcmp(cmdtext, "/relatorio" ,true)==0)
{
{
{
new lol;
lol = PlayerVip[playerid] == 1;
format(gstring, sizeof(gstring), "--> Relatório Vip-Bronze de %s - ID[%d]: %s -->", pNome, iddele, lol, result);
ABroadCast(COR_VIPB,gstring,1);
SendClientMessage(playerid, COR_VIPB, "Seu relatório Vip foi enviado aos admins, aguarde uma resposta...");
}
return 1;
}
return 1;
}

Alguém pode me ajudar? :D

BlueX
23/12/2011, 01:27 PM
Caro kratty, tente assim.

{
{
{
format(gstring, sizeof(gstring), "--> Relatório Vip-Bronze de %s - ID[%d]: %s -->", pNome, iddele, result);
SendClientMessage(playerid, COR_VIPB, "Seu relatório Vip foi enviado aos admins, aguarde uma resposta...");
}
return 1;
}
return 1;
}

Você tinha um parametro a menos, e eu retirei, para ficar tudo certo, tente assim.

Atenciosamente BlueX

kratty
23/12/2011, 01:33 PM
Eu ja tinha feito isso antes,
tinha retirado esse parametro q estava sobrando, mas mesmo assim deu erro. Tentei novamente como vc postou, deu erro tbm :X

BlueX
23/12/2011, 01:49 PM
Eu ja tinha feito isso antes,
tinha retirado esse parametro q estava sobrando, mas mesmo assim deu erro. Tentei novamente como vc postou, deu erro tbm :X

Já encontrei o erro, você não defeniu o result, ou seja ele não vai ler esse valor, aconselho você a usar zcmd, estarei hoje a fazer um tutorial.

{
{
{
format(gstring, sizeof(gstring), "--> Relatório Vip-Bronze de %s - ID[%d]: -->", pNome, iddele);
}
return 1;
}
return 1;
}

Assim garanto que não irá dar erro.

Atenciosamente BlueX

kratty
23/12/2011, 01:51 PM
Nao tem como definir pelo strcmp ?

Pois estou no meio do meu FS, e acho meio que desnecessário mudar tudi para zcmd, é meu primeiro FS e quero começar pelo básico e dpois avançar mais para o zcmd, sei algumas coisas, mas preciso saber mais coisas sobre o strcmp.

Não tem como me ajudar ?

BlueX
23/12/2011, 02:07 PM
Nao tem como definir pelo strcmp ?

Pois estou no meio do meu FS, e acho meio que desnecessário mudar tudi para zcmd, é meu primeiro FS e quero começar pelo básico e dpois avançar mais para o zcmd, sei algumas coisas, mas preciso saber mais coisas sobre o strcmp.

Não tem como me ajudar ?

Acho q o grande erro dos novatos é usarem strcmp, o melhor mesmo é zcmd, espere um pouco irei fazer um tutorial.

Atenciosamente BlueX

kratty
23/12/2011, 02:13 PM
Ok vlw,

Obs: sou novato sim, todos ja foram novatos um dia.
Só que ainda sou um aprendiz, ninguem é melhor que ninguem... Só que alguns tem mais informações do que outros, e eu estou estudando sobre isso. A cada dia aprendo mais coisas, e com isso ganho informações... Por isso venho pedir ajuda aki no forum '-'

E sei criar comandos zcmd sim, estudei e pesquisei sobre isso também, mas preciso aprender mais coisas sobre strcmp que ainda não sei....

Mas mesmo assim vlw pela ajuda, vou ver se consigo resolver esse problema aki :D