PDA

View Full Version : [Ajuda] [Off] O Que é Cloud Server ?

maikonk
05/07/2012, 03:55 AM
Bom pessoal pesquisando algumas empresas de Host.
Eu vi alguns planos que eu nao conhecia :S

Ha mais ou menos 2 anos atraz eu tive um servidor de Priston tale.
E o host para este tipo de Jogo se Chamava VPS. Era o unico compativel ao que eu e as files do jogo precisava.
Mas um VPS é "carissimo", na epoca em torno de 80 a 90 R$ por mes, um dos planos mais basicos.

Entao pesquisando mais alem sobre hosts para por um SA-MP logicamente um VPS é "MUITO" para arquivos que funcionam praticamente de "DOS".

Entao procurando planos mais baratos encontrei esse tal de Cloud Server.
E queria saber como funciona, como é o acesso nele. (Por Assistencia Remota ou por Painel?)

Eu pesquisei no Google e no Wikipedia, mas nao entendi muito bem a explicação na "LINGUAGEM" deles.

Wiki (http://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem)

Entao ? ;)

ipsBruno
05/07/2012, 03:56 AM
http://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem

maikonk
05/07/2012, 04:00 AM
é o mesmo link q eu mandei acima :S

leonardo1434
05/07/2012, 04:03 AM
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem.[2] O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.[3]
Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet — a "grande nuvem" de computadores — sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, mouse) e saída (monitor).

Bom, se você souber ler e compreender o português, você entenderá isto, caso contrário, vai perguntar novamente.

Bruno Pereira
05/07/2012, 04:03 AM
Cloud Server é VPS '-'.

ipsBruno
05/07/2012, 04:05 AM
é o mesmo link q eu mandei acima :S

Eu nem li o que você disse você foi muito indireto no decorrer do texto no tópico, meio que quase fugiu do assunto além de ser um assunto que foge do assunto do fórum da sa:mp e que pode ser facilmente solucionado :mrgreen:

maikonk
05/07/2012, 04:23 AM
vlw ai galera (;