PDA

View Full Version : [Ajuda] Qual a diferencia do Mta e o Samp?

Weslly Stronda
30/09/2012, 06:19 AM
Galera eu queria saber qual e a vantagem do samp, e a vantagem do mta?

O mta utiliza o pawn tambem? e mais ou menos isso ai que eu preciso saber
___________________________X______________________ _
descupe meus erro fiz na pressa

.FuneraL.
30/09/2012, 06:36 AM
MTA é Bem Diferente do SA:MP, coisa que não é muito discutida por aqui, pela rivalidade, MTA Não tem Bugs = C-Bug, Sawn-off Bug, MTA Utiliza de Linguagem LUA e SA:MP De Linguagem Pawn.

zSuYaNw
30/09/2012, 07:38 AM
è o mesmo que perguntar ,qual a diferença entre o Café eo leite.

Kuddy
30/09/2012, 12:06 PM
MTA é mais maleável, da pra você fazer scripts perfeitos com uma sincronia excelente. MTA é Open Source, o que possibilita aos experts ajudarem a fazerem o MTA, MTA possui uns 25 criadores oficiais, mais os fâs.

SA-MP é desenvolvido apenas pelo Kalcor, que ja foi da equipe do MTA e saiu por motivos que não conheço e então criou o SA-MP.

Entre as vantagens do MTA: Maleável, sincronizado, quase sem bugs.
Desvantagens do MTA: Não possuem uma comunidade organizada como o forum do samp; linguagem de extrema dificuldade de fazer algo; é mais pesado que SA-MP - tanto em servidor quanto em cliente.

Vantagens do SA-MP: Extremamente fácil implementar algo; Pawn possibilita criar scripts complexos com menos trabalho, istoé, MTA não tem quase nenhum RPG, e os que tem são simples; Leve, tanto em cliente quanto em server; Comunidade organizada.
Desvantagens: Demora para atualizações; Ainda muito atrasado à tecnologia do MTA; Não corrige bugs do GTA.

#edit
MTA utiliza Squirrel e Lua
SA-MP utiliza Pawn e C++ para plugins, más a linguagem requerida para fazer um GM / FS / INC é apenas pawn.

paulor
30/09/2012, 12:25 PM
MTA é feito com Parceria da RockstarGames que liberou o source para eles e com isso ficando bem melhor de se editar, já o SAMP é feito com memory hack pois não possui o source do GTA para estuda-lo e bolar um Modo de jogo estável...

dPlaYer_
30/09/2012, 12:46 PM
Como o Kuddy Disse , as desvantagens do sa:mp são horriveis ..

Vytor_Games
30/09/2012, 02:23 PM
Bom Weslly como viu no meu outro post não consigo ligar meu servidor de SA:MP, mas no MTA consegui ligar direitinho estava pensando em criar meu RPG mas como Kuddy disse era muito simples e preferi o SA:MP mesmo não conseguindo ligá-lo.

steki.
30/09/2012, 02:40 PM
MTA é mais maleável, da pra você fazer scripts perfeitos com uma sincronia excelente. MTA é Open Source, o que possibilita aos experts ajudarem a fazerem o MTA, MTA possui uns 25 criadores oficiais, mais os fâs.

SA-MP é desenvolvido apenas pelo Kalcor, que ja foi da equipe do MTA e saiu por motivos que não conheço e então criou o SA-MP.

Entre as vantagens do MTA: Maleável, sincronizado, quase sem bugs.
Desvantagens do MTA: Não possuem uma comunidade organizada como o forum do samp; linguagem de extrema dificuldade de fazer algo; é mais pesado que SA-MP - tanto em servidor quanto em cliente.

Vantagens do SA-MP: Extremamente fácil implementar algo; Pawn possibilita criar scripts complexos com menos trabalho, istoé, MTA não tem quase nenhum RPG, e os que tem são simples; Leve, tanto em cliente quanto em server; Comunidade organizada.
Desvantagens: Demora para atualizações; Ainda muito atrasado à tecnologia do MTA; Não corrige bugs do GTA.

#edit
MTA utiliza Squirrel e Lua
SA-MP utiliza Pawn e C++ para plugins, más a linguagem requerida para fazer um GM / FS / INC é apenas pawn.

MTA utiliza C++ e Lua (IVMP usa squirrel)

MTA é feito com Parceria da RockstarGames que liberou o source para eles e com isso ficando bem melhor de se editar, já o SAMP é feito com memory hack pois não possui o source do GTA para estuda-lo e bolar um Modo de jogo estável...

Não. Ambos MTA e SA-MP funcionam a partir de memory hacking. A diferença é que a equipe do MTA entrou em contato (depois de muito tempo de desenvolvimento) com a R* e os desenvolvedores decidiram ajudar no desenvolvimento providenciando partes dos headers. Sendo assim, muito mais fácil fazer Engenharia Reversa (pt.wikipedia.org/wiki/Engenharia_reversa) dos endereços de memória, já que as estruturas das classes/estruturas estão contidas no header, como ordem das variáveis, possível endereçamento e tamanho de cada variável. Já o SA-MP (aka Kalcor) tem que descobrir os endereços e as estrutura (tem 30-40% disponível em comunidades de modding) por si só, ou migalhando no source do MTA.