SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 13/01/2018, 03:57 PM   #1
Felpz
Big Clucker

Felpz's Avatar

Default Operação Ternária

Boa tarde galera!, hoje vim tirar uma dúvida que ocorre em minha mente a dias!, mais emfim, eu queria saber se é possível acrescentar mais 'Operação Ternária' em meu scripter, é possível ?

Tive acrescentando apenas esse exemplo em meu gamemode e por sinal não foi positivo.
PHP Code:
pMembro[playerid][Staff] >= ? ("Fundador")); 
Ai tive colocando desta forma em meu gamemode e por sinal não saiu como eu esperava, dando 4 erro!
PHP Code:
pMembro[playerid][Staff] >= ? ("Staff 01") : ("Staff 02") : ("Staff 03") : ("Staff 04") : ("Staff 05")); 
Vi Alguns tutorial de Operação Ternária só quê não explicam se pode ou não trazer a função de outras formas, como acrescentar mais e mais...
Old 13/01/2018, 04:37 PM   #2
Locky_
High-roller

Default Re: Operação Ternária

Acredito que você possa fazer desta maneira (sendo possível editar mais facilmente):
PHP Code:
new StaffNames[][] = {
    {
"Staff 01"},
    {
"Staff 02"},
    {
"Staff 03"},
    {
"Staff 04"},
    {
"Fundador"}
}; 
E quando for usar em uma mensagem
PHP Code:
StaffNames[pMembro[playerid][Staff]] 
Por exemplo
PHP Code:
format(Msgsizeof(Msg), "%s %s lhe kickou"StaffNames[pMembro[playerid][Staff]], "Seu nickname"); 

---

Pois da maneira atual, você deveria alterar assim.
PHP Code:
(pMembro[playerid][Staff] == ? ("Staff 01") : (pMembro[playerid][Staff] == ? ("Staff 02") : (pMembro[playerid][Staff] == ? ("Staff 03") : (pMembro[playerid][Staff] == ? ("Staff 04") : (pMembro[playerid][Staff] == ("Staff 05") : ("N/A")))))); 
Este tipo de operação é mais para coisas como falso/true. Para muitas condições pode se tornar complicado de se fazer e lento.
Locky_ is offline   Reply With Quote
Old 13/01/2018, 05:08 PM   #3
Felpz
Big Clucker

Felpz's Avatar

Default Re: Operação Ternária

Quote:
Originally Posted by Locky_ View Post
Acredito que você possa fazer desta maneira (sendo possível editar mais facilmente):
PHP Code:
new StaffNames[][] = {
    {
"Staff 01"},
    {
"Staff 02"},
    {
"Staff 03"},
    {
"Staff 04"},
    {
"Fundador"}
}; 
E quando for usar em uma mensagem
PHP Code:
StaffNames[pMembro[playerid][Staff]] 
Por exemplo
PHP Code:
format(Msgsizeof(Msg), "%s %s lhe kickou"StaffNames[pMembro[playerid][Staff]], "Seu nickname"); 

---

Pois da maneira atual, você deveria alterar assim.
PHP Code:
(pMembro[playerid][Staff] == ? ("Staff 01") : (pMembro[playerid][Staff] == ? ("Staff 02") : (pMembro[playerid][Staff] == ? ("Staff 03") : (pMembro[playerid][Staff] == ? ("Staff 04") : (pMembro[playerid][Staff] == ("Staff 05") : ("N/A")))))); 
Este tipo de operação é mais para coisas como falso/true. Para muitas condições pode se tornar complicado de se fazer e lento.
Obrigado mano, me ajudou muito, obrigado mesmo...
+rep

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules