SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

View Poll Results: Custom Models
Iria usar 45 78.95%
Não iria usar 12 21.05%
Voters: 57. You may not vote on this poll

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 14/01/2018, 02:23 AM   #11
Cycle
Big Clucker

Cycle's Avatar

Default Re: Recurso de Downloads: Você usaria?

Realmente o que aconteceu foi isso, Kalcor encheu os demais de esperança.

Existem diversos servidores que ao saberem da atualização, já optaram em aprender a fazer modelos, alteraram todo o GameMode para a versão 0.3.8 e no final de tudo, Kalcor resolveu dar uma "facada" nas costas dos demais.

Eu estive meio receioso quando ele disponibilizou o download, pois o download era opcional e não era um download oficial. (oficial, me refiro a estar presente na sa-mp.com)

Para alguns servidores, pode ser uma vantagem, para outros desvantagem.

Eu não resolvi investir na versão 0.3.8, pois como disse acima, estive receioso.

Mas caso eu venha investir, claramente iria utilizar um recurso de download.

@Question - Topic

Tenho uma dúvida em relação à isso, como funcionaria e como seria a inserção dos recursos dentro do servidor?
Cycle is offline   Reply With Quote
Old 14/01/2018, 02:25 AM   #12
RebeloX
High-roller

RebeloX's Avatar

Quote:
Originally Posted by Mactavish011 View Post
Provável que por desinteresse dele mesmo ou por opiniões dos maiores servidores de samp, já que ele prefere dar atenção somente pros maiores servidores.
Um dos maiores servers, LS-RP, estava a utilizar esta ferramenta ao máximo, aliás, os servidores de RP sempre moveram mais o sa-mp do que os restantes modos de server, basta ver os tópicos anteriores e os tipos de objetos que era adicionados a cada versão, maior parte deles eram relacionados com roleplay.

Nonetheless, acho que o recurso de downloads depende de cada comunidade, há quem acha necessário, há quem não acha.
Old 14/01/2018, 03:33 AM   #13
renatog
Huge Clucker

Ele cancelou a 0.3.8 para lançar a 0.3.7 branch DL, uma versão separada da principal (0.3.7). Essa versão deve ser um grande teste para implantar essa feature na branch principal daqui a (provavelmente) alguns anos, afinal não é algo fácil a se fazer. O único problema é que essa 0.3.7-DL vai ser uma versão com masterlist separada e tudo mais, pode confundir os jogadores, fora que os servidores vão ter que assumir o risco de usar uma versão "secundária".
De qualquer forma os custom models ainda serão implementados no SA:MP, só que fora da versão principal e as outras features sem ligação com download de resources serão implementadas na branch principal 0.3.7
renatog is offline   Reply With Quote
Old 14/01/2018, 05:30 AM   #14
IlanZ
High-roller

IlanZ's Avatar

Eu usaria com certeza.
IlanZ is offline   Reply With Quote
Old 14/01/2018, 05:38 AM   #15
Mactavish011
Little Clucker

Mactavish011's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cycle View Post

Existem diversos servidores que ao saberem da atualização, já optaram em aprender a fazer modelos, alteraram todo o GameMode para a versão 0.3.8 e no final de tudo, Kalcor resolveu dar uma "facada" nas costas dos demais.
Eu mesmo fui um dos que se animou bastante, que até decidir voltar a jogar, já que desenvolvo mapas e sonhei alto com a possibilidade de criar vários novos modelos, tipo prédios, casas, áreas industriais etc, tudo isso nos mapas que eu crio. Mas ainda vou continuar a criar e aprender a modelar pro samp e quem sabe para outros jogos rs

Quote:
Originally Posted by RebeloX View Post
Um dos maiores servers, LS-RP, estava a utilizar esta ferramenta ao máximo, aliás, os servidores de RP sempre moveram mais o sa-mp do que os restantes modos de server, basta ver os tópicos anteriores e os tipos de objetos que era adicionados a cada versão, maior parte deles eram relacionados com roleplay.

Nonetheless, acho que o recurso de downloads depende de cada comunidade, há quem acha necessário, há quem não acha.
Vi um comentário falando exatamente isso no tópico oficial. Acho que ele deve ter desanimado, ou deve tá preparando algo grande e preferiu dar total foco à esse 'algo' (0.4).
Old 14/01/2018, 10:34 AM   #16
PT
Godfather

PT's Avatar

Ele pelo que parece se chatiou com os caras kkkk

Só não gostei de ele não dar valor ao trabalho que já tinha sido feito por membros a construir seu gm nessa versao

http://steamcommunity.com/id/pt_player/
PT is offline   Reply With Quote
Old 14/01/2018, 11:01 AM   #17
Bruno13
High-roller

Bruno13's Avatar

Quote:
Originally Posted by PT View Post
Ele pelo que parece se chatiou com os caras kkkk

Só não gostei de ele não dar valor ao trabalho que já tinha sido feito por membros a construir seu gm nessa versao
Pois é, saiu bons projetos, mas qualquer programador bem instruído não desenvolveria um projeto em cima de uma versão instável.
Ei, agora programo por $$$!Faça um orçamento gratuito de seus sistemas, você ganhará a garantia de:
    > Código otimizado, documentado e único;
    > Suporte para quaisquer tipos de bugs;
    > Prazo para entrega após orçamento.

Também vendo sistemas prontos! Para saber mais como encomendar ou
ver os sistemas já prontos acesse meu site: www.bruno13.tk
Bruno13 is offline   Reply With Quote
Old 14/01/2018, 11:45 AM   #18
SnowBorn
Big Clucker

Como assim? ja nao entendo é nada estava praticando e olhando as paradas ai cancela?
Vou ficar na 0.3.7 se n sair a nova versao
Old 14/01/2018, 01:33 PM   #19
HardWar
Huge Clucker

Ele disse que eventualmente o sistema de download vai fazer parte do SA-MP oficial, mas não na versão 0.3.8
HardWar is online now   Reply With Quote
Old 14/01/2018, 01:35 PM   #20
Locky_
High-roller

Quote:
Originally Posted by Cycle View Post

Eu estive meio receioso quando ele disponibilizou o download, pois o download era opcional e não era um download oficial. (oficial, me refiro a estar presente na sa-mp.com)

Para alguns servidores, pode ser uma vantagem, para outros desvantagem.

Eu não resolvi investir na versão 0.3.8, pois como disse acima, estive receioso.

Mas caso eu venha investir, claramente iria utilizar um recurso de download.

@Question - Topic

Tenho uma dúvida em relação à isso, como funcionaria e como seria a inserção dos recursos dentro do servidor?
A versão RC não é lançada em sa-mp.com, apenas quando lança a oficial que é postada no site.
Se você olhar topicos de outras versões (0.3.7, 0.3z, 0.3x) você verá que teve RC (olhe a data de topico e depois de ultima edição) e verá que sempre houve alguns meses de desenvolvimento até seu lançamento oficial.

Esta versão ficou por 3 meses em RC e depois de muito trabalho de desenvolvedores (eu também estava me preparando) ele cancela e decide aplicar 0.3.8 para 0.3.7-DL -.-
Locky_ is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules