|
|
#1 |
|
Banned
![]() Join Date: Jul 2010
|
Ola >: ) Este tutorial é feito pelo kc, estou só a traduzilo. Espero que gostem.
Criar o .rec Primeiro de tudo, precisamos do "playback" que é a gravação do nosso npc, sem isso, o NPC nunca iria trabalhar. Começa o um server, entra na rcon ("/rcon login <a_tua_rcon_pass>") e inicia o fs chamado npc_record ("/rcon loadfs npc_record") Agora há 3 commandos para gravar um NPC, no filterscript npc_record.
NOTA: Precisas de estar loggado rcon, para começares a gravar. Coduzes um bocado... quando acabares faz /stoprecord. Fecha o jogo, vai a pasta "scriptfiles", deve estar ai um ficheiro chamado mynpc.rec. Mete o mynpc.rec dentro deste directorio: <O teu directorio do SA-MP>/npcmodes/recordings/ Ja está? Muito bem! Agora ja temos o nosso NPC gravado, e no local certo. Controlar o NPC Ja viste que dentro do directorio "npcmodes" estão la varios scripts. São "mini" scripts que controlam o que o teu NPC faz. Vamos la criar o script do NPC. Começa um novo ficheiro pawno, e cola isto pawn Code:
Vamos la então rever. pawn Code:
pawn Code:
pawn Code:
pawn Code:
pawn Code:
pawn Code:
pawn Code:
Como vês é facil. Agora grava o teu "mynpc.pwn" em <O teu directorio do SA-MP>/npcmodes. Connectar o teu NPC Fecha o mynpc.pwn, e abra o teu GameMode ou abra um Filterscript. pawn Code:
pawn Code:
Ou se for um Filterscript pawn Code:
Como criamos o NPC dentro de um vehiculo precisamos de criar um vehiculo. NOTA: SE ESTÁS A CRIAR UM NPC NUM VEHICULO, PASSA ESTE PASSO. pawn Code:
pawn Code:
Só mais uma coisa antes de poderes testar, temos de po-lo num vehiculo.E Eu fiz no OnPlayerSpawn. NOTA: SE O TEU NPC NÃO USA VEHICULO, PASSA ESTE PASSO. pawn Code:
Se quiseres adicionar mais do que 1 NPC pawn Code:
Vês o NPC? Parabens! Acabas-te de criar o teu primeiro NPC! Não trabalha? Posta aqui o problema, e vamos falar sobre ele para tentar arranjalo! Problemas comuns O meu NPC desconecta, logo que entra Pode ser um anti cheat, ou o player tem de registrar ou é kickado. Adiciona [pawn] if(IsPlayerNPC(playerid)) return 1; O meu NPC não entra Mais provavel é porque o server tem password. Não consigo que o npc_record faça load Ja está loaded, ou então não está criado. O npc só fica parado no spawn Revolta a ver o OnPlayerSpawn Espero que gostem ![]() Isto foi feito por kc. Eu só traduzi. Last edited by FireCat; 11/11/2012 at 05:56 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
High-roller
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Join Date: Aug 2010
|
Belo Tutorial
First rsrs ^^
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Banned
|
Obrigado, ja falei com o Roam, ele vai fazer sticky.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Gangsta
![]() ![]() ![]() ![]() Join Date: Nov 2009
|
Não tinha já tutoriais desses aqui?
Mais parabéns, ficou legal |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Huge Clucker
![]() ![]() ![]() Join Date: Jul 2011
|
Bom tutorial, mas já existe vários praticamente iguais.
Eu tenho uma dúvida quanto a NPC, sei que ocupa slot e dependendo das ações do NPC ele ocupa processo na CPU, mas e se ele ficar apenas andando? bom, vou pegar um VPS e terei 6GB de ram, não preciso me preocupar com isso mas eu quero algo realmente sem lag ![]() Outra pergunta, no GTA OFF os NPC's param antes de te atropelar (alguns rs) tem alguma forma de fazer isso? vlw. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
High-roller
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Join Date: Aug 2010
|
Sim Caio, mais esse está totalmente explicado, gostei rsrs
.@OFF Fire, porque não visita mais frequentemente nossa board? Estamos precisando de mais programadores experientes como você! =) @EDIT Mittos, não sei se tem como mais poderias fazer uma comparação entre a posição do veiculo e do player no caso NPC. pawn Code:
E use floatabs para comparar .Isso é um exemplo não vem me tirar ¬¬. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Banned
|
Obrigado
Mas éque prefiro falar ingles :bE ultimamente apeteceu me ajudar esta secção
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Huge Clucker
|
Quote:
Sem chance -q meu GM tem quase mil linhas e não uso timer algum, nem para paydya. E não será por isso que vou adicionar timer rs Sou anti timer :/ |
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
High-roller
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Join Date: Nov 2010
|
O NPC não fará NADA ABSOLUTAMENTE NADA diferente do que foi programado para fazer.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Huge Clucker
|
|