SA-MP Forums

SA-MP Forums (https://forum.sa-mp.com/index.php)
-   Português/Portuguese (https://forum.sa-mp.com/forumdisplay.php?f=34)
-   -   [Off] Quantas contas seu servidor possui ? (https://forum.sa-mp.com/showthread.php?t=608455)

zSuYaNw 01/06/2016 06:46 PM

Re: Quantas contas seu servidor possui ?

Quote:

Originally Posted by connork (Post 3709077)
O RAID1 apenas perde velocidade de escrita, porém em troca ele lhe oferece performance em leitura e segurança.
Já utilizei RAID0 em um dos meus servidores, não gostei muito do desempenho final, mas sem dúvida é uma boa para quem precisa de MUITA escrita/leitura.

Este foi um teste que eu fiz em um dos meus servidores em uso alguns dias atrás (não foi um dos melhores):
Timing cached reads: 20448 MB in 1.99 seconds = 10264.20 MB/sec
Timing buffered disk reads: 1414 MB in 3.00 seconds = 470.76 MB/sec

Ótimos resultados.. mas como eu estava dizendo, existe casos e casos... Depende muito no que o usuário final pretende com o RAID.. No Raid, buscar rapidez sem pensar de segurança não é uma boa.

Quote:

No FTP em localhost nunca tive problemas. Mas sem dúvidas é recomendado utilizar MySQL para este tipo de serviço.
Sim, eu por exemplo criei um FTP em meu computador para transferir arquivos da loja para minha casa, pois as vezes faço uns scripts ou baixo alguns arquivos.. Nesse caso acho útil o FTP, mas ele se torna perigoso quando usado em IP públicos..

Ermanhaut 01/06/2016 06:50 PM

Meu servidor atualmente está na versão 0.0.1 e eu uso DOF2 e MySQL.
O DOF2 fica na parte de Login/Registro pela praticidade, pois só há a senha do usuário no arquivo, então não é necessário usar DB pra isso.
O MySQL fica para todo o resto pela velocidade de arquivamento e leitura de dados, sem contar que usar tabelas é muito superior à arquivos de texto quando vamos falar em grandes quantidades de informações.
No servidor há 3 contas registradas(Beta Testers).

matheusspohr 01/06/2016 06:53 PM

5 Mil em uma semana, nativo como sempre.

#Voltando

zSuYaNw 01/06/2016 08:00 PM

Quote:

Originally Posted by Ermanhaut (Post 3709090)
Meu servidor atualmente está na versão 0.0.1 e eu uso DOF2 e MySQL.
O DOF2 fica na parte de Login/Registro pela praticidade, pois só há a senha do usuário no arquivo, então não é necessário usar DB pra isso.
O MySQL fica para todo o resto pela velocidade de arquivamento e leitura de dados, sem contar que usar tabelas é muito superior à arquivos de texto quando vamos falar em grandes quantidades de informações.
No servidor há 3 contas registradas(Beta Testers).

DOF2 tem muitas funções e também é rapido, talvez seja isso pela grande preferencia do pessoal. Você já pensou em trocar para MySQL? Por que?

Quote:

Originally Posted by matheusspohr (Post 3709093)
5 Mil em uma semana, nativo como sempre.

#Voltando

5k de contas em 1 semana? qual seu sistema de salvamento ?

matheusspohr 01/06/2016 08:17 PM

Quote:

Originally Posted by zSuYaNw (Post 3709136)
DOF2 tem muitas funções e também é rapido, talvez seja isso pela grande preferencia do pessoal. Você já pensou em trocar para MySQL? Por que?

5k de contas em 1 semana? qual seu sistema de salvamento ?

Sim, 5k em 1 semana apenas.
Nativo do samp.

Kamper 01/06/2016 08:40 PM

https://www.mongodb.com/

pWesley 01/06/2016 11:00 PM

Antigamente batia na casa de 25.878 contas no servidor. Eu utilizava o MySQL porque via como vantagem, já que eu conhecia esse banco de dados. Atualmente estou usando DOF2 porque to no aperto para ter uma máquina eficiente e de custo benefício com MySQL (um VPS ou Datacenter), então quando passar mais ou menos 15 dias eu volto aqui para contar quantas contas tenho no meu servidor atualmente.

zSuYaNw 01/06/2016 11:14 PM

Quote:

Originally Posted by matheusspohr (Post 3709144)
Nativo do samp.

No caso, você não utiliza nenhum sistema para editar as contas, trabalha manualmente com muitos fopen e fread?

Obrigado por opinar :D

Quote:

Originally Posted by Kamper (Post 3709158)

Plataforma interessante, vou dar uma olhada.

Quote:

Originally Posted by pWesley (Post 3709211)
Antigamente batia na casa de 25.878 contas no servidor. Eu utilizava o MySQL porque via como vantagem, já que eu conhecia esse banco de dados. Atualmente estou usando DOF2 porque to no aperto para ter uma máquina eficiente e de custo benefício com MySQL (um VPS ou Datacenter), então quando passar mais ou menos 15 dias eu volto aqui para contar quantas contas tenho no meu servidor atualmente.

Sim, DOF2 é um sistema muito bom.. mas não conseguiste nenhuma hospedagem MySQL free?as vezes tem site que pode-se hospedar MySQL gratuitamente (como hostinger).

ipsLuan 01/06/2016 11:18 PM

Quote:

Originally Posted by matheusspohr (Post 3709144)
Nativo do samp.

Cinco mil contas em 1 semana? Tá de brincadeira né, Spohr.

@edit
Tentem usar o www.db4free.net.

zSuYaNw 01/06/2016 11:26 PM

Quote:

Originally Posted by ipsLuan (Post 3709224)
Cinco mil contas em 1 semana? Tá de brincadeira né, Spohr.

Realmente, para ter 5 mil contas em uma semana é meio difícil, mas nunca se sabe já tive um servidor que lotou na inauguração com 300 players (há uns anos atrás) , talvez ele tenha alguma parceria ou servidor já foi famoso..

All times are GMT. The time now is 12:25 PM.