Thread: [Off] Linguagens..
View Single Post
Old 01/07/2013, 12:42 PM   #7
DartakousLien
High-roller

DartakousLien's Avatar

Default Respuesta: Linguagens..

Cara, com linguagens de programacao voce pode fazer tudo ^^
e se voce gosta assim tanto de GTA, nao abandone! Voce pode aprender MySQL (para base de dados) usando SA-MP, C++ (para plugins) usando SA-MP! Eu proprio faço isso! Depois voce só tem de ter vontade de aprender e saber o que realmente quer! Se for para Web tem HTML, CSS, JavaScript (eu nao uso, prefiro jQuery, biblioteca de JavaScript) PHP, (acho que também pode usar Python, C# e até mesmo C++, mas nao tenho certeza) para programas, voce tem C,C++,Java,Python,C#,Objective-C (acho que é exclusivamente para linux!) Perl, Ruby, Visual Basic e Not Basic, enfim, uma imensidao, falei so as mais conhecidas! (acho que algumas delas tambem podem ser usadas em Web)
e para jogos, cara, nao pense por uma linguagem, pense por um motor de jogo (game engine)! claro, cada motor de jogo tem uma linguagem para programar o jogo também, mas a engine em si já está feita. Voce pode procurar no youtube Unreal Development Kit, CryEngine, Unity3D (pode usar C# e JavaScript), ChromeEngine entre muitos outros, acho que todos eles permitem que voce programe em C# mas nao tenho certeza!
bom, é essa a minha opiniao
e acho que acima de tudo voce so tem de ter vontade! Eu sempre consegui o que queria, tem de ter vontade e paciencia porque nem tudo aparece feito, no inicio existe muitos tutoriais mas depois tem de ser voce mesmo a desenvolver tecnicas e a fazer coisas novas!
Abraço

Já agora se quiser ver a lista de linguagens mais usadas http://www.tiobe.com/index.php/conte...pci/index.html