SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 23/01/2020, 01:35 AM   #11
GM_KoDi
Gangsta

GM_KoDi's Avatar

Default Re: Vale a pena?

Quote:
Originally Posted by AdrianoStk View Post
O que determina o sucesso do SA-MP é a criatividade de quem vai criar um server!
Concordo totalmente, SAMP esta perdendo player porque não se vê muita inovação dos servidores hoje em dia, ae junta com o problema das péssimas administrações de muitos servidores bons que existem por ae, não tem quem goste, é isso que esta matando SAMP, aos que dizem que "SAMP é muito limitado" pode até ser, mas a criatividade não!

Se você construir um servidor um pouco diferente com ideias legais, uma boa jogabilidade e uma boa administração não tem porque de não dar certo.

GM_KoDi is offline   Reply With Quote
Old 23/01/2020, 02:44 AM   #12
AlieN_
Gangsta

AlieN_'s Avatar

Embora esse conceito de criatividade é um sinonimo de sucesso é mais difícil do que parece....Tudo é fácil, de se inventae no começo, imagine fazer um roteiro de um filme, uma música com uma letra única ou uma frase inspiradora, isso era fácil até algumas decadas atrás, assim como no samp, no começo quase não se tinha nada de especial em um servidor, hoje você vê qualquer tipo de ideia loca e radical por aí. Com o passar do tempo fica muito difícil inovar, e mesmo que tu inove, pode vir alguém e aparecer a qualquer momento e copiar sua ideia e deixar de ser exclusiva.
Old 23/01/2020, 12:26 PM   #13
murilo2929
Huge Clucker

Quote:
Acredito que a pergunta a ser feita não é vale a pena, mas sim o quanto eu posso ser criativo em fazer algo único!
Acredite o SAMP ainda ira durar gerações..
Alguns motivos...
GTA-SA é um dos poucos games a qual há mods que permitem a criação de diferente tipos de gamemode (Modo de jogos) onde o publico (comunidade) pode criar seu próprio modo!
GTA-SA roda em PCs da xuxa e por incrível que pareça aqui é Brasil onde tudo é caro e a maioria não tem condições de optar por uma maquina melhor...
A 0.3-DL não é mais oficial do SA-MP, embora servidores utilizem, logo ela se torna uma versão alternativa (mesma coisa do SA-MP russo com Voice)
O que determina o sucesso do SA-MP é a criatividade de quem vai criar um server!
Então você acha que nem compensa criar um servidor na 0.3-dl?
murilo2929 is offline   Reply With Quote
Old 23/01/2020, 03:13 PM   #14
RiqueP
Gangsta

RiqueP's Avatar

Compensa se você usar os recursos de download de forma criativa. Olhe inúmeros servidores RP's (como o Advanced RP) que tem feito um uso muito criativo dos recursos e criando sistemas incríveis.

Exemplo de alguns projetos do forum:
https://forum.sa-mp.com/showpost.php...9&postcount=18
https://forum.sa-mp.com/showpost.php...7&postcount=19
https://forum.sa-mp.com/showpost.php...7&postcount=28
Discord: RiqueP#1666
RiqueP is offline   Reply With Quote
Old 23/01/2020, 04:12 PM   #15
murilo2929
Huge Clucker

Quote:
Originally Posted by RiqueP View Post
Compensa se você usar os recursos de download de forma criativa. Olhe inúmeros servidores RP's (como o Advanced RP) que tem feito um uso muito criativo dos recursos e criando sistemas incríveis.

Exemplo de alguns projetos do forum:
https://forum.sa-mp.com/showpost.php...9&postcount=18
https://forum.sa-mp.com/showpost.php...7&postcount=19
https://forum.sa-mp.com/showpost.php...7&postcount=28
que tipos de "sistemas incríveis" ? nunca joguei lá.

Outra pergunta:
Sera que o samp não esta falindo?
Old 23/01/2020, 04:42 PM   #16
AdrianoStk
Huge Clucker

AdrianoStk's Avatar

Quote:
Originally Posted by murilo2929 View Post
Então você acha que nem compensa criar um servidor na 0.3-dl?
Particularmente eu não criaria!
Ao meu ver, a 0.3-DL deixa a originalidade do jogo de lado, SA-MP 0.3-DL com o recurso de adição de skins, objetos etc...
Eu não tentaria montar na 0.3-DL pois não tenho muito conhecimento/habilidade em modelação
Pelo fato de ser uma versão descontinuada a qual o Kalcor pode lançar uma versão futura com recursos fundamentais onde a 0.3-DL não se adequara...

Quote:
Originally Posted by murilo2929 View Post
Sera que o samp não esta falindo?
A palavra correta não é falido, mas sim esquecido ou enjoado, por alguns fatos...
Os servidores hoje não são divulgado na aba internet, oque deixa o servidor sem divulgação propria por parte do samp
Os donos de servidores hoje querem montar servers com Gamemode baixada da internet mudando os, tornando então isso algo sem inovação e igual!
O Kalcor se desanimou na ultima atualização pois a mesma não foi bem recebida pela comunidade, imagina você ter o trabalho de fazer algo a qual ninguém dará valor...

Eu particularmente acho que ele nunca acabara...
O Kalcor pode fazer algumas ATT simples que resultarão em grande impacto! Exemplo, uma skin com multiplos vestimentos exemplo a de um policial que tem nas skin 300 >
Eu venho trabalhando em um server desde 2014, atualmente a GM dele está com 35MB, tenho até mesmo sistema de basquete, futebol(Mais bugado que tudo, a bola sai arastando carro se tiver kkkk) sistema de empinar pipa, etc etc e ainda não terminei e nem sei se vou lancar um dia, ja consegui pegar 150 player em 1 mês na primeira versão de teste, (teve gente que ficou pistola comigo porque fechei) mas não tinha condições de manter a VPS pra rodas tudo isso, enfim hoje não tenho tempo, mas tenho preguiça....
OBS Não tenho interesses lucrativos na minha GM!

Breve, nos servidores

Discord
AdrianoStk is offline   Reply With Quote
Old 23/01/2020, 08:40 PM   #17
[BOPE]Seu._.Madruga
High-roller

[BOPE]Seu._.Madruga's Avatar

SA-MP só seria bom se fosse igual a plataforma Traccar de Rastreamento OPEN SOURCE.

Permitindo que a comunidade contribui-se para melhorias no próprio server-side e cliente-side.
Tenha uma base o MTA lindo de jogar, cada servidor diferente do outro pois são livres para criar, agora aqui no SA-MP somos limitados e temos que aceitar isto ou seja muitas coisas legais que podemos fazer, mas para fazer temos que gerar GAMBIARRAS pois o criador não se adere a atualizações da atualidade.

Ou seja ACEITE FICAMOS NO PASSADO e iremos continuar enquanto não for OPEN SOURCE o SA-MP.

_\|/_ Ei vey é Nozes _\|/_

Nick: LeozinIMPERATUS

Patente: Coronel 3

Página Oficial: Leonardo " lbs " Bradoks » www.facebo ok.com/leobradoks
Página de Programação: Programação em Foco » www.facebo ok.com/groups/ProgramacaoEmFoco
Atualmente focado ao competitivo de Point Blank
Email | Site Pessoal | Skype | Discord
O topo da inteligência é alcançar a humildade
[BOPE]Seu._.Madruga is offline   Reply With Quote
Old 23/01/2020, 08:53 PM   #18
Ever_SH
Gangsta

Ever_SH's Avatar

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga View Post
SA-MP só seria bom se fosse igual a plataforma Traccar de Rastreamento OPEN SOURCE.

Permitindo que a comunidade contribui-se para melhorias no próprio server-side e cliente-side.
Tenha uma base o MTA lindo de jogar, cada servidor diferente do outro pois são livres para criar, agora aqui no SA-MP somos limitados e temos que aceitar isto ou seja muitas coisas legais que podemos fazer, mas para fazer temos que gerar GAMBIARRAS pois o criador não se adere a atualizações da atualidade.

Ou seja ACEITE FICAMOS NO PASSADO e iremos continuar enquanto não for OPEN SOURCE o SA-MP.
Mas com o SA-MP Open Source não iria gerar centenas de Client/Server? Cada um ia querer fazer de um jeito, gerando milhares de versões incompatíveis, dividindo os players restantes.
Ever_SH is offline   Reply With Quote
Old 23/01/2020, 10:37 PM   #19
murilo2929
Huge Clucker

Quote:
Particularmente eu não criaria!
Ao meu ver, a 0.3-DL deixa a originalidade do jogo de lado, SA-MP 0.3-DL com o recurso de adição de skins, objetos etc...
Eu não tentaria montar na 0.3-DL pois não tenho muito conhecimento/habilidade em modelação
Pelo fato de ser uma versão descontinuada a qual o Kalcor pode lançar uma versão futura com recursos fundamentais onde a 0.3-DL não se adequara...

A palavra correta não é falido, mas sim esquecido ou enjoado, por alguns fatos...
Os servidores hoje não são divulgado na aba internet, oque deixa o servidor sem divulgação propria por parte do samp
Os donos de servidores hoje querem montar servers com Gamemode baixada da internet mudando os, tornando então isso algo sem inovação e igual!
O Kalcor se desanimou na ultima atualização pois a mesma não foi bem recebida pela comunidade, imagina você ter o trabalho de fazer algo a qual ninguém dará valor...

Eu particularmente acho que ele nunca acabara...
O Kalcor pode fazer algumas ATT simples que resultarão em grande impacto! Exemplo, uma skin com multiplos vestimentos exemplo a de um policial que tem nas skin 300 >
Eu venho trabalhando em um server desde 2014, atualmente a GM dele está com 35MB, tenho até mesmo sistema de basquete, futebol(Mais bugado que tudo, a bola sai arastando carro se tiver kkkk) sistema de empinar pipa, etc etc e ainda não terminei e nem sei se vou lancar um dia, ja consegui pegar 150 player em 1 mês na primeira versão de teste, (teve gente que ficou pistola comigo porque fechei) mas não tinha condições de manter a VPS pra rodas tudo isso, enfim hoje não tenho tempo, mas tenho preguiça....
OBS Não tenho interesses lucrativos na minha GM!
Consegue me indicar uma VPS boa?
Old 24/01/2020, 11:14 AM   #20
ipsLuan
High-roller

ipsLuan's Avatar

Fizeram esta mesma pergunta em um tópico inglês.
E a resposta do Kalcor foi bem interessante...

Depois procura lá.
Há muitos relatos... mas, esqueci o nome do tópico, rsrs.
172.106.11.138:7777
ipsLuan is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules