SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 30/03/2016, 05:31 PM   #11
WooPz
Banned

Default Re: Respuesta: Re: Respuesta: Samp, e a escravidão de seus "scripters"

Quote:
Originally Posted by ipsBruno View Post
Ai depende de quais contatos que você têm, de modo geral eu não faço projetos por menos de 1200 R$ ao não ser claro que sejam projetos que eu consiga finalizar em 3 ou 4 dias. De qualquer forma eu não tenho cadastro em nenhum site de freelance, apenas trabalho com indicação, e já apareceu projetos aí de 20 - 30 mil bem como projetos de 400 R$, este último foi um projeto mais barato que fiz nos últimos dias foi uma extensão pra Chrome, que levei cerca de 2 dias pra implementar anúncios no navegador externamente. Tem pessoas querendo pagar 50 mil, 100 mil por um único sistema, acredite, só basta achar o usuário certo.

Um contato aqui tinha capital de 100 mil estimado pra montar uma exchange para Bitcoin, claro que não é tudo para o sistema, mas já dá pra imaginar que é um projeto grande né? Ele queria desenvolver em Python ou PHP, da escolha do programador, e daria 3 meses pra finalizar. O preço absurdo de investimento é porque envolve moeda, e instituições financeiras, há alguns meses atrás um cara queria um sistema pra interligar terminais bancários, não lembro o valor, mas era na casa das dezenas também. Ou seja, tudo vai depender da tua gama de contatos, eu te aconselho não ficar muito dependente destes sites de freelance, eu tenho a impressão que o pessoal vai muito ai pra pechinchar, invista em um bom perfil no Github, Stackoverflow, Linkedin, arrume uns contatos, e o serviço se faz.

Abraço
Qual seu Github e seu Linkedin? Tenho curiosidade de ver o portfólio também que você apresenta
WooPz is offline   Reply With Quote
Old 30/03/2016, 05:36 PM   #12
Bruno13
High-roller

Bruno13's Avatar

Default Re: Samp, e a escravidão de seus "scripters"

Claro, não da para se esperar muito sobre um mercado de programação que visa um jogo Multiplayer, que, como exclamou ipsNan, é composto por uma creche.

Todavia, o investimento baixo, fugindo da teoria da mesada, também se deve ao fato de que o investidor não terá retorno sobre esse Gamemode...no máximo algum valor para pagar seu hostzinho e comprar algumas balas.

E interessante como estás se dando bem nesse mercado Bruno, temos que trocar uma ideia uma hora dessas.
> Site: www.bruno13.tk
Bruno13 is offline   Reply With Quote
Old 30/03/2016, 06:15 PM   #13
Dayvison_
High-roller

Dayvison_'s Avatar

Quanto a monetização dentro de seu servidor não gerar lucro, isto pra mim é hipocrisia você tem que parar para pensar da seguinte forma:

Investimento = GM + Hospedagem(150~300)
Cashs + VIP = 600~900(Já estive em servidor que gerava cerca de 1500 por cash)
diga que gastou 150 e lucrou, 600 é um ganho de 400% ^^

Se você investir 1 centavos, e ganhar 1 real independente de que se nada faz com 1 real é um lucro enorme ^^

Dayvison_ is offline   Reply With Quote
Old 30/03/2016, 06:23 PM   #14
ipsBruno
Godfather

ipsBruno's Avatar

Default Respuesta: Re: Samp, e a escravidão de seus "scripters"

Quote:
Originally Posted by Day_ View Post
Quanto a monetização dentro de seu servidor não gerar lucro, isto pra mim é hipocrisia você tem que parar para pensar da seguinte forma:

Investimento = GM + Hospedagem(150~300)
Cashs + VIP = 600~900(Já estive em servidor que gerava cerca de 1500 por cash)
diga que gastou 150 e lucrou, 600 é um ganho de 400% ^^
Mas ai é complicadinho manter por vários anos né? Acho que é coisa que dura 5 , 6 meses?

Tem casos únicos, como aquele Littleways, GamerX, servidores que tiveram sempre on-line no ar e certamente geraram alguma grana

Quote:
Originally Posted by WooPz View Post
Qual seu Github e seu Linkedin? Tenho curiosidade de ver o portfólio também que você apresenta
Cara eu não mexo a meses em ambos, mas é porque não curto mexer em projeto open-source alheio mesmo, tenho a mania de recriar tudo do zero, por gosto de ver a coisa funcionando, e o Linkedin muitos usam e dizem ter retorno, eu sinceramente só vejo como uma ferramenta pra quem está a muitos anos no Mercado e procura emprego mesmo, não Freelance

Quote:
Originally Posted by Bruno13 View Post
Claro, não da para se esperar muito sobre um mercado de programação que visa um jogo Multiplayer, que, como exclamou ipsNan, é composto por uma creche.

Todavia, o investimento baixo, fugindo da teoria da mesada, também se deve ao fato de que o investidor não terá retorno sobre esse Gamemode...no máximo algum valor para pagar seu hostzinho e comprar algumas balas.

E interessante como estás se dando bem nesse mercado Bruno, temos que trocar uma ideia uma hora dessas.
Sim, mas a maioria do serviço não é aqui de Caxias não Bruno, tu sabe que nossa região aqui é péssimo pra informática né? A única coisa que rende aqui é Random e Marcopolo.
ipsBruno is offline   Reply With Quote
Old 30/03/2016, 06:25 PM   #15
AlieN1995
Big Clucker

AlieN1995's Avatar

O samp em si é desvalorizado, tanto em programação quanto mapeamento... Há cerca de alguns anos atrás recebi uma oferta de um gringo para fazer 100 mapas de labirintos, ele pagaria um pouco mais de $1 Dollar por mapa, daria em torno de $400 Reais os 100 mapas. Na época eu não era tão rápido pra fazer mapas, eu fiz uma conta pra ver, eu gastaria em torno de 25 mil objetos, ou seja, muito trabalho para pouco dinheiro. O que dá dinheiro é modelagem 3D, nos sites de vendas de modelos 3D, cada objetos custo no minimo $20 Reais.
Samp é algo para se divertir e passar o tempo com os amigos, se entrar para tentar ter lucros, o máximo que vai conseguir é alguns trocos para tomar aquele chopp com seus amigos no final de semana (Y.

NMC Derby Training Server [ON]
Ip: 51.255.146.121:6401
AlieN1995 is offline   Reply With Quote
Old 30/03/2016, 07:50 PM   #16
baterone
Little Clucker

fala ai brother voce é bom ?? ferá ? se for e chama no ******** https://www.********.com/saulo.cannis

tou interessado em seus serviços.
baterone is offline   Reply With Quote
Old 30/03/2016, 08:36 PM   #17
ZombieSmash
Banned

Realmente, tem muitas pessoas pensando que vai ganhar alguma coisa com samp, pode até ganhar, mas isso vai demorar de 2 à 6 meses para conseguir algum lucro e se tiver um GM legal que os players queiram comprar vip ou algo desse tipo. Eu tou criando um servidor, com a ajuda de um Scripter (1sbedx) e eu não estou fazendo um servidor para gerar lucros em cima dele, só vou retirar um dinheiro se eu tiver uma boa hospedagem e não sofrer ataques no servidor. O dinheiro você vai ver, mas como já disse se tiver uma coisa que conquiste o publico, não pense que com um GM editado você vai conseguir alguma coisa, pode até conseguir, mas não vai ser a mesma coisa do que um GM criado por você.

Em questão a outras linguagens, vou começar a pesquisar mais sobre PHP que parece ser uma ótima linguagem e também me disseram que é bem facil. Pretendo sim lucrar com isso, pois vou pagar para aprender e não vou ter volta nenhuma nisso? Não é justo (A não ser que eu vire um BR HU3 e vou no youtube aprender ashuashuas).
ZombieSmash is offline   Reply With Quote
Old 31/03/2016, 01:42 AM   #18
Bruno13
High-roller

Bruno13's Avatar

Default Re: Respuesta: Re: Samp, e a escravidão de seus "scripters"

Quote:
Originally Posted by ipsBruno View Post
Sim, mas a maioria do serviço não é aqui de Caxias não Bruno, tu sabe que nossa região aqui é péssimo pra informática né? A única coisa que rende aqui é Random e Marcopolo.
Sem dúvidas, no momento me encontro no famoso estado que se encontraria o John Travolta, sem entender esse mercado de informática que nossa querida sociedade deixou. Mas sim, já imaginei de cara que seus contatos não eram dessas raízes...
> Site: www.bruno13.tk
Bruno13 is offline   Reply With Quote
Old 31/03/2016, 02:00 AM   #19
DiegoCosta
Huge Clucker

DiegoCosta's Avatar

Esse negocio, para um leigo igual a mim, é uma faca de dois gumes. Por um lado concordo que o cara deva receber por isso, por outro não teria grana pra pagar alguem pra desenvolver algo exclusivo do zero.

Enfim, peguei um GM de Truck pra editar, free, e da mesma forma não pretendo lucrar com ele, tenho usado para testes de scripts e etc, o máximo de players online foram 3 (eu e dois amigos) via Hamachi. Hoje em dia ando até meio parado com ele, as vezes entro pra "dar um rolê", mas tenho jogado mais ETS2.

E justamente por eu não ver "Lucro" com SAMP, não pretendo lucrar em cima do trabalho feito por outra pessoa, bem como não estou disposto a investir grana pra fazer meu proprio GM e colocar o server online.
Old 31/03/2016, 02:40 AM   #20
PlayBack
Little Clucker

PlayBack's Avatar

Não há lucro no SA:MP, isso é um processo lento e que por vez acaba com um monte de invejosos atacando e derrubando os servidores no final das contas... investir em Host pra mitigar ataques é foda, caro d+, era pra ser uma simples coisa que uma OVH barata poderia resolver, que nada, brechas de todos os lados.
PlayBack is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules