SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 01/06/2016, 02:59 PM   #11
Kamper
Guest

Default Re: Quantas contas seu servidor possui ?

10 contas, mongoDB
  Reply With Quote
Old 01/06/2016, 03:25 PM   #12
connork
Gangsta

connork's Avatar

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw View Post
16.500 contas? Bom, é um grande numero de contas.. mas você escolheu DOF2 ?

Raramente vejo um servidor hospedado em em locais com RAID1, e realmente dá muita segurança ao servidor.
São 165 mil arquivos no total, e 164805 em extensão ".ini"
http://prntscr.com/bb1y1n

O game-mode quando eu peguei a direção do servidor estava em dini, dub, etc. Eu adaptei e configurei o DOF2 para melhorar um pouco o desempenho, não tive como efetuar a mudança pra MySQL ou SQL pois são mais de 115 mil linhas de código, e trata-se de um game-mode de 2006/2007.

De certa maneira deu pra fazer um UCP utilizando os arquivos, sem necessidade de permitir o PHP ler/gravar arquivos no diretório principal e em outros usuários, e também foi possível usar Sockets para enviar "comandos" ao servidor pelo UCP.

RAID1 em SSD é muito bom, o desempenho chega a 400~600MB/s de leitura bruta.
40Gbps DDoS Protection in USA & Layer 7 Mitigation
100Gbps DDoS Protection in BR & Layer 7 Mitigation
connork is offline   Reply With Quote
Old 01/06/2016, 03:37 PM   #13
Coringa_Vilao
High-roller

Coringa_Vilao's Avatar

1 Conta, MySQL

Coringa_Vilao is offline   Reply With Quote
Old 01/06/2016, 03:45 PM   #14
LockedLucas
Gangsta

LockedLucas's Avatar

Na época em que eu tinha um servidor, tinha por volta de 3k de contas em dini...
Old 01/06/2016, 04:07 PM   #15
ipsLuan
High-roller

ipsLuan's Avatar

Quote:
Originally Posted by connork View Post

O game-mode quando eu peguei a direção do servidor estava em dini, dub, etc. Eu adaptei e configurei o DOF2 para melhorar um pouco o desempenho, não tive como efetuar a mudança pra MySQL ou SQL pois são mais de 115 mil linhas de código, e trata-se de um game-mode de 2006/2007.

De certa maneira deu pra fazer um UCP utilizando os arquivos, sem necessidade de permitir o PHP ler/gravar arquivos no diretório principal e em outros usuários, e também foi possível usar Sockets para enviar "comandos" ao servidor pelo UCP.

Todos esse arquivos INI é de contas? Se for, é muita conta.
Old 01/06/2016, 04:38 PM   #16
XandyMello
Big Clucker

XandyMello's Avatar

18.489 Contas registradas. Sistema de salvamento DOF2 porque acho simples de usar.

Brasil PlayShox
ip.brasilplayshox.com.br
XandyMello is offline   Reply With Quote
Old 01/06/2016, 05:35 PM   #17
zSuYaNw
Godfather

zSuYaNw's Avatar

Quote:
Originally Posted by LockedLucas View Post
Na época em que eu tinha um servidor, tinha por volta de 3k de contas em dini...
Quote:
Originally Posted by XandyMello View Post
18.489 Contas registradas. Sistema de salvamento DOF2 porque acho simples de usar.
Realmente, duas ótimas includes. Acho que a simplicidade às tornarão tão famosas..

Quote:
Originally Posted by Skudinhu View Post
Bom, no NFS do início de 2015 até Janeiro de 2016 haviam + de 12 mil contas.
Em Fevereiro aproveitando a troca de host fiz uma limpeza das contas inativas do servidor, e de fevereiro pra cá temos atualmente 3.202 contas.
O sistema de salvamento atualmente é DOF2, porém nosso projeto é migrar para MySQL para implementar o sistema de UCP e Website.
Interessante, Maioria do pessoal prefere MySQL pelo facilidade da implementação em web/ucp..

Quote:
Originally Posted by ForT View Post
Atualmente 30.042 contas registradas. O sistema de salvamento divide-se entre DOF2 e MySQL.
Já trabalhei em servidor em que há divisões, utilizei um editor INI Próprio e MySQL para poder enviar dados para um UCP. Para quem reclama de velocidade, minha include INI estava dando conta do recado..Mas inserí MySQL para poder manipular dados dos jogadores na UCP.

Quote:
Originally Posted by willttoonn View Post
Sim, principalmente o UCP, e também o fácil manuseio que o plugin do MySQL disponibiliza para o SAMP, tanto para a programação, como a manutenção de dados, como backups e edições necessárias no banco de dados. Fazer backups e edições via linux é bem tranquilo quando se usa MySQL e também abre portas para novidades, como websites, aplicativos de celular e etc.
Exatamente..

Quote:
Originally Posted by Kamper View Post
10 contas, mongoDB
mongoDB? não conheço esse.. tens como disponibilizar link?

Quote:
Quote:
Originally Posted by ipsLuan View Post
Todos esse arquivos INI é de contas? Se for, é muita conta.
Realmente, é muita coisa.. quantos desses são ativos?

Quote:
Sim, eu iniciei na linguagem PAWN quando DINI / DUB era as principais métodos de salvamento de arquivos,mesmo sendo funções antigas, ainda são relativamente boas.. pelo fato de haver muito conteúdo no fórum.. Quando Double-o publicou DOF2 foi realmente um estouro! A grande maioria dos "programadores" queriam usar DOF2 pela vasta quantidade de funções e que também era mais rápido e mais novo que dini..

Quote:
Na questão de "permitir" ações FTP para manipulação de arquivo não é muito seguro, visto que contém muitas falhas e podem facilmente promover um "ataque" às portas FTP.

Quote:
Eu particularmente acho que RADI1 não interfere muito na velocidade de armazenamento de um SSD, alguns meses atrás montei um dedicado e estive estudando muito sobre o assunto.. Oque pode alterar velocidade seria um RAID0 mesmo, pois ele divide os arquivos nos dois discos e isso não chega a ser tão seguro pois se um disco falhar, não poderá recuperar os dados do outro disco. Oque chega ser totalmente ao contrário em RAID1, aonde o disco é "clonado" assim, caso um disco falhe, o outro é acionado com os mesmo arquivos..

Com base nisso, eu creio que RAID0 seja um pouco mais rápido que RAID1. AGORA se for procurar a questão de segurança, RAID1 se torna mais efetivo..
(minha opinião, em base dos meus conceitos.)

Last edited by zSuYaNw; 02/06/2016 at 10:16 PM.
zSuYaNw is offline   Reply With Quote
Old 01/06/2016, 05:53 PM   #18
rjjj
Huge Clucker

rjjj's Avatar

Certifique-se de analisar o coeficiente de variação, quociente entre o desvio padrão e a média do número de contas. Dependendo de seu valor, a média não será de forma alguma representativa do conjunto de dados.

Isso é importante para uma pesquisa estatística, visto que a média pode ser muito discrepante se, por exemplo, poucos membros do fórum tiverem servidores com milhares de contas, enquanto muitos membros tiverem servidores com pouquíssimas contas .

Para constar, eu não tenho servidor.

Espero ter ajudado .

rjjj is offline   Reply With Quote
Old 01/06/2016, 06:01 PM   #19
zSuYaNw
Godfather

zSuYaNw's Avatar

Quote:
Originally Posted by rjjj View Post
Certifique-se de analisar o coeficiente de variação, quociente entre o desvio padrão e a média do número de contas. Dependendo de seu valor, a média não será de forma alguma representativa do conjunto de dados.

Isso é importante para uma pesquisa estatística, visto que a média pode ser muito discrepante se, por exemplo, poucos membros do fórum tiverem servidores com milhares de contas, enquanto muitos membros tiverem servidores com pouquíssimas contas .

Para constar, eu não tenho servidor.

Espero ter ajudado .
Sim, estou coletando primeiramente os dados da pesquisa.. Para descobrir a preferência da grande maioria.. também irei levar em consideração particularidade de cada caso.. É uma pesquisa diferente, porém que revelará muitos resultados para mim..
zSuYaNw is offline   Reply With Quote
Old 01/06/2016, 06:40 PM   #20
connork
Gangsta

connork's Avatar

O RAID1 apenas perde velocidade de escrita, porém em troca ele lhe oferece performance em leitura e segurança.
Já utilizei RAID0 em um dos meus servidores, não gostei muito do desempenho final, mas sem dúvida é uma boa para quem precisa de MUITA escrita/leitura.

Este foi um teste que eu fiz em um dos meus servidores em uso alguns dias atrás (não foi um dos melhores):
Timing cached reads: 20448 MB in 1.99 seconds = 10264.20 MB/sec
Timing buffered disk reads: 1414 MB in 3.00 seconds = 470.76 MB/sec

No FTP em localhost nunca tive problemas. Mas sem dúvidas é recomendado utilizar MySQL para este tipo de serviço.
40Gbps DDoS Protection in USA & Layer 7 Mitigation
100Gbps DDoS Protection in BR & Layer 7 Mitigation
connork is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules