SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese > Lançamentos/Releases

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 02/07/2013, 02:15 PM   #2591
steki.
High-roller

steki.'s Avatar

Default Re: Códigos Úteis #1

Quote:
Originally Posted by paulor View Post
Da sim, o Ping sempre será o mesmo, pego o ping uma vez não mudará mais..
Quote:
Originally Posted by leonardo1434 View Post
Isso nem vai compilar, só pra começar. -.-

static deve ser inicializada com um valor constante.
Eu testei aqui e o leonardo está certo. É lógico, apenas, inicializar uma variável estática como uma constante, ou não inicializar com nada e tirar proveito da característica. O código não compilará. Mas, se após a inicialização, o valor for definido com o Ping, a variável estática estará desempenhando o mesmo papel de uma variavel normal.
Old 02/07/2013, 02:19 PM   #2592
paulor
High-roller

Quote:
Originally Posted by steki. View Post
Eu testei aqui e o leonardo está certo. É lógico, apenas, inicializar uma variável estática como uma constante, ou não inicializar com nada e tirar proveito da característica. O código não compilará. Mas, se após a inicialização, o valor for definido com o Ping, a variável estática estará desempenhando o mesmo papel de uma variavel normal.
Sim, como eu havia dito, o Ping seria sempre o mesmo, não haveria a atualização da mesma..
Old 02/07/2013, 02:51 PM   #2593
KenX
Little Clucker

Explicando, isto é válido:

pawn Code:
new PPing = GetPlayerPing(playerid);

Mas isto não é:

pawn Code:
static PPing = GetPlayerPing(playerid);

Porque variáveis estáticas são criadas, bit por bit de capacidade, em tempo de compilação no qual é impossível saber o retorno de uma função como GetPlayerPing. Já as variáveis automáticas são criadas em tempo de execução, a partir de informações contidas em uma seção especial do arquivo .amx .

Por isso variáveis locais estáticas (declaradas com static) aumentam muito mais o tamanho do .amx do que variáveis locais automáticas (declaradas com new).

Enfim, sou do mal agora, e por isso devo dizer que o paulor e o Luís Miki foram legais em suas respostas, mas o leonardo foi um arrogante FDP HAUHAUHAUHAU.

Espero ter ajudado .
KenX is offline   Reply With Quote
Old 02/07/2013, 02:59 PM   #2594
leonardo1434
High-roller

leonardo1434's Avatar

Quote:
Originally Posted by KenX View Post
Explicando, isto é válido:

pawn Code:
new PPing = GetPlayerPing(playerid);

Mas isto não é:

pawn Code:
static PPing = GetPlayerPing(playerid);

Porque variáveis estáticas são criadas, bit por bit de capacidade, em tempo de compilação no qual é impossível saber o retorno de uma função como GetPlayerPing. Já as variáveis automáticas são criadas em tempo de execução, a partir de informações contidas em uma seção especial do arquivo .amx .

Por isso variáveis locais estáticas (declaradas com static) aumentam muito mais o tamanho do .amx do que variáveis locais automáticas (declaradas com new).

Enfim, sou do mal agora, e por isso devo dizer que o paulor e o Luís Miki foram legais em suas respostas, mas o leonardo foi um arrogante FDP HAUHAUHAUHAU.

Espero ter ajudado .
arrogante em seu ponto de vista, só achei patético os posts pois eles já estão a bastante tempo.

enfim, foda-se, não to na internet pra ser julgado por você.
Old 02/07/2013, 03:14 PM   #2595
KenX
Little Clucker

Quote:
arrogante em seu ponto de vista, só achei patético os posts pois eles já estão a bastante tempo.

enfim, foda-se, não to na internet pra ser julgado por você.

Viu como é bom ser ofendido, VIU ?

É assim que um novato se sente quando recebe um lixo de post como o seu, que não passou de uma desculpa para zoá-lo por saber mais e parecer o fodão.

Espero ter ajudado .
Old 02/07/2013, 03:41 PM   #2596
Blix
Huge Clucker

Blix's Avatar

Quote:

É assim que um novato se sente quando recebe um lixo de post como o seu, que não passou de uma desculpa para zoá-lo por saber mais e parecer o fodão.

Espero ter ajudado .
tá correto , esses caras se acham demais.
Old 02/07/2013, 04:11 PM   #2597
steki.
High-roller

steki.'s Avatar

É, mas revidar violência com mais violência nunca adianta muito.
Mas, vendo de fora, ter que agunetar desaforo dos outros no forum é um saco.

Em minha defesa, eu pensei que compilaria pelo fato de eu nunca ter testado, pois é irracional atribuir um valor específico, que varia no tempo, na inicialização de uma variável estática. Mas, se você nunca erra, me desculpe.
Old 02/07/2013, 07:51 PM   #2598
leonardo1434
High-roller

leonardo1434's Avatar

Quote:

Espero ter ajudado .
Lol. Esta ultima frase, minha, não por sentir-se insultado, Apenas porque é patético ver você sempre voltando aqui pra falar blah blah de blah_blah sobre ser arrogante,blah blah e etc.

Quote:
Originally Posted by steki. View Post
É, mas revidar violência com mais violência nunca adianta muito.
Mas, vendo de fora, ter que agunetar desaforo dos outros no forum é um saco.

Em minha defesa, eu pensei que compilaria pelo fato de eu nunca ter testado, pois é irracional atribuir um valor específico, que varia no tempo, na inicialização de uma variável estática. Mas, se você nunca erra, me desculpe.
Eu só coloquei daquele jeito não para ofender, pois não há nada de ofensivo lá. o emoticon, " -.- " , foi apenas pra expressar, "como é que eles não sabem disso?", levando em consideração o tempo que JÁ estão aqui.

Interpretação é tudo.
Old 02/07/2013, 10:26 PM   #2599
KenX
Little Clucker

Quote:
Lol. Esta ultima frase, minha, não por sentir-se insultado, Apenas porque é patético ver você sempre voltando aqui pra falar blah blah de blah_blah sobre ser arrogante,blah blah e etc.

Eu só coloquei daquele jeito não para ofender, pois não há nada de ofensivo lá. o emoticon, " -.- " , foi apenas pra expressar, "como é que eles não sabem disso?", levando em consideração o tempo que JÁ estão aqui.

Interpretação é tudo.

Como pode ver pela reação dos receptores da sua mensagem, não é "interpretação é tudo". Eu também já agi pensando assim (claro, nunca sendo mal educado), até estudar argumentação.

Recomendo que faça o mesmo, dando foco aos denominados argumentos falaciosos .

Você, por exemplo, provavelmente sem perceber, utilizou em seu post um argumento falacioso do tipo argumentum ad hominem, assim ganhando a discussão por meio de um ataque emocional aos outros. Tal ataque fez com que ninguém percebesse que você na verdade só citou um fato da realidade sem dar uma explicação a ele, como fez o Luís Miki.

Espero ter ajudado .
Old 05/07/2013, 11:58 AM   #2600
Knight97
Big Clucker

Knight97's Avatar

Default Respuesta: Códigos Úteis #1

IsNumeric
pawn Code:
IsNumeric(const string[])
{
    for(new x = 0; x < strlen(string); x++)