SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 20/04/2020, 04:58 PM   #1
F1N4L
High-roller

F1N4L's Avatar

Default Aqui jaz uma comunidade!?

Em primeiro lugar, este tópico não tem intuito de ofender qualquer usuário, mas sim fazer uma reflexão!

Após o lançamento de um trabalho de um usuário cujo nome não se faz necessário revelar, venho fazer um desabado.

Depois de muitas críticas duras em cima do seu sistema, por ser simples e usar um sistema de salvamento obsoleto, preciso questioná-los.

Citem os nomes de usuários novos que, com alguns tópicos de ajuda, conseguiram montar um sistema sozinhos?
A maioria (e arriscaria dizer até esmagadora maioria) quer algo pronto e não é por falta de conhecimento, é de preguiça mesmo.

Fica uma pergunta pessoal:
Qual foi seu primeiro lançamento aqui na board ou código pessoal que você fez SOZINHO, após seu primeiro contato com esta linguagem?
Lembro até hoje que publiquei um sistema de super pulo, algo realmente simples e fácil de se fazer, mas que mudou meu semblante por completo!

Eu já cometi este mesmo erro de vocês.
Comecem a rever esses pensamentos, pelo amor de Deus.
A análise que vocês devem fazer no trabalho destes usuários é em cima do esforço e não do código!!!

Novamente, aos gentis usuários desta board, não venham poluir este tópico com elogios ou ataques, não preciso de suas opiniões.
Não criei pra discutir conceito de certo e errado, peço apenas que reflitam!
F1N4L is offline   Reply With Quote
Old 20/04/2020, 06:10 PM   #2
moura98
Huge Clucker

moura98's Avatar

Default Re: Aqui jaz uma comunidade!?

concordo oque vale é o esforço. agora se voce nem tenta meu pcr fica dificil
Old 20/04/2020, 06:15 PM   #3
mau.tito
High-roller

mau.tito's Avatar

E legal ver um novato fazendo algo sozinho ,mesmo que seja simples , mostra que a pessoa esta procurando tutorial para aprender e se esforça.

Agora um desabafo ,eu gosto de ajudar o pessoal no forum samp , e um lugar que eu ficava o dia todo a alguns anos atras, porem hoje em dia e desanimador devido alguns novatos querer tudo pronto , sem querer ter o esforço de tentar fazer , não são todos os novatos, só para deixar claro .

Galera vamos ter mais força de vontade !!

Discord
mau.tito is online now   Reply With Quote
Old 20/04/2020, 06:34 PM   #4
RayanSanty
Big Clucker

RayanSanty's Avatar

Realmente, isso de qualquer maneira acaba afetando qualquer novato, desanima muito qualquer pessoa, eu mesmo nunca postei um projeto meu aqui por conta disso.
Old 20/04/2020, 10:01 PM   #5
iLordGG
Huge Clucker

Você tem razão, eu cometi esse erro por um período de tempo, onde peguei uma gm pronta. Eu não conseguia fazer quase nada, não aprendia nada, apenas pegava outros sistemas prontos e incluia na gm. Após começar a criar os primeiros sistemas meus, eu melhorei incrivelmente a maneira de programar, novatos, criem seus próprios sistemas, é para seu próprio bem!!
iLordGG is offline   Reply With Quote
Old 21/04/2020, 12:40 AM   #6
Ricop522
High-roller

Ricop522's Avatar

Infelizmente isso sempre existiu, é o chamado ego inflado.

Muitas pessoas (crianças, em suma maioria aqui no forum) não tem empatia.
humans can understand."

AJUDA! Programação
Github
Ricop522 is offline   Reply With Quote
Old 21/04/2020, 01:06 AM   #7
Gguiz
Huge Clucker

Gguiz's Avatar

Ajude quem está começando e ganhe respeito no futuro. Falta empatia nesse fórum, não é de hoje. Alguns ficam receosos em postar algo na board e ser completamente alvejado, por pessoas que, só querem encher o próprio ego minimizando o elo mais fraco. Quando fiz o meu primeiro sistema, fiquei horas olhando-o e senti orgulho de mim mesmo por ter conseguido concluir.
Gguiz is offline   Reply With Quote
Old 21/04/2020, 02:33 AM   #8
pjfPedro
Big Clucker

Quote:
Originally Posted by F1N4L View Post
Em primeiro lugar, este tópico não tem intuito de ofender qualquer usuário, mas sim fazer uma reflexão!

Após o lançamento de um trabalho de um usuário cujo nome não se faz necessário revelar, venho fazer um desabado.

Depois de muitas críticas duras em cima do seu sistema, por ser simples e usar um sistema de salvamento obsoleto, preciso questioná-los.

Citem os nomes de usuários novos que, com alguns tópicos de ajuda, conseguiram montar um sistema sozinhos?
A maioria (e arriscaria dizer até esmagadora maioria) quer algo pronto e não é por falta de conhecimento, é de preguiça mesmo.

Fica uma pergunta pessoal:
Qual foi seu primeiro lançamento aqui na board ou código pessoal que você fez SOZINHO, após seu primeiro contato com esta linguagem?
Lembro até hoje que publiquei um sistema de super pulo, algo realmente simples e fácil de se fazer, mas que mudou meu semblante por completo!

Eu já cometi este mesmo erro de vocês.
Comecem a rever esses pensamentos, pelo amor de Deus.
A análise que vocês devem fazer no trabalho destes usuários é em cima do esforço e não do código!!!

Novamente, aos gentis usuários desta board, não venham poluir este tópico com elogios ou ataques, não preciso de suas opiniões.
Não criei pra discutir conceito de certo e errado, peço apenas que reflitam!
eu sou novato e não posso falar muito mas o que eu aprendi lendo o fórum, wiki, videos no youtube, na medida do possível eu ajudo quem precisa no fórum, mas ainda sim eu peço ajuda para coisas que eu não encontro no fórum ou na wiki
e fico feliz de ver vocês me ajudando e ajudando as outras pessoas, eu fico muito feliz quando eu ajudo uma pessoa e ela consegue solucionar problema
antigamente, quando meu pc não rodava o GTA SA muito menos SAMP, e eu não sabia programar eu ficava lendo o fórum e realmente as [duvidas], [ajuda] de antigamente não eram igual as de hoje
pjfPedro is offline   Reply With Quote
Old 21/04/2020, 02:02 PM   #9
Dayvison_
High-roller

Dayvison_'s Avatar

Essa falta de empatia, é só para suprir a própia vida que o mesmo acha insuficiente, ai vem aqui pra poder diminuir os outros :/

Dayvison_ is offline   Reply With Quote
Old 28/04/2020, 11:00 PM   #10
DesenvolvedorGB
Little Clucker

É foda mano,esses mlks que são uns merda,falam mal dos outros,por simplesmente não ter capacidade de fazer,ai querem falar malpra mostrar que sabem alguma coisa.
DesenvolvedorGB is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules