SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 09/01/2016, 01:19 AM   #1
Holl
Gangsta

Holl's Avatar

Default Ateismo

Olá galera, sei que aqui não é casos de Família mais.. , Sou Ateu, Nunca fui de acreditar em "Deus" sempre questionei, Frequentei um ano de catecismo, mais depois não fui mais, Nunca fui de Frequentar igreja, já tem anos isso não foi da noite para o dia, sempre fui resolvido nesse quesito, Na minha antiga escola todos sabiam, Nos Cursos sempre alguém acabava tocando no assunto e geral ficava sabendo depois.. , Minha família é Católica, Hoje deu uma treta aqui, Minha mãe acabou tocando no assunto sobre primeira comunhão , não fiz nen vai rolar.. minha irma, foi mais a fundo falou "mãe mais ele é ateu" pronto, ferrou armou a treta.. ai minha mãe começou a falar ... ai já peguei e sai pra evitar + rolo.. só ouvi a parte "se tu falar q é ateu tu n entre nen do portão pra dentro da escola" (escola q vou estudar esse ano, Escola Privada Católica, Fiz todo o Processo dele e vou estudar lá, Não estou indo pela parte Católica, estou indo pois é a melhor escola da cidade.. ) já tinha falado pra mim mãe antes, mas acho que ela n levou a serio pelo jeito, e "parece" que foi descobrir agora não confirmei nada nen neguei fiquei na minha.. Até porque ela falando não ia mudar em nada, digamos que alguns daqui são gay e vai contar pra mãe/pai, eu acho que vão falarem algo pra tu e tentar te converter mais, vocês acham realmente que uma palavra do que disserem vai mudar o fato de vocês serem gay, Eu não sou, mais sou ateu, e eles falando ou não vai mudar nada.

A Escola, Faz parte da Empresa onde vou prestar estagio o ano que vem, onde fiz o Processo seletivo por 3 Semanas, indo na parte da manha de segunda e quarta..

No final fui um dos classificados entre 20/70 Pessoas.. na entrevista final eu deixei claro minha religião, Perguntei como era a empresa em questão de religião , até porque a mesma é católica, me falaram.... continuei com a entrevista e consegui a vaga depois de um mês saiu o resultado , não sei se me deram a chance de estagio por conta de não levaram um Processo por preconceito ou por eu ser foda '- .. Não acho religião ruim, Algumas pessoas a usam para manipular outras e conseguir bens materias para si mesmo em nome de algo maior "Deus".

A maioria das pessoas que conheço só vão a igreja ou seguem a mesma para não ser "punido no inferno"..
Só fazem o bem ou evitam praticar o "mal" para receber algo em troca.. acho até bom isso, pois já pensou se todo mundo sai-se se matando igual loucos ? pois não teriam punição alguma.. ?? Não propago o ateísmo, acho até legal quem acredita e tals e segue aquilo, fazendo o bem, mesmo que seja para "Receber algo em troca"..

Sei que na escola por mais que seja Privada independente da religião não podem me remover..

A questão é como posso abordar o tema e explicar pra minha família ?? para Reforçar .. Todos são Católicos
Holl is offline   Reply With Quote
Old 09/01/2016, 01:30 AM   #2
GabrielCOP
Big Clucker

GabrielCOP's Avatar

Default Re: Ateismo

Pelo que eu vi, você está julgando RELIGIÃO, e não DEUS, e as duas coisas são bem distintas, vai por mim.

Não sou teísta... E sou quase que totalmente contra religião, só deixando claro.

Sobre o tópico, manda o foda-se cara, fala que você é você e ninguém tem nada a ver com as suas opções!
GabrielCOP is offline   Reply With Quote
Old 09/01/2016, 08:16 AM   #3
Kuddy
High-roller

Kuddy's Avatar

Também sou ateu e sofro bastante preconceito dos meus pais. Já tentei explicar diversas vezes, mas a visão do pessoal mais antigo (pelo menos dos que estão a minha volta) é que se você não tem uma religião, não terá nenhum limitador antes de fazer coisas ruins.

Da um puta trabalho ficar explicando as coisas, só os meus amigos e pais sabem que eu sou ateus, mas agora quando alguem pergunta minha religião eu falo que sou "agnostico".

Se quiser ver algum vídeo sobre o assunto, recomendo esse vídeo do Pirulla, me identifiquei bastante.
Old 09/01/2016, 08:17 AM   #4
NikiFor
Huge Clucker

NikiFor's Avatar

Quote:
Originally Posted by GabrielCOP View Post
Pelo que eu vi, você está julgando RELIGIÃO, e não DEUS, e as duas coisas são bem distintas, vai por mim.

Não sou teísta... E sou quase que totalmente contra religião, só deixando claro.

Sobre o tópico, manda o foda-se cara, fala que você é você e ninguém tem nada a ver com as suas opções!
Faço as palavras dele as minhas... tanto que quando a minha mae treta por causa de religião mando ela ir pra missa encher o cu do padre com o dízimo, anyway, eles não têm nada a haver com as suas escolhas pessoais.

Não se deixe afetar por esse tipo de Fanatismo religioso.

Quote:
Originally Posted by Kuddy View Post
Também sou ateu e sofro bastante preconceito dos meus pais. Já tentei explicar diversas vezes, mas a visão do pessoal mais antigo (pelo menos dos que estão a minha volta) é que se você não tem uma religião, não terá nenhum limitador antes de fazer coisas ruins.

Da um puta trabalho ficar explicando as coisas, só os meus amigos e pais sabem que eu sou ateus, mas agora quando alguem pergunta minha religião eu falo que sou "agnostico".

Se quiser ver algum vídeo sobre o assunto, recomendo esse vídeo do Pirulla, me identifiquei bastante.
Vale lembrar que existe o Agnóstico Teísta (Aquele que não acredita, mas não descarta a possibilidade de vir a existir/já existir) e o Agnóstico Ateísta (o que não acredita, nem acreditará)
Old 09/01/2016, 08:57 AM   #5
Dolby
High-roller

Dolby's Avatar

De todo o pessoal que me cerca, apenas uns 3 devem saber de minha opção religiosa. Talvez seja porque eu tenho "medo" de dizer que sou ateu? Não.

É pelo simples fato que são coisas que eu não discuto. Opção religiosa, cada um tem a sua. Ou seja, eu evito discutir isso, e essas pessoas que sabem de minha opção, não é porque eu simplesmente fui lá e contei, apenas porque eu já discuti religião com essas pessoas (dentre outras, porém foram somente essas três que eu realmente me posicionei como ateu).

Sobre a sua mãe... Fala pra ela que ela está se fazendo de extremista islâmico(intolerância religiosa), e que não é bem isso que a igreja dela deve pregar não é mesmo?!

Mas isso não me assusta, como dizia um velho conhecido: Os homens cruéis pertencem a uma crença!

Espero que o tópico se restrinja a discutir sobre o ateismo em sí, e não se torne uma batalhinha de Deus vs Goku.

Viva Goku!
Dolby is offline   Reply With Quote
Old 09/01/2016, 10:48 AM   #6
Artista
Gangsta

Artista's Avatar

O importante é todo mundo respeitar a opção religiosa do próximo. Você tem o direito de não acreditar em um deus, assim como eu tenho o direito de acreditar. Isso é muito importante, respeito acima de tudo!

Sobre a sua situação... Sei que você tem o total direito de não querer ir nesses negócios de igreja, mas... Se você não acredita em Deus, qual o problema? Vá e finja que é apenas um evento como outro qualquer. Penso também que você deveria conversar com a sua mãe, abrir o jogo mesmo. Falar que não credita em Deus e se ela realmente seguir a mesma bíblia que eu, ela aceitará. Pois na bíblia diz que o homem tem o direito ao livre-arbítrio.

É isso, fique com Deus!
Artista is offline   Reply With Quote
Old 09/01/2016, 12:13 PM   #7
Holl
Gangsta

Holl's Avatar

Quote:
Originally Posted by Artista View Post
O importante é todo mundo respeitar a opção religiosa do próximo. Você tem o direito de não acreditar em um deus, assim como eu tenho o direito de acreditar. Isso é muito importante, respeito acima de tudo!

Sobre a sua situação... Sei que você tem o total direito de não querer ir nesses negócios de igreja, mas... Se você não acredita em Deus, qual o problema? Vá e finja que é apenas um evento como outro qualquer. Penso também que você deveria conversar com a sua mãe, abrir o jogo mesmo. Falar que não credita em Deus e se ela realmente seguir a mesma bíblia que eu, ela aceitará. Pois na bíblia diz que o homem tem o direito ao livre-arbítrio.

É isso, fique com Deus!
Só fui a igreja quando foi batizado de um primo meu.. nos ultimos anos.. e acho q não vai mudar.. não me lembro de ter discutido religião com ninguem.. é uma coisa que evito.. ai fica cada uma na sua..

Também pensei de falar mais eis o problema não sei como vai ser depois.. meu pai também não gostou muito da ideia, dele só ouvi "por isso que ta assim" oque deu a intender dele.. foi que não tenho namorada por conta disso.. enquanto minha irma menor já tem..

Pensei em ir na Empresa onde vou fazer estagio (minha mae e meu pai trabalham lá) e chamar minha mae lá pra conversar kk em frente a psicologa.. pra ver..

Mas acho melhor deixar o tempo passar..

Fique com Allah, Tupã, Olorum, Javé, Zeus, Júpiter, Mazda, Amon-Rá, Brama Vixnu e Shiva, o Monstro do Espaguete Voador !
Old 09/01/2016, 12:34 PM   #8
PT
Godfather

PT's Avatar

Cada um escolhe o que quer e ninguém tem nada a ver com isso.
PT is offline   Reply With Quote
Old 09/01/2016, 12:42 PM   #9
ipsLuan
High-roller

ipsLuan's Avatar

O LuxurioN™ também é Ateu? Se for, está explicado.

Quote:
Originally Posted by Dolby View Post
De todo o pessoal que me cerca, apenas uns 3 devem saber de minha opção religiosa. Talvez seja porque eu tenho "medo" de dizer que sou ateu? Não.

É pelo simples fato que são coisas que eu não discuto. Opção religiosa, cada um tem a sua. Ou seja, eu evito discutir isso, e essas pessoas que sabem de minha opção, não é porque eu simplesmente fui lá e contei, apenas porque eu já discuti religião com essas pessoas (dentre outras, porém foram somente essas três que eu realmente me posicionei como ateu).

Sobre a sua mãe... Fala pra ela que ela está se fazendo de extremista islâmico(intolerância religiosa), e que não é bem isso que a igreja dela deve pregar não é mesmo?!

Mas isso não me assusta, como dizia um velho conhecido: Os homens cruéis pertencem a uma crença!

Espero que o tópico se restrinja a discutir sobre o ateismo em sí, e não se torne uma batalhinha de Deus vs Goku.

Viva Goku!
Você assistiu Deus não está morto e ficou todo arrepiadinho.
Old 09/01/2016, 01:03 PM   #10
Holl
Gangsta

Holl's Avatar

Quote:
Originally Posted by ipsLuan View Post
O LuxurioN™ também é Ateu? Se for, está explicado.

Você assistiu Deus não está morto e ficou todo arrepiadinho.
KKKKKKKKKK n mistura as coisas...
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules