SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 19/10/2019, 04:46 AM   #1
CALENZ021
Little Clucker

Question Junção MySQL

1- Imagem: Todas as chaves estrangeiras(FK) estão em contas.

2- Imagem: As chaves estrangeiras(FK) estão em cada tabela, menos em contas.

Dei uma pesquisada e fiquei na duvida de qual é o certo.
Old 19/10/2019, 01:24 PM   #2
bruxo00
High-roller

bruxo00's Avatar

Default Re: Junção MySQL

Os nomes das chaves primárias devem ser singulares, é boa prática, ou seja, conta_id, bandido_id, etc. Também me parece que a base de dados está demasiado normalizada, isto pode ter um impacto na performance sobretudo se for preciso fazer muitos JOINS. Também me parece que está mal modelada. Uma conta pode ter vários bandidos? O que é um bandido? Seria a sua profissão?

[INC] SAMPMailJS
[FS] doxIT!
[GM] Paradise City Roleplay
[TOOL] bAnticheat
[TOOL] Logs Checker
[TUTORIAL] Email confirmation system

www.mp3it.cc · www.diogomartino.com
bruxo00 is offline   Reply With Quote
Old 19/10/2019, 01:43 PM   #3
CALENZ021
Little Clucker

Quote:
Originally Posted by bruxo00 View Post
Os nomes das chaves primárias devem ser singulares, é boa prática, ou seja, conta_id, bandido_id, etc. Também me parece que a base de dados está demasiado normalizada, isto pode ter um impacto na performance sobretudo se for preciso fazer muitos JOINS. Também me parece que está mal modelada. Uma conta pode ter vários bandidos? O que é um bandido? Seria a sua profissão?
Entendi a parte da chave primaria,OK. Banco de dados demasiado? como assim. Não é bandidos é Banidos(Ex: O(A) Jogadora %s foi banido(a) por (Motivo: Cheater). E seria ao contrario né? seria igual a 1-imagem n-1 )

Duvida: Eu não estou conseguindo mandar pro phpMyAdmin o que eu salvo no WorkBench, pode ser que o meu XAMPP nem o Wampserver suporte o InnoDB, se for isso me manda o link certo.
Old 19/10/2019, 02:26 PM   #4
bruxo00
High-roller

bruxo00's Avatar

Quote:
Originally Posted by CALENZ021 View Post
Entendi a parte da chave primaria,OK. Banco de dados demasiado? como assim. Não é bandidos é Banidos(Ex: O(A) Jogadora %s foi banido(a) por (Motivo: Cheater). E seria ao contrario né? seria igual a 1-imagem n-1 )

Duvida: Eu não estou conseguindo mandar pro phpMyAdmin o que eu salvo no WorkBench, pode ser que o meu XAMPP nem o Wampserver suporte o InnoDB, se for isso me manda o link certo.
Não sei porquê que li bandido em vez de banido... A normalização de uma base de dados serve para evitar redundância, dados repetidos, etc. Na prática é usar várias tabelas em vez de usar apenas uma. Um exemplo de que a sua base de dados está mal modelada é que em algumas tabelas o campo "nome" e o campo "responsável" são varchars (provavelmente para guardar o nome dos jogadores?). Está errado, deveria ter uma chave externa que apontasse para a "conta_id" que já vai conter todas as informações sobre o jogador banido e sobre o administrador. Eu digo que está demasiado normalizada porque se fosse eu a fazer, a tabela "status" não existia, ficava junta com a tabela "contas".

No workbench está a exportar um ficheiro .sql?

[INC] SAMPMailJS
[FS] doxIT!
[GM] Paradise City Roleplay
[TOOL] bAnticheat
[TOOL] Logs Checker
[TUTORIAL] Email confirmation system

www.mp3it.cc · www.diogomartino.com
bruxo00 is offline   Reply With Quote
Old 19/10/2019, 03:06 PM   #5
CALENZ021
Little Clucker

Quote:
Originally Posted by bruxo00 View Post
Não sei porquê que li bandido em vez de banido... A normalização de uma base de dados serve para evitar redundância, dados repetidos, etc. Na prática é usar várias tabelas em vez de usar apenas uma. Um exemplo de que a sua base de dados está mal modelada é que em algumas tabelas o campo "nome" e o campo "responsável" são varchars (provavelmente para guardar o nome dos jogadores?). Está errado, deveria ter uma chave externa que apontasse para a "conta_id" que já vai conter todas as informações sobre o jogador banido e sobre o administrador. Eu digo que está demasiado normalizada porque se fosse eu a fazer, a tabela "status" não existia, ficava junta com a tabela "contas".

No workbench está a exportar um ficheiro .sql?
Tenho exportado sim. Você algum meio de contato pra a gente se falar melhor? Whatsapp, Discord, TeamSpeak, manda no pv.

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules