SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 27/08/2019, 07:12 PM   #1
Ryuzaki07
Huge Clucker

Ryuzaki07's Avatar

Lightbulb comando /entregarmercadoria

Boa tarde, estou fazendo um comando de entregar mercadoria isso é um sistema para empresa o comando esta pronto, mais ai me deparei com uma coisa que fiquei com duvida ... e realmente até agora não apareceu nenhuma ideia de como resolver primeira vez que passo por está situação rs ...

O sistema de empresa conta com 6 funcionarios ...

Funcionario 1
Funcionario 2
Funcionario 3
etc ...

Irei colocar apenas a parte do problema do comando, pois ele ficou grande devido umas coisas que adicionei ...

PHP Code:
CMD:entregarmercadoria(playerid)
{
for(new 
emp 1emp != MAX_DYNAMIC_EMPRESAS; ++emp)
{
if(
EMPRESA_INFO[emp][EMPRESA_EXISTE])
{
if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid3.0EMPRESA_INFO[emp][EMPRESA_POS][0], EMPRESA_INFO[emp][EMPRESA_POS][1], EMPRESA_INFO[emp][EMPRESA_POS][2]))
{
//if(strcmp(EMPRESA_INFO[emp][PROPRIETARIODAEMPRESA], PlayerName(playerid), false))
if(strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_1], PlayerName(playerid), false)) return SendClientMessage(playeridVermelho"| ERRO | Você não trabalha nesta empresa 1 !");
else if(
strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_2], PlayerName(playerid), false)) return SendClientMessage(playeridVermelho"| ERRO | Você não trabalha nesta empresa 2 !");
else if(
strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_3], PlayerName(playerid), false)) return SendClientMessage(playeridVermelho"| ERRO | Você não trabalha nesta empresa 3 !");
else if(
strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_4], PlayerName(playerid), false)) return SendClientMessage(playeridVermelho"| ERRO | Você não trabalha nesta empresa 4 !");
else if(
strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_5], PlayerName(playerid), false)) return SendClientMessage(playeridVermelho"| ERRO | Você não trabalha nesta empresa 5 !");
else if(
strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_6], PlayerName(playerid), false)) return SendClientMessage(playeridVermelho"| ERRO | Você não trabalha nesta empresa  6!");

Bom como pode ver, depois de passar pela vereficação para ver se o nome do player é o que esta no funcionario ele libera o resto do codigo fazendo com que a empresa receba a mercadoria e bla bla bla ... porem a duvida é ...

Se fosse uma pessoa, trabalhando, eu poderia usar o
Quote:
if(strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_1], PlayerName(playerid), false)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Você não trabalha nesta empresa 1 !");
e funcionaria normalmente, mais são 6 pessoas trabalhando ... se eu usar 6 vezes o strcmp da conflito exemplo...

Se eu to como funcionario 1 e do o comando de entregar a mercadoria, o sistema barra e diz que eu não posso pois não sou funcionario na vaga 2, e se eu to na vaga 2 o sistema barra e diz que não posso pois não estou na vaga 1

Obs: Ao fim desse pedido de ajuda eu tava aqui pensando que eu poderia usar o DOF2 para conseguir o resultado neh? fazendo a verificação por nome? ou daria o mesmo ?
Ryuzaki07 is offline   Reply With Quote
Old 27/08/2019, 07:56 PM   #2
Felipealves
Huge Clucker

Felipealves's Avatar

Default Re: comando /entregarmercadoria

Use o operador && qnd for fazer isso... abaixo do return coloque o restante do cmd.
Caso queira fazer aninhado em blocos, coloque o ! na frente dos strcmp.
PHP Code:
if(strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_1], PlayerName(playerid), false) &&

strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_2], PlayerName(playerid), false) &&

strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_3], PlayerName(playerid), false) &&

strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_4], PlayerName(playerid), false) &&

strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_5], PlayerName(playerid), false) &&

strcmp(EMPRESA_INFO[emp][FUNCIONARIO_6], PlayerName(playerid), false)
) return 
SendClientMessage(playeridVermelho"| ERRO | Você não trabalha nesta empresa!"); 

CRIMINAL LIFE RPG
Felipealves is offline   Reply With Quote
Old 27/08/2019, 08:08 PM   #3
Ryuzaki07
Huge Clucker

Ryuzaki07's Avatar

Default Re: comando /entregarmercadoria

Muito obrigado, resolveu o problema.
Ryuzaki07 is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes