SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 31/01/2016, 08:47 PM   #1
pdonald
Big Clucker

Default Velocidade boa detectar speed hack onfoot

Alguém que já tenha feito ou tenha algo parecido pode me ajudar com detectação de speed hack onfoot?

Tipo eu tenho meu anti speed hack que é bem simples...

Ele checa de 1 em 1 segundo se o player ta na velocidade > 300
Se não ta num avião, dai é ban

Code:
	// anti cheat speed de carro
	if(GetPlayerSpeed(playerid, true) >= 300 && !IsAPlane(GetPlayerVehicleID(playerid)) && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER) {
		if(playerid == INVALID_PLAYER_ID) return 1; // pra não floodar com gente off q já foi banida
		new banstring[128];
		banned[playerid] = 1;
		expirarban[playerid] = gettime() + (1 * 86400);
		format(banstring,sizeof(banstring),"AdmCmd: %s foi banido por SERVER. Razão: CAR SPEED HACK.", PlayerName(playerid));
		SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTRED, banstring);
		Ban(playerid);
	}
Mas tem uns caras usando uns mod cleo que eu não vou postar aqui que aumenta em 2x a velocidade, 3x isso atrapalha mt e da mt vantagem

Qual seria uma boa velocidade pra detectar hacks de a pé?

Code:
	// anti cheat speed de carro
	if(GetPlayerSpeed(playerid, true) >= XXXXXXXXXXXXXX && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) {
		if(playerid == INVALID_PLAYER_ID) return 1; // pra não floodar com gente off q já foi banida
		new banstring[128];
		banned[playerid] = 1;
		expirarban[playerid] = gettime() + (1 * 86400);
		format(banstring,sizeof(banstring),"AdmCmd: %s foi banido por SERVER. Razão: ONFOOT SPEED HACK.", PlayerName(playerid));
		SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTRED, banstring);
		Ban(playerid);
	}
pdonald is offline   Reply With Quote
Old 31/01/2016, 09:23 PM   #2
ClaudioF
Huge Clucker

ClaudioF's Avatar

Default Re: Velocidade boa detectar speed hack onfoot

Simplesmente diria que um jogador não corre a 10 KM porem ja que quer ter certeza de que o jogador não esta caindo de um prédio de paraquedas etc. use:

https://wiki.sa-mp.com/wiki/GetPlayerVelocity

Crie um timer para atualizar de 1 em 1 segundos e enviar para o chat, veja qual e a velocidade exata que um jogador consegue alcançar, e depois coloque em seu script.

#EDIT: uma opinião Acho que banir o jogador não e necessário, apenas de um kick e avise qual o motivo, se ele repetir por 3 vezes ai sim e banido.

Espero que tenha ajudado.
ClaudioF is offline   Reply With Quote
Old 01/02/2016, 01:04 PM   #3
pdonald
Big Clucker

Quote:
Originally Posted by ClaudioF View Post
Simplesmente diria que um jogador não corre a 10 KM porem ja que quer ter certeza de que o jogador não esta caindo de um prédio de paraquedas etc. use:

https://wiki.sa-mp.com/wiki/GetPlayerVelocity

Crie um timer para atualizar de 1 em 1 segundos e enviar para o chat, veja qual e a velocidade exata que um jogador consegue alcançar, e depois coloque em seu script.

#EDIT: uma opinião Acho que banir o jogador não e necessário, apenas de um kick e avise qual o motivo, se ele repetir por 3 vezes ai sim e banido.

Espero que tenha ajudado.
Como eu faço pra fazer um loop e ficar mandando sendclientmsg nome da animação do player?

Preciso disso pra checar as animações de caindo, batendo de moto e caindo, rolando do carro qnd se taca (se tiver mais alguma me avisa), pra não detectar os caras caindo como speed hack
pdonald is offline   Reply With Quote
Old 01/02/2016, 01:42 PM   #4
F1N4L
High-roller

F1N4L's Avatar

Tecnicamente para vc checar se está caindo e evitar um kick/ban teria q checar apenas posição X e Y e não checar a pos. Z

new Float: x, y;
GetPlayerPos(playerid, x, y)

provavelmente dará um erro ou aviso, pois não está pegando a pos. Z... para isso vc terá q desabilitar a pos Z q se eu n me engano seria tipo assim: '#unused z' ou coisa assim
F1N4L is offline   Reply With Quote
Old 01/02/2016, 03:44 PM   #5
ClaudioF
Huge Clucker

ClaudioF's Avatar

Quote:
Originally Posted by F1N4L View Post
Tecnicamente para vc checar se está caindo e evitar um kick/ban teria q checar apenas posição X e Y e não checar a pos. Z

provavelmente dará um erro ou aviso, pois não está pegando a pos. Z... para isso vc terá q desabilitar a pos Z q se eu n me engano seria tipo assim: '#unused z' ou coisa assim
Bem pensado, mais e se o jogador estiver de speed usando um paraquedas, isso poderia ser útil por exemplo em um servidor já vi uma corrida que os jogadores tem que cair de paraquedas e chegar la em baixo primeiro pra pegar a moto e continuar.
ClaudioF is offline   Reply With Quote
Old 02/02/2016, 09:27 AM   #6
luccagomes15
Huge Clucker

Quote:
Originally Posted by F1N4L View Post

Ta doido é mt melhor getando a animação

-- topic

Não lembro as funções, mas sempre alguém usa e posta aqui
luccagomes15 is offline   Reply With Quote
Old 02/02/2016, 07:41 PM   #7
F1N4L
High-roller

F1N4L's Avatar

@ClaudioF
Pior q é, pois além de estar muito rápido voando (mesmo em altura) o player se locomoverá muito rápido na Pos. X e Y.

@luccasgomes15
A maioria dos xiters realmente usa uma animação para voar, porém algumas usam a animação de paraquedas, ou seja, se estiver de paraquedas kick/ban!
F1N4L is offline   Reply With Quote
Old 03/02/2016, 01:22 PM   #8
connork
Gangsta

connork's Avatar

Não recomendo usar uma velocidade fixa pra isso, basta simplesmente verificar a velocidade anterior e a atual, se a diferença de velocidade for maior que X (recomendo 30) faça a função rodar.

Se você definir uma velocidade fixa, o player pode atingir ela a determinado local (saltos, vehicle surfing, etc) e vai acabar retornando como falso-positivo.

Usar a animação + velocidade seria ótimo, e claro que checar a altura em relação ao solo ajudaria (mapandreas).
40Gbps DDoS Protection in USA & Layer 7 Mitigation
connork is offline   Reply With Quote
Old 03/02/2016, 03:45 PM   #9
maikons
Gangsta

Também queria saber pra ficar mandando sendclientmsg com a animação que alguem tava usando

E também depois queria fazer um /minhaanimação
maikons is offline   Reply With Quote
Old 03/02/2016, 03:56 PM   #10
Ever_SH
Huge Clucker

Ever_SH's Avatar

Quote:
Originally Posted by maikons View Post
Também queria saber pra ficar mandando sendclientmsg com a animação que alguem tava usando

E também depois queria fazer um /minhaanimação
Olha esse link ae, ve se ajuda.
https://wiki.sa-mp.com/wiki/GetPlayerAnimationIndex
Ever_SH is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules