SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 17/02/2015, 01:07 AM   #1
Petrick™
Gangsta

Default O que vocês fazeriam se perde-se um projeto que estuda a anos?

Olá pessoal.

Desculpem pelos os erros de português em tópico.

Hoje foi um dia díficil realmente para min como programador da linguagem pawn.

Sou uma pessoa que sempre gostei de usar o sistema operacional Ubuntu.

Essa semana fui reinstalar o Ubuntu em meu computador e perdi o meu gamemode Best Union RPG.

Este gamemode eu programava ele desde dezembro de 2013, Foi uma grande burrice minha perder o gamemode por falta de atenção e não fazer nenhum tipo de backup.

Uns deveriam se perguntar, Por que não passou o GM para um pendriver ou HD, E-mail etc...

Como eu disse eu uso o sistema operacional ubuntu esse sistema operacional tem uma plataforma praticamente livre de vírus e não da problema como o windows. eu sempre matenho o ubuntu atualizado até que tive um problema em meu computador e tive que atualizar para versão mais recente mas o formatando.

Tentei usar algum modo para poder recuperar arquivos após formatado o PC ou deletado o disco rigido. bom eu não tive sucesso.

O que me sobrou.. foi alguns prints da última versão que eu estava estudando e um PWN da versão antiga com 4k de linha e o recente que eu perdi tinha 19k.

Então pessoal eu não quero desistir do projeto por que eu criei uma postagem aqui na board a um ano e meio atrás e disse que ia botar esse servidor online.

mais é melhor dar continuidade nesse gamemode que sobrou com 4k de linha, começar tudo novamente?

da uma tristeza entrar no servidor com poucas funções e relembra do outro com muitas coisas que eu produzi ao longo do tempo.
Petrick™ is offline   Reply With Quote
Old 17/02/2015, 01:11 AM   #2
Bruno_Cyra
Huge Clucker

Bruno_Cyra's Avatar

Default Re: O que vocês fazeriam se perde-se um projeto que estuda a anos?

Serve de experiência, eu já perdi projeto porque não fiz backup, sempre faça backups em mídias diferentes, de preferência um na nuvem, não importa qual o seu SO ou o porte do seu PC.

Uma pena que você perdeu os arquivos, mas ganhou um ótimo argumento pra quando for aconselhar alguém a fazer backups. kkk
Old 17/02/2015, 01:12 AM   #3
arakuta
High-roller

arakuta's Avatar

O jeito eh fazer denovo cara, se você quer mesmo abrir o servidor.
arakuta is offline   Reply With Quote
Old 17/02/2015, 01:13 AM   #4
Hiuship
Huge Clucker

Bom, é dificil quando acontece estas coisas.. estou começando um game mode a alguns dias.. e este ja esta com + de 4 mil linhas.. e sempre mantenho uma copia segura..

Eu não desistiria.. é triste ver tudo perdido, mais isto podera até ser bom pra você ter a oportunidade me melhorar os sistemas que ja fez visto que ja sabe como fazer eles!

Precisando de ajuda estamos aqui!

(Tenta outros programas de recuperação.. quem sabe, tem muitos por ai!)

Clique no banner e confira os planos!!
Hiuship is offline   Reply With Quote
Old 17/02/2015, 01:13 AM   #5
Petrick™
Gangsta

Quote:
Originally Posted by Bruno_Cyra View Post
Serve de experiência, eu já perdi projeto porque não fiz backup, sempre faça backups em mídias diferentes, de preferência um na nuvem, não importa qual o seu SO ou o porte do seu PC.

Uma pena que você perdeu os arquivos, mas ganhou um ótimo argumento pra quando for aconselhar alguém a fazer backups. kkk
Concerteza e perdi um projeto e fui beneficiado com mais conhecimento na linguagem pawn. Não foi uma perca total
Petrick™ is offline   Reply With Quote
Old 17/02/2015, 01:15 AM   #6
Dolby
High-roller

Dolby's Avatar

Não se importe com o que vai, dê valor ao que fica. Serve de experiência em vários sentidos.

Abraços.
Dolby is offline   Reply With Quote
Old 17/02/2015, 01:40 AM   #7
Falcon.
High-roller

Falcon.'s Avatar

Já aconteceu isso comigo 02 vezes, é realmente chato perder um trabalho já feito, especialmente quando já se tem um grande avanço. E como você disse e também por experiência própia, enquanto perdemos em parte do script, ganhamos em conhecimento com o tempo.

Já que você diz ter em torno de 4 mil linhas, no seu caso eu recomeçaria com um novo arquivo. Provavelmente essas linhas são bem do início do projeto e acredito que desde então você tenha evoluido bastante em sua capacidade de programação, então:

Recomece um novo arquivo, utilizando seu atual conhecimento.
Use também como base as 4 mil linhas que ficaram, já adianta bastante o processo.

Republic Adventure RPG
em breve...

Falcon. is offline   Reply With Quote
Old 17/02/2015, 01:47 AM   #8
[FeK]Knife
Gangsta

[FeK]Knife's Avatar

Amigão, eu já perdi também um grande projeto que tinha em mente, cerca de 3 anos de trabalho, feito totalmente do 0. Eu segui em frente, fiz outro gamemode ( que por sinal ainda está incompleto, mas está show de bola ).
Minha dica pra você é tentar recuperar o máximo de sistemas que possuía nele, fazer um por um como FS e passar pro GM. Foi desse jeito que consegui recuperar grande parte do GM...
Boa sorte e abraços
[FeK]Knife is offline   Reply With Quote
Old 17/02/2015, 02:02 AM   #9
pWesley
Gangsta

Eu também já perdi inúmeros projetos ... e como você, eu também adquiri conhecimento no ramo ... o que tornou ainda mais empolgante começar um novo projeto.

PC Specs:
G4400 / H110M-S2PH DDR4 / HyperX Fury 4GB 2133MHz DDR4 / Gigabyte GeForce GT 1030 2GB / SATA 3.5" 250GB 7200RPM / Corsair Carbide Spec-01 Blue / Razer Cyclosa Bundle / Razer Goliathus Speed Mobile / Headset Warrior PH101
pWesley is offline   Reply With Quote
Old 17/02/2015, 02:14 AM   #10
kauanmota
Big Clucker

kauanmota's Avatar

Vai ter que recomeçar caso queira criar um server então desejo boa sorte.

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules