SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old 28/03/2015, 08:31 PM   #1
n0minal
Banned

Default Zombotech Apocalipse

Português/Portuguese

● Introdução

No início de Agosto de 2014, eu estava no ******** e então o Bruno me chamou no chat, apresentando-me uma nova ideia de servidor no qual ele teria pensado em desenvolver após uma conversa com o ipsNan (W. Luiggi). E então chamou-me para o tal projeto, logo de cara pensei um pouco antes de dar uma resposta, na época atual eu tinha meu projeto de servidor RP em andamento e não teria foco suficiente para dois projetos, deixei esse pensamento de lado e disse sim ao Bruno, que se ele fizesse os sistemas principais eu ajudaria-o com alguns sistemas básicos como inventário e outras coisas que eu já tinha desenvolvido pro meu RP. Então me juntei a ele no projeto, ele desenvolveu um vasto algorítimo para os zumbis e gravamos um video.

Nessa época, eu estava muito focado ao meu próprio gamemode, o Bruno sempre me chamava para o desenvolvimento do nosso projeto em conjunto mas eu dificilmente encontrava foco pra isso, e acabava deixando-o na mão. Depois de um tempo de testes, reconhecimento de limites, mais testes, criação de sistemas o Bruno começou a "desanimar" do projeto, deixando-o um pouco de lado pela minha falta de interesse em ajudá-lo e por algumas partes do script acabarem sendo perdidos após uma tentativa falha de modificação de plugin (de RNPC pra FCNPC), o qual o FCNPC demonstrou ser inferior em nosso caso. Após vermos o resultado com FCNPC, não tinhamos backup salvo da versão anterior, muita coisa do algorítimo foi perdida ali.

Mas o Bruno não desistiu, corajosamente ele abriu o source do gamemode, refez cada passo, implementou mais ideias e criou mais alguns sistemas essenciais. O algorítimo dos zumbis era muito bom, o dos sistemas também, mas o estilo e jogabilidade deixavam a desejar, inventário em dialog, textdraws sem um conceito, o projeto parecia bom mas apenas mais um. Ao chegar nesta etapa, eu não concordava com o estilo da jogabilidade em si e dos sistemas, e quis refazer. O Bruno discordava, achava que o simples era essencial e eu disse que faria então minha parte criando sistemas básicos como inventário e outras coisas nos quais trabalho há muito tempo. Mas eu procrastinava muito, sempre deixava pra depois e nunca fazia, isso desanimou ainda mais o Bruno que veio a perder o interesse no projeto.

Eu só tinha foco e ideias para meu servidor, mas aos poucos fui vendo o que realmente eu queria da minha vida no sa-mp, então bastante tempo depois eu decidi postar meu gamemode e "desistir" do meu projeto RP, minha vida pessoal estava muito abalada, eu precisava passar no vestibular, meu namoro com a garota que mais amei na vida (e amo até hoje) tinha ido por água abaixo, a única coisa que me restava eram meus amigos mais íntimos, os quais me ajudaram a superar toda essa fase.

Depois de um tempo vagando no mundo do sa-mp, parei pra pensar nesse projeto, vi o potencial que teriamos caso fizessemos algo realmente grande, então aos poucos fui criando coragem pra voltar a tocar nisso e terminar de uma vez por todas essa história, algumas semanas após eu comecei a mexer no script e estava um pouco empolgado com o projeto, contava muito com a ajuda do Bruno que ainda estava desanimado. Pensei bastante sobre o projeto, pensei se valeria a pena continuar com pawn e terminar ao menos um projeto meu nessa board, visto que em todos os outros eu desisti, então falei com o Bruno e dei minha cara a tapa, eu usarei a base, removerei a maior parte dos sistemas e farei tudo novamente de uma forma diferente nunca vista antes, o Bruno concordou e me disse para ir em frente, e assim comecei a re-criar o projeto, revivi o tópico, criei mais coisas, trouxe novidades e a galera apoiou, isso me deu uma força imensa pra continuar.

Após alguns trancos e barrancos que vim enfrentando, continuei seguindo aos poucos com o projeto, alguns mapas aqui e outros ali, alguns objetos customizados, mais ideias provindas de brainstorms, mais avaliações das ideias, mais conceitos, e finalmente cheguei onde estamos, com bons feedbacks e avaliações, e principalmente sistemas diferentes de todos os outros.

Por algumas semanas procurando pelo Bruno e conversando com ele para voltar a me ajudar com o script de zumbis pelo menos, eu desanimava pouco a pouco após perceber que o interesse dele já era praticamente nulo, meu forte não era matemática em programação e scripts, eu sabia algumas coisas aqui e outras ali mas não tinha certeza se estava pronto pra encarar um pathfinding, mas não desacreditei, comecei a modificar os zumbis por mim mesmo, melhorar algumas pequenas coisas e adcionar outras.

Finalmente Kalcor anunciou a 0.3.7, meu coração acelerou ao abrir aquele tópico e ver que minhas previsões sobre updates estavam se concretizando, a volta do Matite pra staff era um sinal de que novidades estavam por vir, e que se houvesse um novo update teríamos grandes chances de ter novos objetos inclusos, e foi exatamente o que aconteceu, ao ver os objetos que seriam adcionados na versão, toda minha empolgação e inspiração pro projeto foi renovada, as frutas, carnes e outros objetos que tanto sonhei seriam adcionadas ao sa-mp, que alegria, comecei a analisar tudo e fazer mais brainstorms. Na fase desses brainstorms, comecei a conversar com o Beta Tester Matite que estava a desenvolver todos esses objetos, e comecei a sugerir e pesquisar um monte deles, assisti filmes inteiros sobre cutscenes e dei boas sugestões de objetos que poderiam ser adcionados. Matite fez a maior parte, e por isso digo que ele tem grande influência aqui, pois a realização das minhas sugestões como bandagem, kit de primeiros-socorros e muitas outras coisas úteis para este projeto e muitos outros são graças a ele. Obrigado Matite.

Continuei então o desenvolvimento do servidor e não vou parar até concluir, após algumas pequenas decepções do Bruno com o colAndreas e outros fatores ele não tem mais tanto interesse no desenvolvimento, mas continua me dando suporte e força para continuar e ir em frente. Em contrapartida, contatei ultimamente o ipsNan, que vai me ajudar com os zumbis, então animem-se, o projeto ficará impecável! Com mapas extraordinários, designs e sistemas fantásticos e bem pensados, planejamos ser o melhor servidor da categoria, e temos tudo para isso!

● História

A história do gamemode está sendo re-construída no momento, tenho discutido sobre a história com um amigo que jogava GTA:SA desde a época do lançamento e agora não tem mais tanto interesse no jogo por estar ultrapassado e "enjoativo". A história se baseará na história original do jogo, com criações ramificadas de algumas missões e easter eggs relacionados à zombotech e à missão "Day Zero" do The Truth.

● Gamemode

A base do gamemode é em módulos para melhor organização e entendimento da parte de scripting, portanto cada sistema tem sua pasta, e seus arquivos .inc relacionados à especialidades e necessidades dos sistemas.

Temos alguns planejametos de sistemas básicos para a fase pré-alpha do servidor, os quais são:
  1. Sistema de registro e login
  2. Sistema de combate básico (corporal e armado)
  3. Sistema de itens e inventário (mochilas)
  4. Sistema de mapas e crafting básico
  5. Sistema de zumbis e classes

Algumas imagens e videos sobre os sistemas e objetos:

Quote:
Sistema de inventário: http://i.imgur.com/gyY4o7k.png

Sistema de crafting: http://i.imgur.com/6hwwVnc.png

Nova HUD: http://i.imgur.com/AsF8faT.png

Tela inicial (agradecimentos especiais ao Lós): http://i.imgur.com/y4tiZiV.png

Tenda Militar de Acampamento (objeto): http://www.youtube.com/watch?v=NcOatpa-01E

Sistema de zumbis (serão refeitos e melhorados): http://www.youtube.com/watch?v=hKpo0OMuRxI
● Mapas

A parte de mapas atual é dividida em módulos, cada cidade seja ela grande ou pequena é um módulo, cada cidade terá uma pasta especifica para mapas de sub-módulos, alguns dos sub-módulos são:

-Nature: Cuida da natureza, vegetação, re-florestamento e re-estruturação de determinada cidade. Este módulo estará diretamente ligado com sistemas de crafting e configurações de gráficos/processamento do servidor e cliente.

Exemplo: http://i.imgur.com/MwiLtj0.jpg

-Buildings: Cuida das construções em geral do servidor, mercados, hospitais, prédios, zonas-seguras e muitas outras coisas que estarão presentes no gamemode.

Exemplos: https://www.youtube.com/watch?v=cuYzN1rrK1E e https://www.youtube.com/watch?v=amyvly1daEw.

-Zombies: Sim, até os horripilantes e monstruosos tem um espaço aqui, neste caso, o mapeamento destes está focado em attachments para suas skins para deixa-los mais realistas e diferenciados de players normais, carnes expostas, sangue, olhos brancos e muitas outras coisas são características deste sub-módulo.

Exemplo: http://i.imgur.com/CCWMAzq.png

-Itens: Módulo em que serão catalogados informações sobre itens como modelo, cor, efeitos nos sistemas e muitas outras coisas mais.

Exemplos: http://gamerxserver.com/images/MedicalKit1.png e http://i.imgur.com/xh1U18A.png

.:Alguns outros módulos serão anunciados em breve:.

● Idioma(s)

O projeto é voltado para um público global, portanto, por hora a única linguagem no gamemode e sistemas é inglês, pelo fato de ser uma lingua falada mundialmente, possivelmente após o beta do servidor adcionaremos switchers para espanhol e português.

Inicialmente o projeto era apenas pra brasileiros/portugueses, seria totalmente em português, queriamos revolucionar a área de gamemodes de sobrevivência e zumbis, com uma identidade totalmente nacional. Bom, pouco a pouco eu fui mudando isso, modifiquei o idioma principal pra inglês, reformulei todo o projeto, consegui apoio até mesmo da galera que vocês pensam ser "concorrentes diretos" mas que na verdade o projeto existe graças a muito apoio de membros do uL 42O DayZ (principalmente o Pottus) e de amigos que também são administradores.

Além disso não teria muito sentido "pagar-pau" pra um servidor que sou administrador (não estou muito ativo ultimamente por conta do tempo que gasto aqui no projeto mas continuo sendo administrador lá), ou até mesmo concorrer com ele com meu próprio projeto, não pensem assim galera, por favor, o Pottus, Slice, Kanada, Chris e muitos outros membros do clã Urban Legends sabem da existência do projeto e dão maior apoio pra que seja feito e terminado.

Falando um pouco dos motivos que me fizeram mudar o idioma e público alvo do projeto, não é apenas um motivo, mas sim um conjunto deles. O primeiro motivo é a barreira linguística como foi citado nos comentários anteriores a este, criando o servidor em português eu reduziria e muito o público que eu poderia ter caso criasse em inglês, até porque maior parte dos brasileiros sabem onde clicar e o que fazer num jogo em inglês, agora imagine um americano, romeno, sueco, russo, egípcio tentando fazer o mesmo com português.

O segundo motivo é que BR é HU3, sim, BR é HU3, alguns não (acredito que boa parte daqui do fórum não seja) mas no tempo em que sou administrador do 42O DayZ notei que quase 80% dos brasileiros que entram no jogo são hackers, são números assustadores, eu mesmo já bani vários em apenas um dia, agora pensem, se eu reduzir meu público a brasileiros e a maior parte deles forem banidos, vão restar muito poucos players, mas se eu expandir o projeto a nível global terei público do mundo inteiro (e é claro, hackers dos 4 cantos do mundo) mas ainda assim terei um público.

O terceiro motivo é que embora o gamemode seja em inglês, teremos maior parte do público de players brasileiros, pois um grande amigo meu youtuber estará conosco pra jogar, administrar e divulgar o projeto para brasileiros (canal dele aqui), então não se preocupem, o idioma é apenas um detalhe nessa história toda.

O quarto motivo é que futuramente planejo modificar o gamemode pra ser multi-idiomas, já estou preparando-o desde já para dar suporte ao switcher de idiomas, mas há muita coisa mais importante a ser feita por hora, muito sistema a terminar e muita coisa a ser testada e fixada.

Teremos administadores pra tirar dúvida na maior parte dos idiomas, para que nenhum player fique para trás, espero que entendam meu ponto de vista.

● Progresso

Estágios

Pré-alpha (closed)
  • Estado:
    • Em desenvolvimento
  • Data de lançamento:
    • Não disponível

Alpha (open)
  • Estado:
    • A ser desenvolvido
  • Data de lançamento:
    • Não disponível

Beta (open)
  • Estado:
    • A ser desenvolvido
  • Data de lançamento:
    • Não disponível

Versão final
  • Estado:
    • A ser desenvolvido
  • Data de lançamento:
    • Não disponível

Progresso dos sistemas para o próximo release:

Inventário:
  • Pickup [100%]
  • Drop [80%]
  • Equip [100%]
  • Unequip [90%]
  • Use [50%]
  • Edits [0%]
  • Split [0%]

● Changelog

Quote:
[00/00/0000] Espaço a ser preenchido ao analisar datas em postagens atuais e antigas.
[00/00/0000] Espaço a ser preenchido ao analisar datas em postagens atuais e antigas.
[06/05/2015] Tópico re-organizado e re-feito para melhor entendimento.
● Equipe

Quote:
Lead developers:

-ipsLeon (n0minal)
-ipsBruno
-ipsNan (W. Luiggi)

Mappers:

-Midnight
-ipsLeon
-N/A
-N/A
-N/A

Alpha Testers:

-Axll
-Adejair_Junior
-Misterix
-Bruno13
-N/A
-N/A
-N/A
-N/A
-N/A
-N/A
-N/A
-N/A
-N/A

● Agradecimentos

Bruno Travi, Adejair Júnior, Misterix e galera do Hogwarts RPG (por contribuirem com mapas, pontos de vista, opinião etc);

Lós (por ajudar com ideias, brainstorms, avaliações e conceitos);

Matite (por considerar os novos objetos que sugeri para a 0.3.7);

PT por auxílio em scripting e apoio ao projeto;

[uL]Pottus pelo colandreas e texture studio;

Criadores de libs e plugins que serão citados no créditos internos do servidor.

English/Inglês:
(poorly translated by ******, I still fixing grammatical errors constantly)

● Intro

In early August 2014, I was on ******** and then Bruno called me chatting, showing me a new server idea in which he would have thought to develop after a conversation with the ipsNan (W. Luiggi). And then he called me for such a project, right away I thought a bit before giving an answer at the present time I had my RP server ongoing project and would not have enough focus to two projects, I let that thought aside and said yes to Bruno that if he made the major systems I help you with some basic systems like inventory and other things that I had developed for my RP. So I joined him in the project, he developed a vast algorithm for zombies and shot a video.

At that time, I was very focused on my own gamemode (RP), Bruno always called me for the development of our project together but I hardly find focus for it, and ended up leaving it in your hand. After a time of testing, recognition of limits, more tests, creating Bruno systems began to "lose heart" of the project, leaving it a little aside for my lack of interest in helping you and some parts of the script run out They are lost after a failed attempt to plug change (from RNPC to FCNPC), which the FCNPC shown to be lower in our case. After seeing the result with FCNPC, we had not saved backup from the previous version, much of the algorithm was lost there.

But Bruno did not give up, he boldly opened the source of the gamemode, retraced every step, implemented more ideas and more created some critical systems. The algorithm of the zombies was very good, the systems also, but the style and gameplay left to be desired, inventory dialog, textdraws without a concept, the project looked good but just one more. Arriving at this stage, I did not agree with the style of gameplay itself and of systems, and wanted to redo. Bruno disagreed, thought the single was essential and I said I would do my part so creating basic systems such as inventory and other things on which work for a long time. But I procrastinating a lot, always left for later and never did, this further discouraged the Bruno came to lose interest in the project.

I just had focus and ideas for my server, but gradually I see what I really wanted in my life in sa-mp, so long after I decided to post my gamemode and "give up" my PR project, my personal life was very shaken, I had to pass the entrance exam, my love affair with the girl who loved most in life (and love to this day) had gone awry, the only thing I had left were my closest friends, which helped me to overcome all this phase.

After a while wandering in the world of sa-mp, I stopped to think about this project, I saw the potential that we would have if we did something really big, then gradually went up the nerve to come back to play it and end once and for all that history, a few weeks after I started to move in the script and was a little excited about the project, he told a lot with the help of Bruno who was still discouraged. I thought a lot about the project, I thought it would be worthwhile to continue with pawn and finish at least one project that my board, as in all others I gave up, then talked to Bruno and gave my guy a slap, I will use the base, remove most of the systems and make it again in a different way never seen before, Bruno agreed and told me to go ahead, and so I began to re-create the project, relived the topic, created more, brought news and the guys supported, it gave me an immense strength to continue.

After a few fits and starts that came facing, continued to follow slowly with the project, some maps here and others there, some custom objects, most of brainstorms ideas stemmed, further evaluation of ideas, more concepts, and finally arrived where we are, with good feedback and ratings, and especially different from all other systems.

For a few weeks looking at Bruno and talking to him to return to help me with the script of zombies at least, I little by little discouraged after realizing that his interest was practically nil, my strength was not in mathematics and programming scripts, I I knew a few things here and there but other was not sure if he was ready to face a pathfinding but not stop believing, I began to modify the zombies by myself, improve some small things and later add other.

Finally Kalcor announced the 0.3.7, my heart raced when opening that topic and see what my predictions about updates were coming true, the return of Matite to staff was a sign that news were to come, and that if there was a new update would great chances of having included new objects, and it was exactly what happened, seeing objects that would adcionados in version, all my excitement and inspiration pro project was renewed, fruits, meats and other objects that both dreamed would adcionadas the sa- mp, what joy, I began to analyze everything and do more brainstorming. In phase these brainstorms, started talking to the Beta Tester Matite that was developing all these objects, and began to suggest and research a lot of them, watched entire movies on cutscenes and gave good suggestions of objects that could be adcionados. Matite made the most part, and so I say he has great influence here, for the realization of my suggestions as a bandage, first aid kit and many other useful things for this project and many others are thanks to him. Thank Matite.

Then continued the development of the server and will not stop until complete, after a few minor disappointments Bruno with colAndreas and other factors it no longer has much interest in development but keeps giving me support and strength to carry on and go forward. On the other hand, lately contacted the ipsNan, that will help me with the zombies, then take heart, the project will be flawless! With extraordinary maps, designs and fantastic and well thought out systems, we plan to be the best server category, and we have everything to it!

● History

The history of the gamemode is being re-built at the time, I discussed the story with a friend who played GTA: SA since the time of launch and now no longer has much interest in the game for being outdated and "sickening". The story will be based on the original game's story with branching creations of some missions and easter eggs related to zombotech and "Green Goo" by The Truth.

● Gamemode

We are doing everything from scratch, the gamemode is divided in modules for better organization and understanding on the part of scripting, so each system has its folder, and their .inc files related specialties and systems needs.

We're planning to have some basic systems for the pre-alpha phase of the server, which are:

Quote:
Registration system and login
Inventory and items (backpacks)
Maps interactions and basic crafting
Zombies with classes
Some images and videos about the systems and objects:

Quote:
Inventory system: http://i.imgur.com/gyY4o7k.png

Crafting system: http://i.imgur.com/6hwwVnc.png

New HUD: http://i.imgur.com/AsF8faT.png

Home screen (special thanks to Lós): http://i.imgur.com/y4tiZiV.png

Camp Military Tent (object): http://www.youtube.com/watch?v=NcOatpa-01E

Zombie (will be remade and improved): http://www.youtube.com/watch?v=hKpo0OMuRxI
● Maps

All the maps are divided in modules, each city large or small is a module, each city will have a specific folder for sub-modules maps, some of the sub-modules are:

-Nature: Holds thenature, vegetation, re-afforestation and re-structuring of certain city. This module will be directly connected with crafting systems and graphics settings / server processing and client.

Example: http://i.imgur.com/MwiLtj0.jpg

-Buildings: Take care of the buildings in general server, markets, hospitals, buildings, safe-zones and many other things that will be present in the gamemode.

Examples: https://www.youtube.com/watch?v=cuYzN1rrK1E and https://www.youtube.com/watch?v=amyvly1daEw.

-Zombies: Yes, to the horrifying and monstrous has a place here, in this case, the mapping of these is focused on attachments to their skins makes them more realistic and differentiated from normal players, exposed flesh, blood, white eyes and many other things are characteristics of this sub-module.

Example: http://i.imgur.com/CCWMAzq.png

-Items: Module that will be cataloged information on items such as model, color, effects on systems and many other things.

Examples: http://gamerxserver.com/images/MedicalKit1.png and http://i.imgur.com/xh1U18A.png

.: Some other modules will be announced shortly :.

● Languages

The project is aimed at a global audience, so for now the only language in gamemode and systems is English, because it is a language spoken worldwide, possibly after the beta server we might add switchers for Spanish and Portuguese.

● Progress

Quote:
Pre-alpha (closed)
State:
Under development
Release date:
Not available

Alpha (open)
State:
To be developed
Release date:
Not available

Beta (open)
State:
To be developed
Release date:
Not available

Final version
State:
To be developed
Release date:
Not available

Progress of systems for the next release:

Quote:
Pickup [100%]
Drop [80%]
Equip [100%]
Unequip [90%]
Use [50%]
Edits [0%]
Split [% 0]
● Changelog

Quote:
[00/00/0000] space to be filled by analyzing dates for current and old posts.
[05.06.2015] Topic re-organized and re-designed to better understanding.
● Team/Staff

Quote:
Lead developers:

-ipsLeon (n0minal)
-ipsBruno
-ipsNan (W. Luiggi)

Mappers:

-Midnight
-ipsLeon
-N/A
-N/A
-N/A

Alpha Testers:

-Axll
-Adejair_Junior
-Misterix
-Bruno13
-N/A
-N/A
-N/A
● Special Thanks

Bruno Travi, Adejair Junior, Misterix and Hogwarts RPG guys (for contributing with maps, views, opinion etc.);

Lós (for helping with ideas, brainstorms, reviews and concepts);

Matite (considering the new objects that suggested to 0.3.7);

PT for help in scripting and support for the project;

[uL]Pottus, Slice and Chris for colandreas and texture studio;

Libs creators and plugins that will be cited in the internal server credits.

Last edited by n0minal; 31/05/2015 at 11:41 PM.
n0minal is offline  
Old 28/03/2015, 08:34 PM   #2
StarPeens
Banned

Default Re: Zombotech Apocalipse

Show!
StarPeens is offline  
Old 28/03/2015, 08:34 PM   #3
CamilaLiao
Little Clucker

CamilaLiao's Avatar

Necessito disso. Zombies s2

CamilaLiao is offline  
Old 28/03/2015, 08:37 PM   #4
ExPLORE
Huge Clucker

ExPLORE's Avatar

\o/ mitou na mitagem dos mitos, muito top

Last edited by ExPLORE; 20/12/2015 at 02:57 PM.
ExPLORE is offline  
Old 28/03/2015, 08:37 PM   #5
#Luca[S].
Gangsta

#Luca[S].'s Avatar

Muito bom, parabéns! TextDraw's perfeitas!
Quero ver ele pronto, rs.
Old 28/03/2015, 08:43 PM   #6
n0minal
Banned

Obrigado pelo apoio galera, estaremos trazendo muitas novidades em breve, aguardem
n0minal is offline  
Old 28/03/2015, 08:47 PM   #7
StarPeens
Banned

Atualiza a signatura `-`
StarPeens is offline  
Old 28/03/2015, 08:52 PM   #8
JkS
Guest

Krl tá muito foda!
BOTO FÉ.

Old 28/03/2015, 09:26 PM   #9
ipsLuan
High-roller

ipsLuan's Avatar

Muito bom, Leonardo.
ipsLuan is offline  
Old 28/03/2015, 09:55 PM   #10
Cor3y
Gangsta

Cor3y's Avatar

Gostei da história. Espero que seja mostrada antes de iniciar o apocalipse total.

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules