SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 19/12/2019, 11:56 PM   #1
CALENZ021
Big Clucker

Question Processadores de comandos

Venho desde que o ano começou criando minha GameMode(Estou aprendendo),
sempre usei strcmp que não é um processador de comandos, é um comparador. Enfim não é esse ponto que eu quero chegar.
Comecei a minha pesquisa sobre tal titulo, E dois processadores chamaram minha atenção(zcmd e Pawn.CMD).
zcmd tem vários tópicos sobre, já o Pawn.CMD encontrei este:

https://forum.sa-mp.com/showthread.php?t=608474

Usuários que já utilizou ambos processadores poderiam me dizer qual é melhor?
Qual é o lado bom/ruim?
O Pawn.CMD é isso tudo mesmo?

Deixem suas opiniões, agradeço pela atenção.
Old 20/12/2019, 12:19 AM   #2
Malandrin
Huge Clucker

Malandrin's Avatar

Default Re: Processadores de comandos

Eu prefiro Pawn.CMD mas nem por isso o zcmd é ruim. Eu prefiro o Pawn.CMD pois ele tem algumas funções que o zcmd não tem como: Poder denominar mais facilmente outros nomes que farão que o comando seja ativado(Se você tem um comando chamado /mensagem poderá configurar pra ele ser chamado também pelo cmd /msg), poderá fazer verificações mais rapidamente etc..
Malandrin is offline   Reply With Quote
Old 20/12/2019, 02:04 AM   #3
SpikeCompiler
Huge Clucker

SpikeCompiler's Avatar

Pawn.CMD, tem algumas funcionalidades a mais e, é pouco mais rápido que o zcmd. Mas isso não torna o zcmd ruim.
SpikeCompiler is offline   Reply With Quote
Old 20/12/2019, 02:42 AM   #4
Mark009
Big Clucker

Mark009's Avatar

Utilizei o zcmd por muito tempo, não é ruim, pelo contrário, mas o Pawn.CMD trás algumas funções que facilitam bastante.
Mark009 is offline   Reply With Quote
Old 20/12/2019, 03:44 AM   #5
wearLy
Big Clucker

wearLy's Avatar