SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 23/09/2016, 01:37 AM   #1
WeslleySSGames
Banned

Question Sobre a reforma do ensino medio

O que vocês acham sobre essa reforma politica do ensino medio que estão fazendo?
que esta rolando um boato, que tão retirando as disciplinas de Eduação Fisica+Artes, na minha opinião vai ser um lado prejudicial para esta mais outras areas. pois, sempre uma disciplina precisou da outra, embora isso estejam fazendo-se em bloco. As aulas praticas podem acabar sobre artes e Eduação fisica? e qual sera o lado prejudicial e as vantagens? deixem seu comentário.
WeslleySSGames is offline   Reply With Quote
Old 23/09/2016, 01:56 AM   #2
willttoonn
Gangsta

willttoonn's Avatar

Default Re: Sobre a reforma do ensino medio

Não tiraram, deixaram opcional.

Na minha opinião, o ensino médio brasileiro em 90% dos casos em escolas públicas é bagunçado, onde eu estudei era organizado mas havia focos de bagunças, principalmente nas aulas citadas que irão passar a ser opcional, como Filosofia, Sociologia, Educação Física e Artes. Em educação física, é apenas futebol, pessoal vai pra lá pra jogar futebol, nas outras três, de uma turma com 50 alunos, apenas 10 no máximo estão interessados na matéria, eu mesmo era um que não tinha muito intimidade com a Filosofia e Sociologia, pois nestas duas aulas especificas havia grande influencia e doutrinação esquerdista, e eu tinha que esquerdar para tirar uma nota boa, naquela época eu achava normal isso, porém depois que terminei o ensino médio comecei a prestar vestibular e estudei a fundo sobre isso ai e vi que esse não é o ponto de vista que eu acho correto.

Grande parte da reforma no ensino médio para mim irá fazer uma mudança enorme na vida de quem irá fazer ou encontra-se nele, principalmente a parte do ensino profissionalizante, atualmente chamado de Pronatec, que é um ensino profissionalizante a parte do ensino médio. Sobre o ensino integral, para mim, eu pessoalmente, sou contra, faço parte da comunidade de desenvolvedores digitais e tenho isso como "profissão" atualmente e se isso ocorrer teremos uma grande perda de usuários pela tarde e se tornará o horário igual a manhã, huh? Mas levando pelo lado de ensino, será ótimo, pois irá prender o aluno na escola e transforma-la em um canto de aprendizagem para muitos que não tem o que fazer a tarde.

Advanced Roleplay - Management and Head Developer
Brazilian Hard Roleplay Server

willttoonn is offline   Reply With Quote
Old 23/09/2016, 02:25 AM   #3
WeslleySSGames
Banned

Lightbulb Re: Sobre a reforma do ensino medio

Quote:
Originally Posted by willttoonn View Post
Não tiraram, deixaram opcional.

Na minha opinião, o ensino médio brasileiro em 90% dos casos em escolas públicas é bagunçado, onde eu estudei era organizado mas havia focos de bagunças, principalmente nas aulas citadas que irão passar a ser opcional, como Filosofia, Sociologia, Educação Física e Artes. Em educação física, é apenas futebol, pessoal vai pra lá pra jogar futebol, nas outras três, de uma turma com 50 alunos, apenas 10 no máximo estão interessados na matéria, eu mesmo era um que não tinha muito intimidade com a Filosofia e Sociologia, pois nestas duas aulas especificas havia grande influencia e doutrinação esquerdista, e eu tinha que esquerdar para tirar uma nota boa, naquela época eu achava normal isso, porém depois que terminei o ensino médio comecei a prestar vestibular e estudei a fundo sobre isso ai e vi que esse não é o ponto de vista que eu acho correto.

Grande parte da reforma no ensino médio para mim irá fazer uma mudança enorme na vida de quem irá fazer ou encontra-se nele, principalmente a parte do ensino profissionalizante, atualmente chamado de Pronatec, que é um ensino profissionalizante a parte do ensino médio. Sobre o ensino integral, para mim, eu pessoalmente, sou contra, faço parte da comunidade de desenvolvedores digitais e tenho isso como "profissão" atualmente e se isso ocorrer teremos uma grande perda de usuários pela tarde e se tornará o horário igual a manhã, huh? Mas levando pelo lado de ensino, será ótimo, pois irá prender o aluno na escola e transforma-la em um canto de aprendizagem para muitos que não tem o que fazer a tarde.
Bom, acho que nem tudo é como nós queremos, mais, acho que pelo lado da aprendizagem sera bom, mais também, quem trabalhar pela manhã ira perder aula pois tipo, a escola em integral tem um porém também que pelo que eu sei, aquele emprego que você tinha por exemplo: as horas que você trabalhava 8h diaria +4h só que essas 4h não deveriam ser extra? dai essas 4h irão ser integradas e aquele 13° o que acontecerá com ele também dentro dessa reforma? sera negociado entre o empregado-Chefe entende meu raciocinio?
Old 23/09/2016, 03:19 AM   #4
matheusspohr
Gangsta

matheusspohr's Avatar

Bem de boa, não consigo escrever, se eu for escrever o que eu estou pensando, cara, pode ter certeza que passa facilmente de 1000 linhas, pra falar a verdade, vou até gravar um vídeo, e assim que eu terminar de gravar esse fucking video, vou postar aqui, mesmo que já se passe 1 mês da criação do tópico.

E parabéns, primeiro tópico seu que achei bom!

@Edit:

Quando começei a escrever você tinha colocado uma coisa, depois mudou.

Mas ficou confuso.

Quote:
Originally Posted by WeslleySSGames View Post
Bom, acho que nem tudo é como nós queremos, mais, acho que pelo lado da aprendizagem sera bom, mais também, quem trabalhar pela manhã ira perder aula pois tipo, a escola em integral tem um porém também que pelo que eu sei, aquele emprego que você tinha por exemplo: as horas que você trabalhava 8h diaria +4h só que essas 4h não deveriam ser extra? dai essas 4h irão ser integradas e aquele 13° o que acontecerá com ele também dentro dessa reforma? sera negociado entre o empregado-Chefe entende meu raciocinio?
8h que você trabalha, tah, agora, essas 4h é o que? não intendi.

Explique melhor.
matheusspohr is offline   Reply With Quote
Old 23/09/2016, 07:28 AM   #5
Chefão
Huge Clucker

Chefão's Avatar

vcs tem q aproveitar!
quanto mais conhecimento maior seu poder!
n cometa o mesmo erro q eu cometi.
saiba controlar seu poder...
Chefão is offline   Reply With Quote
Old 23/09/2016, 11:21 AM   #6
WeslleySSGames
Banned

Quote:
Originally Posted by matheusspohr View Post
Bem de boa, não consigo escrever, se eu for escrever o que eu estou pensando, cara, pode ter certeza que passa facilmente de 1000 linhas, pra falar a verdade, vou até gravar um vídeo, e assim que eu terminar de gravar esse fucking video, vou postar aqui, mesmo que já se passe 1 mês da criação do tópico.

E parabéns, primeiro tópico seu que achei bom!

@Edit:

Quando começei a escrever você tinha colocado uma coisa, depois mudou.

Mas ficou confuso.

8h que você trabalha, tah, agora, essas 4h é o que? não intendi.

Explique melhor.
Um exemplo: Eu trabalho na empresa guararápês. Dai eu trabalho 8h a minha diaria mais ao inves de eu trabalhar essas "8h diaria" eu trabalharia 12h como obrigação sem extra adicional ao salario. Por exemplo entendeu?
Quote:
Originally Posted by Chefão View Post
vcs tem q aproveitar!
quanto mais conhecimento maior seu poder!
n cometa o mesmo erro q eu cometi.
saiba controlar seu poder...
Você fala como se conhecimento fosse poder, mais não é assim Rafael. Pois conhecimento é apenas um pouco mais de aproveitamento para lhe dar um suporte adicional, do que adianta tanto conhecimento, se você é "ignorante"
e não sabe usa o proprio conhecimento?
Old 23/09/2016, 01:01 PM   #7
FernandoDutra
Big Clucker

Cara, se for realmente retirar essas matérias vai ser muito bom, exceto por Educação Física, porquê, meio que é uma disciplina padrão saca? E na moral, já tava na hora de aumentar o tempo escolar, o governo tem que colocar esses "possíveis futuros do brasil", pra estudar.

Mais ainda to com Bolsonaro 2018.
FernandoDutra is offline   Reply With Quote
Old 23/09/2016, 02:23 PM   #8
RiqueP
Gangsta

RiqueP's Avatar

Esqueceu que também vai ter aumento na carga horária na escola. Pelo menos na matéria que eu vi, dizia isso.
Discord: RiqueP#1666
RiqueP is offline   Reply With Quote
Old 23/09/2016, 02:30 PM   #9
Whoo
Guest

acho sociologia e filosófica muito importante educação física também, isso varia muito de professor pra professor ... não li a matéria mas se eles forem remover as matérias e aumentar a carga horária o certo seria apenas aumentar a carga horária, apesar que pra quem estuda e trabalha vai ficar difícil.
não li a matéria.
  Reply With Quote
Old 23/09/2016, 02:41 PM   #10
Nikkel
Little Clucker

Remover Educação Física da escola como disciplina é provavelmente a pior coisa que existe...

No secundário, em Portugal, educação física existe como disciplina obrigatória (mas não conta para a média). As pessoas para além dos estudos precisam de trabalhar esses músculos

Já agora, para vocês Ensino Médio é o 7º, 8º e 9º?
Nikkel is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules