SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 29/04/2014, 07:10 AM   #1
PlantBR
Big Clucker

Default Plant's RPG

Olá pessoal, venho apresentar para vocês o projeto do meu servidor. Eis a pergunta, porque criar um servidor? Simplesmente não consigo ver graça nesses servidores de RPG que são 95% GF edit e sem criatividade nenhuma.

Por isso iniciei o projeto do "Plant's RPG" no dia 26/04/2014, espero conseguir ter uma base boa em 1 mês de programação e em no máximo 3 meses lançar o servidor.

Bom, aqui alguns sistemas que quero fazer.

- Profissões
- Empresas
- Veículos
- Fome
- Gangues

Todas as profissões seriam jogáveis, como taxista, pizzaboy, motorista particular, caçador, segurança. enfermeiro. caminhoneiro, jornalista, traficante, juiz, policial militar, policial rodoviário, policial federal, e algumas outras profissões que eu ainda quero criar.

Empresas eu ainda não sei o que vou fazer, mas acho que vou fazer algo simples porém bem funcional.

Veículos todos com combustíveis próprio, placas, salvamento de tuning e provavelmente com alguma concessionária vendendo eles.

Fome, seria algo simples. O indivíduo teria que comer, caso ele não coma, sua vida vai diminuindo aos poucos.

Gangues, esse seria um sistema interessante, provavelmente vai ser cerca de 5 gangues , todas podendo fazer assaltos em bando, traficar drogas, negociar armas, enfim, seria legal fazer no estilo das empresas, a diferença que vai ser ilegal

Qualquer dúvida, ou sugestão é só postar no tópico
PlantBR is offline   Reply With Quote
Old 29/04/2014, 07:14 AM   #2
PT
Godfather

PT's Avatar

Default Re: Plant's RPG

Acho que devia vir aqui apresentar o seu projeto quando tivesse algo ja pra mostrar, ou seja, quando ja o tivesse em desenvolvimento.

Nao e facil fazer coisas do 0 porem é a melhor coisa, o problema é que por vezes acabamos nos cansando do nosso proprio projeto.
Espero que nao seja so mais um aqui na Board que nunca sera realizado.

Boa sorte.
PT is offline   Reply With Quote
Old 29/04/2014, 07:25 AM   #3
PlantBR
Big Clucker

Quote:
Originally Posted by PT View Post
Acho que devia vir aqui apresentar o seu projeto quando tivesse algo ja pra mostrar, ou seja, quando ja o tivesse em desenvolvimento.

Nao e facil fazer coisas do 0 porem é a melhor coisa, o problema é que por vezes acabamos nos cansando do nosso proprio projeto.
Espero que nao seja so mais um aqui na Board que nunca sera realizado.

Boa sorte.
Obrigado pela força, mas já comecei o gamemode sim.

Já fiz todo o esqueleto do gamemode, várias arrays prontas só esperando eu desenvolver os sistemas. O registro já está pronto, fiz uma entrada básica até o momento(nunca me dei bem com textdraw) e o sistema do banco eu já fiz.
Fiz até o momento 3 caixas rápidos. lá o jogador pode sacar, depositar ou ver seu saldo.
Comandos--> /sacar, /depositar e /saldo

Imagens:
http://imgur.com/wvqdiGg
http://imgur.com/AhmEwuA
http://imgur.com/neB2sgc

Já comecei as profissões, em breve novidades!
Old 29/04/2014, 01:17 PM   #4
DannielCooper
High-roller

DannielCooper's Avatar

Em 3 meses é difícil criar totalmente um GameMode RPG.

Porém, boa sorte,

DannielCooper is offline   Reply With Quote
Old 29/04/2014, 03:22 PM   #5
hard_dalzot
Huge Clucker

hard_dalzot's Avatar

em 3 meses se você quiser criar um RPG fuleiro mano, agora para um GM unico criado do 0, você vai levar no minimo 10 meses, ai varia também do tempo disponivel que você tem para codar, eu por exemplo só em algumas manhãs e a noite, também estou em um projeto de GM RPG, porém ainda estou no inicio, e faz 2 semanas que to com ele aberto, criei apenas um sistema de registro dinâmico, e 4 empregos apenas Taxista, Motorista de Onibus, Bombeiros e Caminhoneiros, com sistemas bem envolventes e interagiveis.
Eu lhe digo uma, não queira dar um prazo para fim de sua obra, pois sempre tem algo novo a ser posto no GM

Atualmente: Sistema de Empregos 21% 5 Empregos interagíveis
Sistema de Login: 100%
Sistema de Casas: 0%
Sistema de Empresas: 0%
Sistema de Fazendas: 0%
Sistema de Banco: 0%
Sistema de Armas: 0%
Sistema de Carros: 0%
Sistema de Concessionária: 0%
Sistema VIP: 0%
Sistema de Admins: 0%
Sistema de Lojas: 0%
Mapa: 2%
A procura de um Sócio

Se ajudei não custa nada agradecer!!!
Obrigado!!!
hard_dalzot is offline   Reply With Quote
Old 29/04/2014, 03:32 PM   #6
LeMoi
Gangsta

LeMoi's Avatar

Primeiramente, se quer criar um servidor bom em que o pessoal se divirta tem que definir bons principios e um bom nome. Logo aí você falhou, uma vez que o nome que deu é, na minha opinião, pouco apelativo.

Quanto ao script em si, procure não estabelecer limitações, quebrando-as quando se deparar com estas e procurando criar um dinamismo global.
Old 29/04/2014, 08:32 PM   #7
PlantBR
Big Clucker

Quote:
Originally Posted by hard_dalzot View Post
em 3 meses se você quiser criar um RPG fuleiro mano, agora para um GM unico criado do 0, você vai levar no minimo 10 meses, ai varia também do tempo disponivel que você tem para codar, eu por exemplo só em algumas manhãs e a noite, também estou em um projeto de GM RPG, porém ainda estou no inicio, e faz 2 semanas que to com ele aberto, criei apenas um sistema de registro dinâmico, e 4 empregos apenas Taxista, Motorista de Onibus, Bombeiros e Caminhoneiros, com sistemas bem envolventes e interagiveis.
Eu lhe digo uma, não queira dar um prazo para fim de sua obra, pois sempre tem algo novo a ser posto no GM
Não quero por prazo não velho, o que eu quis dizer é que com uns 3 meses, o gamemode vai ser jogável e eu vou poder solucionar bugs apresentados mas eu nunca vou parar de acrescentar novidades, entendeu? E não pretendo fazer algo tão revolucionário, vou fazer algo mais simples.

Quote:
Originally Posted by LeMoi View Post
Primeiramente, se quer criar um servidor bom em que o pessoal se divirta tem que definir bons principios e um bom nome. Logo aí você falhou, uma vez que o nome que deu é, na minha opinião, pouco apelativo.

Quanto ao script em si, procure não estabelecer limitações, quebrando-as quando se deparar com estas e procurando criar um dinamismo global.
Obrigado pelas dicas. Mas o nome, eu sinceramente não ligo. Prefiro por o nome do meu gamemode com meu nick, do que usar os famosos "Brasil Evolution RPG " Brasil nome em inglês RPG" e etc, para mim isso é coisa de GF.

Quote:
Originally Posted by iLase View Post
to precisando de post flws
Zoa -'
Boa sorte so o nome do GM Fico uma boxta
rs
Old 29/04/2014, 08:41 PM   #8
JoaoPedro
Gangsta

JoaoPedro's Avatar

Location: .................................. Group: Portuguese Moderator

Eu sinceramente não sei de onde vocês tiram que é preciso muito tempo pra criar algo excepcional. Não, não é necessário muito tempo. O carinha ali que falou 10 meses realmente não sabe de nada do assunto.

Eu em si achei seu projeto apenas mais. Não criei expectativas sobre o futuro do mesmo. Mas sim, você pode criar algo grandioso, excepcional em 3 meses e até menos.
Namoral.. Cara isso me da raiva, se voce estivesse agora do meu lado eu ia te da uma surra bem dada.. Namoral ia quebrar todos os seus dentes, ia te quebrar todo, deixar moido.. Ia te colocar pra tomar banho de agua de sal.
JoaoPedro is offline   Reply With Quote
Old 29/04/2014, 08:43 PM   #9
LeMoi
Gangsta

LeMoi's Avatar

Quote:
Originally Posted by PlantBR View Post
Obrigado pelas dicas. Mas o nome, eu sinceramente não ligo. Prefiro por o nome do meu gamemode com meu nick, do que usar os famosos "Brasil Evolution RPG " Brasil nome em inglês RPG" e etc, para mim isso é coisa de GF.

Maior parte dos svs, que são edits, tem o famoso "Brasil" no nome mas mesmo assim..
Vc tá a trabalhar sozinho no projecto?
Old 29/04/2014, 09:22 PM   #10
PlantBR
Big Clucker

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro View Post
Eu sinceramente não sei de onde vocês tiram que é preciso muito tempo pra criar algo excepcional. Não, não é necessário muito tempo. O carinha ali que falou 10 meses realmente não sabe de nada do assunto.

Eu em si achei seu projeto apenas mais. Não criei expectativas sobre o futuro do mesmo. Mas sim, você pode criar algo grandioso, excepcional em 3 meses e até menos.
Não pretendo criar algo grandioso ou excepcional, até porque não me considero um grande scripter/programador, ou como preferir falar.

Quote:
Originally Posted by LeMoi View Post
Maior parte dos svs, que são edits, tem o famoso "Brasil" no nome mas mesmo assim..
Vc tá a trabalhar sozinho no projecto?
O nome não me importa, talvez eu mude, ainda não sei. Sim, atualmente estou sozinho no projeto.
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules