SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 11/03/2016, 02:51 PM   #11
pWesley
Gangsta

Default Re: SA-MP Toolkit

Eu acharia bacana o Wordpress como plataforma para o site ...

[ATENÇÃO: Não estou programando mais no momento]

PC Specs:
G4400 / H110M-S2PH DDR4 / Corsair Ballistix 8GB 2400MHz DDR4 / Gigabyte GeForce GT 1030 2GB / SATA 3.5" 250GB 7200RPM / Corsair Carbide Spec-01 Blue / Razer Cyclosa Bundle / Razer Goliathus Speed Mobile / Headset Microsoft LifeChat LX-3000
pWesley is offline   Reply With Quote
Old 11/03/2016, 04:25 PM   #12
Ducati
Guest

Boa sorte
  Reply With Quote
Old 11/03/2016, 06:48 PM   #13
Jimmmy
Gangsta

Jimmmy's Avatar

Bacana ..

Hospedagem de Site, Host SA:MP, Revenda SA:MP, Host MTA, Host minecraft e VPS, Antiddos incluído em todos planos.

Viva Virtual - Em desenvolvimento...

Faço scripts de samp por encomenda. Entra em contato PM!.
Jimmmy is offline   Reply With Quote
Old 11/03/2016, 08:15 PM   #14
HaRdiiZin
Gangsta

HaRdiiZin's Avatar

Ótimo *u*
HaRdiiZin is offline   Reply With Quote
Old 11/03/2016, 09:09 PM   #15
Dolby
High-roller

Dolby's Avatar

Continuo a não entender o que realmente é esse "pré-compilador". Porque pelos detalhes que você disse, se parece mais com um "framework" pra modularizar os arquivos.

Tá aí uma boa ideia, um framework like a MVC.
Dolby is offline   Reply With Quote
Old 12/03/2016, 01:33 PM   #16
Hax0rlib
Little Clucker

Hax0rlib's Avatar

Bela Iniciativa, entendi sua idéia você vai fazer uma espécie de framework pawn, estou com uma idéia também tipo isso só que sou iniciante em pawn, trabalho mais com PHP vou lhe chamar lá no skype ai a gente pode conversar sobre isso melhor.

Desenvolvedor Web - HTML5 - CSS3 - JS - PHP (DesignPatterns - MVC - ORM)
Hax0rlib is offline   Reply With Quote
Old 12/03/2016, 02:22 PM   #17
WooPz
Banned

diferente de todos aqui eu não gostei do projeto.

você criou uma nova complexidade totalmente desnecessária em uma linguagem de script. isto está longe de ser um framework até porque um framework é um pacote de funcionalidades. Um exemplo é um framework web como CakePHP que vem já rotas, ORM, Helpers, Renderização de templates, Abstração de banco de dados e ai vai... ja seu projeto apenas adiciona uma complexidade extra para a criação de gamemodes.

talvez a sua intenção seja boa porém para mim o projeto não será aceito pela comunidade (usuários mesmo não curiosos) pela a complexidade desnecessário sem ter uma vantagem clara para o projeto. o custo/benefício não vale a pena

voce parece vir de desenvolvimento web, como eu. o seu erro no seu projeto é querer trazer a perspectiva de complexidade do funcionamento web para o pawn, que com toda certeza não dará certo.

se quer mesmo criar um pacote que tenha uma maior chance de ser utilizado mesmo e contribuir para a comunidade pense em criar um framework de verdade. vários sistemas pré-prontos que sejam totalmente configurações desde as configurações básicas até a chamada e callbacks customizadas. isso tiraria a complexidade e facilitaria a vida de todos tendo aceitação da comunidade
WooPz is offline   Reply With Quote
Old 12/03/2016, 04:00 PM   #18
Dayvison_
High-roller

Dayvison_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Hax0rlib View Post
Bela Iniciativa, entendi sua idéia você vai fazer uma espécie de framework pawn, estou com uma idéia também tipo isso só que sou iniciante em pawn, trabalho mais com PHP vou lhe chamar lá no skype ai a gente pode conversar sobre isso melhor.
Vou estar entrando logo mais ^^

Quote:
Originally Posted by pWesley View Post
Eu acharia bacana o Wordpress como plataforma para o site ...
Eu também ja que, é algo grande tem painel administrativo, pode-se ultilizar plugins etc... Creio que apenas reescreverei o template ja criado para wordpress
Quote:
Originally Posted by Dolby View Post
Continuo a não entender o que realmente é esse "pré-compilador". Porque pelos detalhes que você disse, se parece mais com um "framework" pra modularizar os arquivos.

Tá aí uma boa ideia, um framework like a MVC.
Eu vou dar uma olhada sobre o que vem a ser MVC, mas quanto aos módulos vou responder tudo abaixo ^^.

Quote:
Originally Posted by WooPz View Post
diferente de todos aqui eu não gostei do projeto.

você criou uma nova complexidade totalmente desnecessária em uma linguagem de script. isto está longe de ser um framework até porque um framework é um pacote de funcionalidades. Um exemplo é um framework web como CakePHP que vem já rotas, ORM, Helpers, Renderização de templates, Abstração de banco de dados e ai vai... ja seu projeto apenas adiciona uma complexidade extra para a criação de gamemodes.

talvez a sua intenção seja boa porém para mim o projeto não será aceito pela comunidade (usuários mesmo não curiosos) pela a complexidade desnecessário sem ter uma vantagem clara para o projeto. o custo/benefício não vale a pena

voce parece vir de desenvolvimento web, como eu. o seu erro no seu projeto é querer trazer a perspectiva de complexidade do funcionamento web para o pawn, que com toda certeza não dará certo.

se quer mesmo criar um pacote que tenha uma maior chance de ser utilizado mesmo e contribuir para a comunidade pense em criar um framework de verdade. vários sistemas pré-prontos que sejam totalmente configurações desde as configurações básicas até a chamada e callbacks customizadas. isso tiraria a complexidade e facilitaria a vida de todos tendo aceitação da comunidade
Na verdade apenas muda um pouco da sintaxe sem trazer grande complexidade(Em meu ponto de vista).
O principal foco do Pré-Compilador é a modularidade, que em pawn para ser feita manualmente as vezes pode dar um pouco de trabalho, enquanto com este pré-compilador irá auto ajustar de acordo com suas prioridades, tambem não há necessidade de hookear callbacks.
Quanto a complexidade que sugeriu, basta o autor não optar por ultilizar, fora a documentação do código, quão mais fácil seria para iniciantes se um GF estivesse totalmente documentado?
Um exemplo seria esta ordem:
Code:
Módulo1/header.inc
Módulo2/header.inc
Módulo3/header.inc
etc...
Módulo1/callbacks.inc
Módulo2/callbacks.inc
Módulo3/callbacks.inc
etc...
Módulo1/funcoes.inc
Módulo2/funcoes.inc
Módulo3/funcoes.inc
etc...
Módulo1/callbacks/*.inc
Módulo2/callbacks/*.inc
Módulo3/callbacks/*.inc
etc...
Módulo1/comandos.inc
Módulo2/comandos.inc
Módulo3/comandos.inc
etc...
Assim não causando conflitos quanto a ultilizar um comando no Módulo3 que necessita de uma variavel criada no Módulo1.
Também pode se ajustar a prioridade do arquivo com Priority no cabeçalho do mesmo, mudando o exemplo acima para isto:
Code:
Módulo3/header.inc
Módulo1/header.inc
Módulo2/header.inc
Também há possibilidades para que você requira um módulo com Require no topo do cabeçalho seguindo um exemplo que o Módulo3 tem prioridade 0, mas Módulo1 requer ele para funcionar.
Code:
Módulo3/header.inc
Módulo1/header.inc
Módulo2/header.inc
Quanto ao custo/beneficio sobre a nova complexidade, seria
Registrar variaveis automáticamente, assim não sendo necessário salvar, carregar, zerar.(Isto claro, se usado com a base, que pode "automáticamente" se adaptar ao seu GM se você retirar sistemas que a contradiriam como Login, etc..)
A moduláridade ja descrita.
A documentação de seu código.
Uma função que pretendo adcionar para multi indiomas em seu servidor, sem ser necessário ultilizar Pseudônimos para as strings.
No pós compilador(Ainda não descrevi no tópico) que seria a parte após a compilação você pode gerar varias coisas interessantes tais como:
- Auto Completes para Notepad++ e Sublime Text 2/3
- Informações referentes ao AMX, publicas, comandos, descrições de comandos(Algo tambem não descrito), variaveis PLAYER, CONFIG, tamanhos.

Mesmo com todas ultilidades ja ditas, ainda podem vir mais, basta ter criatividade ^^

Dayvison_ is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules