SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 21/07/2016, 08:42 PM   #31
moura98
Huge Clucker

moura98's Avatar

Default Re: Novos servidores open-source !

Quote:
Originally Posted by n0minal View Post
Quanta besteira, um tópico sobre desenvolvimento open-source toma rumos insignificantes, discussão de projeto não terminado aqui e ali, é baboseira pra caralho e ninguém nessa board termina um projeto, inclusive eu.
Os Unicos que terminam sao os que realmente fazem e se dedicam, e nao os q ficam apresentando e ficam cheios de bla bla bla (nao to dizendo que e vc), temos como exemplo os projetos do Fort como o BPC e o need for speed, que ao meu ver e um dos melhores programadores aqui da board.
Old 21/07/2016, 08:47 PM   #32
F1N4L
High-roller

F1N4L's Avatar

Quote:
Originally Posted by moura98 View Post
Os Unicos que terminam sao os que realmente fazem e se dedicam, e nao os q ficam apresentando e ficam cheios de bla bla bla (nao to dizendo que e vc), temos como exemplo os projetos do Fort como o BPC e o need for speed, que ao meu ver e um dos melhores programadores aqui da board.
A verdade é que é muito fácil detalhar um servidor em palavras, mas ao mesmo tempo não idealiza-las!
Já foi visto projetos que ao menos foram iniciados, mas que foram listados alguns pontos, que certamente não teve direção alguma, simplesmente não continuaram o projeto...
n0minal criou já um tópico falando um pouco dos motivos causadores de tais desistências, porém não recordo qual, enfim...
F1N4L is offline   Reply With Quote
Old 21/07/2016, 08:49 PM   #33
Kamper
Guest

Tem diversos donos de servidores grandes que nunca tiveram conta aqui.

Eu sempre achei que o fórum em si leva todos os novatos pro caminho errado. As estatísticas reforçam meu pensamento.
  Reply With Quote
Old 21/07/2016, 08:53 PM   #34
Raphaael
Big Clucker

Quote:
Originally Posted by ipsLuan View Post
Assim como existe vários cursos na internet, existe vários dementes feito você.
Na verdade, você é único. Esse nível de demência é a primeira vez que faz aparição aqui nos meios terrestres.
O botão report é a primeiro vez que vai fazer aparição nos meios terrestres.

Quote:
Originally Posted by Kamper View Post
Tem diversos donos de servidores grandes que nunca tiveram conta aqui.

Eu sempre achei que o fórum em si leva todos os novatos pro caminho errado. As estatísticas reforçam meu pensamento.
Oque leva os novatos para o mal caminho é a falta de maturidade de muita gente aqui desse fórum.
Raphaael is offline   Reply With Quote
Old 21/07/2016, 09:06 PM   #35
Whoo
Guest

alguns que pararam com seus projetos, foi por causa de trabalho, estudo e falta de tempo é o certo mesmo pois gta não da emprego é perca de tempo se empenhar em algo que leva tempo e que não trará nada a sua vida real...
a não ser que seja para aperfeiçoamento e aprendizagem .. aprender nunca é demais..
  Reply With Quote
Old 21/07/2016, 09:08 PM   #36
Raphaael
Big Clucker

Quote:
Originally Posted by Whoo View Post
alguns que pararam com seus projetos, foi por causa de trabalho, estudo e falta de tempo é o certo mesmo pois gta não da emprego é perca de tempo se empenhar em algo que leva tempo e que não trará nada a sua vida real...
a não ser que seja para aperfeiçoamento e aprendizagem .. aprender nunca é demais..
Com certeza, eu antigamente tinha um projeto, mas parei por falta de tempo. O projeto era muito bem estruturado, contava com uma equipe já pronta, muitas ideias originais, ou seja, um servidor que tinha tudo pra dar certo.
Raphaael is offline   Reply With Quote
Old 21/07/2016, 09:21 PM   #37
Kamper
Guest

Eu acredito que muita gente tem a visão errada.

Com certeza tem muita gente que ao ver um servidor grande, fica com vontade de fazer o mesmo servidor. Na hora só pensa no servidor lotado mas não pensa no trabalho que tem por trás.

Quando a pessoa se frustra com o tamanho do trabalho acontece então a desistência...

Isso acontece com pessoas que esperam demais também... Até pessoas mais experientes com programação planejam tanto que na hora da execução se frustram também por depositarem muito naquela ideia.

Eu acredito que o segredo é você ter BEM fixado na sua mente que:
- Não tem chance alta de receber lucro;
- Não é difícil criar algo, mas é MUITO trabalhoso lidar com pawn;
- Você vai ter que resolver problemas chatos como cheaters e ataques a rede;
- E sim, corre o risco de não conseguir um número bom de jogadores.

Eu acredito que sozinho nunca se consegue, mas se você levar como um hobbie, nao viveer em torno disso, nao depositar esperanças falsas e ter pessoas com a mesma vontade é possível.
  Reply With Quote
Old 21/07/2016, 10:37 PM   #38
Schocc
High-roller

1 - Como eu já disse, gosto de brincar com SA-MP, não tenho nenhum interesse em vender ou colocar estes gamemodes que vou desenvolver em um servidor/host.

2 - Vocês tem que ser mais otimista, se montar a estrutura base do servidor, não será problema programa-lo.

3 - No máximo que vou fazer é jogar e brincar sozinho ou em modo LAN.

4 - Em todos esses anos que conheço o fórum SA-MP, vi poucas pessoas da board PT criar bons projetos e manter o mesmo.

5 - Perguntaram se eu já estudei linguagens de programação web....
Resposta: Eu não considero o que eu tenho lido como estudar, mas pretendo sim estudar linguagens de programação web, assim como desktop.

6 - Se alguém quiser ajudar no projeto, no máximo poderá contribuir com mapas, não quer dizer que por ser open-source que eu tenha que aceitar pull requests.

7 - Como já esperado por alguns, irei hospedar o código no github.

8 - Não, não sou "programador" ainda falta muito o que estudar pela frente;

9 - Qual sistema de criptografia vocês acham melhor usar ? Existe algo melhor que Whirlpool?
Schocc is offline   Reply With Quote
Old 21/07/2016, 10:56 PM   #39
Kamper
Guest

Gostaria de deixar para você uma dica baseada nas minhas experiências open-source.

Por um projeto open-source não é só codar de qualquer jeito e por no git. Você estará codando para humanos invés de focar o código para computadores, então se realmente quer facilitar que as pessoas te ajudem, você deve fazer com que elas entedam seus códigos como se fossem elas mesmas.

- Defina os padrões inicias do projeto.
Padrões básicos como extensões dos arquivos a serem incluídos, prefixos de arquivos e afins.

- Defina a hierarquia de diretórios
Cada diretório deve ter um motivo específico e muito bem bem definido para sua existência

- Define como vai ser o fluxo geral de funcionamento
Essa é a parte mais demorada. Você deve definir como vai ser todo o fluxo. Onde vai começar, callbacks que serão chamadas, eventos que serão disparados, ou seja, todo o life-cycle do sistema

Isso é o mínimo de documentação necessária para que as pessoas possam colaborar, e melhor, possam colaborar de forma organizada.
  Reply With Quote
Old 22/07/2016, 01:02 AM   #40
Schocc
High-roller

Quote:
Originally Posted by Kamper View Post
Gostaria de deixar para você uma dica baseada nas minhas experiências open-source.

Por um projeto open-source não é só codar de qualquer jeito e por no git. Você estará codando para humanos invés de focar o código para computadores, então se realmente quer facilitar que as pessoas te ajudem, você deve fazer com que elas entedam seus códigos como se fossem elas mesmas.

- Defina os padrões inicias do projeto.
Padrões básicos como extensões dos arquivos a serem incluídos, prefixos de arquivos e afins.

- Defina a hierarquia de diretórios
Cada diretório deve ter um motivo específico e muito bem bem definido para sua existência

- Define como vai ser o fluxo geral de funcionamento
Essa é a parte mais demorada. Você deve definir como vai ser todo o fluxo. Onde vai começar, callbacks que serão chamadas, eventos que serão disparados, ou seja, todo o life-cycle do sistema

Isso é o mínimo de documentação necessária para que as pessoas possam colaborar, e melhor, possam colaborar de forma organizada.
Obrigado pelo feedback, você tem razão o código deve ter um padrão... não só no código mas em toda estrutura do servidor.

Como pretendo criar o servidor sozinho, não irei aceitar pull requests!

Pretendo criar vários tópicos ainda antes de começar o desenvolvimento do servidor, como você disse tem que estruturar e organizar tudo, só que faz tempo que não programo nada em pawn, tenho quer lembrar novamente de alguns conceitos e coloca-los em prática.
Schocc is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules