SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 28/11/2013, 09:03 PM   #1
dudaefj
Huge Clucker

dudaefj's Avatar

Default Brasil Start Life FreeRoam (Procura-se: sugestões + equipe)

Bom dia, tarde e noite à todos =)

Meu nome é Eduardo, sou dono da comunidade Brasil Start Life. Atualmente estamos com servidores relativamente bem sucedidos de SA:MP-RPG e MTA-DayZ.
Nós sempre permitimos e patrocinamos a iniciativa de os próprios jogadores tentarem criar seus servidores de seus jogos prediletos para agregar à comunidade, porém (além do sa:mp que já temos há 4 anos) apenas o MTA que vem dando algum resultado. Sendo assim, eu gostaria de me envolver pessoalmente na criação desse projeto por ser inclusive um sonho meu desde antes de começar com o RPG.
Há anos eu tenho planos da criação de um servidor de Free Roam para "revolucionar" o conceito brasileiro (e, quem sabe, mundial) dessa área. Idéias, obviamente, todos tem, porém o conhecimento, tempo, força de vontade, e, principalmente organização, para confecção de um gamemode como deve ser feito, não tão fácil de se conseguir.
Por esse motivo gostaria de divulgar e convidar todos os brasileiros dessa enorme comunidade para conhecerem a ideia e, possivelmente, criarmos uma equipe qualificada e competente o bastante para esse projeto.

Inicialmente o projeto deve ser desenvolvido em 2 idiomas (português e inglês), futuramente se a repercussão for tão grande quanto espero, traduziremos para russo, já que é possivelmente o idioma falado pela maior parte dos jogadores de sa:mp no mundo.
Penso também em usar as ideias do battlefield na parte de ranks, dividindo entre ranks de armas, de tempo em determinados veículos, em kills em cada mapa, etc. Tudo com interface em website.
Outra ideia legal seria trazer o conceito de "warzone" dos MMOs para o mundo do sa:mp (o qual já estou começando a pensar como projeto para o RPG)
O objetivo é, no mínimo, superar os maiores servidores de freeroam atualmente:

Quote:
« UIF - Stunt,Race,DM,Freeroam (0.3x) » (5.135.137.10:7776)
[HUN|ENG] :: [ngEn] :: nExtGen Stunting (0.3x) (37.187.16.13:7777)
Ideias devem ser muito discutidas e não pretendo expô-las aqui, dei apenas uma prévia para entenderem sobre o que se trata.

Nós temos parceria da CarbonHost, a qual nos fornecerá servidor nacional ou internacional ou qualquer recurso que precisarmos nessa área de TI.

Tem interesse em participar?
Quem tiver interesse por favor me envie MP dizendo em qual área gostaria de ajudar, o que sabe e o que já fez (não precisa divulgar código nenhum, apenas ideia da experiência que tem), precisamos de pessoas nas seguintes áreas:

1) Marketing
2) Administração
3) Mappers
4) Scripters

Todas as pessoas estão sujeitas à aprovação e a teste.

A Administração deverá ser focada apenas em identificar e punir cheaters. Os administradores não deverão ser identificados ingame.

A seleção dos mappers não será tão rigorosa, requerendo a apresentação de alguns projetos para análise do grau de detalhes e cuidado do mapper

A seleção dos scripters será muito rigorosa, não queremos apenas alguém que saiba fazer o básico, mas sim alguém que tenha uma lógica razoável e, principalmente, uma organização de código eficiente.
Tenho certeza que há muitos scripters melhores do que eu aqui, porém alguns testes de lógica serão cobrados na inscrição, acredito que nenhum bom scripter terá problema na solução.

Os scripters que participarem poderão escolher entre ficar como fundadores, dividindo parte da doação que houver, ou apenas assumir como "um projeto independente" e serem remunerados apenas pelo trabalho feito, como uma "prestação de serviço". A remuneração pode variar entre R$:100 e R$:1000, dependendo do trabalho que for feito.

É isso galera, quem tiver interesse em alguma das áreas, me envie por MP já com uma apresentação sua =)

Tem sugestão?
Por favor, deixe abaixo sua sugestão ai em baixo!!
Use sua criatividade!! Oque você gostaria que um servidor 4fun tivesse?
DM?? Que tipo?? Como?? Stunt?? Comandos legais??
Compartilhe suas ideias =D

Não queremos fazer o melhor servidor de sa:mp do mundo, queremos fazer o melhor servidor de sa:mp para o mundo
dudaefj is offline   Reply With Quote
Old 28/11/2013, 09:14 PM   #2
Coe1
High-roller

Coe1's Avatar

Default Re: Brasil Start Life FreeRoam (Procura-se: sugestões + equipe)

Race: Um sistema em que o player poderá criar sua corrida, escolhendo assim, o mapa, o tempo, o valor pago ao vencedor e o veículo. Assim, criar um ranking de corredores... Caso eu me lembre de alguma outra ideia eu falo aqui.

Boa sorte.
Coe1 is offline   Reply With Quote
Old 28/11/2013, 09:23 PM   #3
PT
Godfather

PT's Avatar

Ver a distancia e o percurso em um mini map

use um sistema de salvamento SQL e melhor como SQLite ou MySQL

assim tbm podera fazer 1 UCP o que acho pessoalmente que ate e foda.

boa sorte com isso.
PT is offline   Reply With Quote
Old 28/11/2013, 11:36 PM   #4
dudaefj
Huge Clucker

dudaefj's Avatar

Quote:
Originally Posted by Coe1 View Post
Race: Um sistema em que o player poderá criar sua corrida, escolhendo assim, o mapa, o tempo, o valor pago ao vencedor e o veículo. Assim, criar um ranking de corredores... Caso eu me lembre de alguma outra ideia eu falo aqui.

Boa sorte.
Boa ideia, Coe1 =)
Da até pra fazer um "rank" dos melhores circuitos criados pelos jogadores
Da tbm pra fazer algo mais dinâmico, como usar o RouteConnector do GamerZ para criar rotas aleatórias (isso por sinal não é ideia minha e já foi criado, mas precisaria ser modificado para nosso caso em questão)

Quote:
Originally Posted by PT View Post
Ver a distancia e o percurso em um mini map

use um sistema de salvamento SQL e melhor como SQLite ou MySQL

assim tbm podera fazer 1 UCP o que acho pessoalmente que ate e foda.

boa sorte com isso.
Sim, para UCP SQL é quase obrigatório...
O problema é que tem vários plugins excelentes que tem alguns defentinhos que fazem o servidor crashar de vez em quando... e crash + mysql = base corrompida...
Pensei em usar o VirtualDisk (tbm do GamerZ), mas meu único teste com esse plugin n deu mto certo... E daria mais trabalho para a integração com o UCP
Old 28/11/2013, 11:44 PM   #5
xBaDaSSx
Banned

to a ajudar. Paga Pelomenos 20 reais por mes?
xBaDaSSx is offline   Reply With Quote
Old 28/11/2013, 11:47 PM   #6
dudaefj
Huge Clucker

dudaefj's Avatar

Quote:
Originally Posted by xBaDaSSx View Post
to a ajudar. Paga Pelomenos 20 reais por mes?
Pagamento mínimo de R$: 100,00 se tiver disposto e se tiver conhecimento para fazer algo que valha esse valor ^^

Não acredito que nenhum trabalho bem feito valha menos que isso, a não ser que seja muito simples...
Old 28/11/2013, 11:51 PM   #7
xBaDaSSx
Banned

100 reais? ta zoando ou e fake? eu sou scripter Mediano e mapper 100% Fode#x. Add o skype aqui: wiziquad.gamer
Old 29/11/2013, 12:01 AM   #8
smiiir
High-roller

smiiir's Avatar

Gostei do projeto, espero que consiga uma equipe

Enfim, acho que não irá conseguir pessoas capacidades para fazer este projeto, pois é um projeto extenso e a maioria aqui do fórum, gosta ou faz servidores do tipo RP/G, DM, TDM etc, único projeto que eu lembro foi do Leandro ( Shooc ), ele postou o GM no fórum.

Eu poderia até ajudar mas eu não sei nada sobre servidores de Freeroam.
smiiir is offline   Reply With Quote
Old 29/11/2013, 12:20 AM   #9
dudaefj
Huge Clucker

dudaefj's Avatar

Quote:
Originally Posted by iSmirnoff View Post
Gostei do projeto, espero que consiga uma equipe

Enfim, acho que não irá conseguir pessoas capacidades para fazer este projeto, pois é um projeto extenso e a maioria aqui do fórum, gosta ou faz servidores do tipo RP/G, DM, TDM etc, único projeto que eu lembro foi do Leandro ( Shooc ), ele postou o GM no fórum.

Eu poderia até ajudar mas eu não sei nada sobre servidores de Freeroam.
FreeRoam = DM + TDM + Stunt + 4fun em geral

Mas infelizmente eu acho que você tem razão...
Difícil arrumar bons scripters brasileiros, mais difícil ainda que estejam interessados em criar algo com a responsabilidade que esse projeto exige.
Eu particularmente duvido que + de 25% dos inscritos passarão no teste, então precisaria ter pelo menos 12 inscritos, o que é bem improvável...

Quote:
Originally Posted by xBaDaSSx View Post
100 reais? ta zoando ou e fake? eu sou scripter Mediano e mapper 100% Fode#x. Add o skype aqui: wiziquad.gamer
zoando?
Se vc acha que é zueira, já sei 2 coisas:
1) você não leu o tópico
2) Se você acha "absurdo" sua mão de obra valer 100 reais é pq provavelmente seu conhecimento no assunto é algo que nem vale a pena ser testado...

Não precisamos de scripters ótimos, mas no mínimo "bonzinhos", com conhecimento básico de lógica. Os testes não são impossíveis, mas não quero pessoas que leram tutoriais de "como fazer GZ" e dizem saber programar
Old 29/11/2013, 12:25 AM   #10
xBaDaSSx
Banned

lol 100 reais por mes so pra ajudar em samp que é coisa de c++ pra mim é demais ^^ eu li o topico todo.. rs add skype la: wiziquad.gamer, posso começar a criar mapas a partir de agr!
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules