SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese > Lançamentos/Releases

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 05/11/2016, 11:50 PM   #11
n0minal
High-roller

n0minal's Avatar

Default Re: Servidores e Redes #1 A Internet

Quote:
Originally Posted by RedMF View Post
@OFF
So uma pergunta como que você da "8" Reps de uma vez ?
É automático pros high-rollers

@Topico: terminei de ler ele por completo agora, ficou muito bom, só faltou aprofundar um pouquinho mais nos barramentos de range de IP e explicar DMZ, no mais ficou ótimo. Eu trabalho com redes, apesar de não ser minha área preferida (dev <3), entender todo o processo de redes te dá uma noção gigante sobre tudo. Na empresa onde trabalho os IP's públicos são pagos mensalmente pra clientes corporativos que queiram utilizar o sistema, abrimos até 7 portas no modem caso o IP público não esteja configurado, e caso esteja cada cliente pode abrir quantas portas quiser no NAT da rede interna da empresa dele, de acordo com o range da máscara de sub-rede dele, é muito interessante, você tem vocação pra coisa.

Melhor explicaçao Pra DmZ: http://faqinformatica.com/o-que-e-o-dmz-como-funciona/
n0minal is offline   Reply With Quote
Old 06/11/2016, 10:24 PM   #12
zSuYaNw
Godfather

zSuYaNw's Avatar

Quote:
Originally Posted by s4kuL View Post
se é louco cachorro, sempre com os melhores tutorias! parabéns irmão e vlw
Obrigado man, ví que a seção falta alguns tutoriais sobre esse assunto e resolvi criar.

Quote:
Originally Posted by n0minal View Post
Fantástico, adorei o tutorial apesar de isso já virar rotina de trabalho, não poderia estar melhor explicado, linka o vídeo "guerreiros da internet" que apesar de dar um pouco de sono é um excelente vídeo explicativo.

+=8 reps
Obrigado meu garoto, eu também trabalho com isso praticamente todo o dia e ainda não estou cheio de conhecimento suficiente na área, quero aprender mais e mais nessa seção pois eu sei que será o futuro na minha região.

Quote:
terminei de ler ele por completo agora, ficou muito bom, só faltou aprofundar um pouquinho mais nos barramentos de range de IP e explicar DMZ, no mais ficou ótimo. Eu trabalho com redes, apesar de não ser minha área preferida (dev <3), entender todo o processo de redes te dá uma noção gigante sobre tudo. Na empresa onde trabalho os IP's públicos são pagos mensalmente pra clientes corporativos que queiram utilizar o sistema, abrimos até 7 portas no modem caso o IP público não esteja configurado, e caso esteja cada cliente pode abrir quantas portas quiser no NAT da rede interna da empresa dele, de acordo com o range da máscara de sub-rede dele, é muito interessante, você tem vocação pra coisa.

Melhor explicaçao Pra DmZ: http://faqinformatica.com/o-que-e-o-dmz-como-funciona/
Já pensei em botar sobre o DmZ no tutorial porém eu dificilmente uso e não sei ao certo como funciona, vou estudar mais um pouco para poder trazer este material na board.

Muito obrigado pelo feedback, você e as outras pessoas estão me estimulando a fazer a proxima versão desse tutorial.
zSuYaNw is offline   Reply With Quote
Old 08/11/2016, 05:07 PM   #13
XandyMello
Big Clucker

XandyMello's Avatar

Muito bom Garfield, adoro pessoas como você, argumentativa e objetiva. Explica as coisas muito bem, sempre tive uma grande admiração com você e suas explicações, parabéns. Comentei aqui mesmo por achar o tema super interessante, e uma ótima explicação sua. Posso dar uma sugestão ?

Brasil PlayShox
ip.brasilplayshox.com.br
XandyMello is offline   Reply With Quote
Old 08/11/2016, 08:56 PM   #14
zSuYaNw
Godfather

zSuYaNw's Avatar

Quote:
Originally Posted by XandyMello View Post
Muito bom Garfield, adoro pessoas como você, argumentativa e objetiva. Explica as coisas muito bem, sempre tive uma grande admiração com você e suas explicações, parabéns. Comentei aqui mesmo por achar o tema super interessante, e uma ótima explicação sua. Posso dar uma sugestão ?
Muito obrigado pelo comentário Xandy! Qual a sua sujestão ? Estou interessando em melhorar meus tutoriais cada vez mais!
Old 10/11/2016, 02:21 AM   #15
n0minal
High-roller

n0minal's Avatar

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw View Post
Já pensei em botar sobre o DmZ no tutorial porém eu dificilmente uso e não sei ao certo como funciona, vou estudar mais um pouco para poder trazer este material na board.

Muito obrigado pelo feedback, você e as outras pessoas estão me estimulando a fazer a proxima versão desse tutorial.
Dá uma olhada no link que deixei ali, explica tudo sobre o DMZ, nada mais é do que abrir o NAT em todas as portas (um tanto quanto perigoso não é mesmo? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
n0minal is offline   Reply With Quote
Old 10/11/2016, 08:55 PM   #16
zSuYaNw
Godfather

zSuYaNw's Avatar

Quote:
Dá uma olhada no link que deixei ali, explica tudo sobre o DMZ, nada mais é do que abrir o NAT em todas as portas (um tanto quanto perigoso não é mesmo? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Eu ainda acredito que o serviço NAT juntamento com MASCARAMENTO DE PORTAS é muito eficiente. Usar DMZ se torna perigoso, mas nem todo processo é perigoso quando sabemos utilizar.
Old 10/11/2016, 08:56 PM   #17
Hof
Little Clucker

Ótimo tutorial, aprendi isso na faculdade. É bom relembrar alguns conceitos esquecidos
Hof is offline   Reply With Quote
Old 11/11/2016, 03:03 PM   #18
Sky™
High-roller

Sky™'s Avatar

Que tesão de organização ..

#fantastic
Old 11/11/2016, 07:26 PM   #19
JesterTL
Little Clucker

JesterTL's Avatar

Muito bom o tutorial, simples e dinamico. Recomendo também para quem quer aprender tudo sobre redes ler o livro Redes de computadores do Gabriel torres

JesterTL is offline   Reply With Quote
Old 11/11/2016, 09:07 PM   #20
zSuYaNw
Godfather

zSuYaNw's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hof View Post
Ótimo tutorial, aprendi isso na faculdade. É bom relembrar alguns conceitos esquecidos
Obrigado, eu aprendi a pouco tempo e gosto de compartilhar sempre oque eu aprendo, obrigado por ter gostado :]

Quote:
Originally Posted by Sky™ View Post
Que tesão de organização ..

#fantastic
Realmente, eu amo muito tópicos organizados, eu gosto de manter uma certa organização nos tópicos para o melhor entendimento. Comecei a adotar esta ideia a muito tempo e deu muito sucesso! Obrigado por comentar!

Quote:
Originally Posted by JesterTL View Post
Muito bom o tutorial, simples e dinamico. Recomendo também para quem quer aprender tudo sobre redes ler o livro Redes de computadores do Gabriel torres
Gabriel Torres é um Gênio, Além de criar um fórum totalmente voltado para a tecnologia, ele conseguiu fazer alguns livros e também ter uma sabedoria incrível. obrigado por comentar
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules