SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 03/03/2014, 06:26 PM   #1
Myam
Big Clucker

Myam's Avatar

Default Servidores SA:MP

Não sei se a tag [Off] é a correta para o assunto. Mas, enfim

Já conheço o San Andreas Multiplayer algum tempo, já joguei em muitos servidores e sempre tive essa "dúvida" em aberta.
Acredito que já surgiram tópicos do mesmo assunto, mas, de qualquer forma quero ver as opiniões de vocês, membros.

Hoje, estava com o SA-MP aberto na aba Internet, e ví muitos servidores RPG no Brasil. E me veio a cabeça:

Por que tantos servidores RPG?
O que tem na cabeça dos "scripters" para abrir mais um RPG?
O que chama atenção dos jogadores?
Qual a melhor forma de incentivar os jogadores a jogar em nosso servidor?

Já tive muitas ideias "inovadoras" para criar um servidor, porém, eu não vejo um objetivo! Assim, como irei ter jogadores? Mas hoje, quando ví todos os servidores brasileiros da aba Internet, me veio a questão: O que é preciso ter para chamar os jogadores?

Sim, eu sei que é um objetivo. Mas em questão dos RPG's, quais são os objetivos? Ficar rico? Matar o outro?

Eu, sinceramente não sei o objetivo de cada servidor RPG no Brasil.
Nos servidores que já joguei, foi pra passar tempo, alíviar a cabeça, se divertir, mas, eu não vejo isso em forma de objetivo em um servidor.

Outro modo que ví, é sobrevivência, mas, qual é o objetivo? Sobreviver, sim, claro. Mas, em sí, o que seria incentivador?

Estou pensando em iniciar um projeto unindo RPG+Sobrevivência. Mas, não sei como encontrar o objetivo.

Criei este tópico para ver a opinião de cada um, sem discussões, apenas opiniões.
Sei que alguns nem irão ler todo o tópico, mas, eu peço que me ajudem nessa questão!
Myam is offline   Reply With Quote
Old 03/03/2014, 06:43 PM   #2
AlieN_
Gangsta

AlieN_'s Avatar

Default Respuesta: Servidores SA:MP

o brasil só tem bons servidores de rpgs tbm...tu ja viu algum freeroam/derby e dm bons no brasil?a hora que aparecer um muito bom pode ter certeza que eles vão parar de jogar em servidores estrangeiros ....
Old 03/03/2014, 06:51 PM   #3
Stroon
Huge Clucker

Stroon's Avatar

Default Re: Servidores SA:MP

Connheço servidores que batem/batia 100 ~ 200 pessoas On, Siceramente sou 100% a fovor de jogar RPG, do servidores de DM, Porque servidor de DM passa uma hora que não da mais graça de ficar matando e andando atoa de carro..
-
RPG você praticalmente cria sua vida, Muito legal..
Stroon is offline   Reply With Quote
Old 03/03/2014, 06:54 PM   #4
Myam
Big Clucker

Myam's Avatar

Quote:
Originally Posted by AlieN_ View Post
o brasil só tem bons servidores de rpgs tbm...tu ja viu algum freeroam/derby e dm bons no brasil?a hora que aparecer um muito bom pode ter certeza que eles vão parar de jogar em servidores estrangeiros ....
Concerteza, existe RPG's bons. Por exemplo, BPF, BPG.. O PH também foi um ótimo servidor. Bases GF's, porém, servidores muitos bons.

Quote:
Originally Posted by Stroon View Post
Connheço servidores que batem/batia 100 ~ 200 pessoas On, Siceramente sou 100% a fovor de jogar RPG, do servidores de DM, Porque servidor de DM passa uma hora que não da mais graça de ficar matando e andando atoa de carro..
-
RPG você praticalmente cria sua vida, Muito legal..
Eu conheço o servidor GT. Que é um bom servidor..
Myam is offline   Reply With Quote
Old 03/03/2014, 07:35 PM   #5
WeslleyScript
Banned

Resumindo... Há muitos servidores na internet com bastante jogadores porém há alguns que não tem objetivo para continuidade do servidor.
WeslleyScript is offline   Reply With Quote
Old 03/03/2014, 07:56 PM   #6
PaulMcCartney
Banned

Realmente, quase todos os que desejam abrir um servidor pensam apenas no RP/RPG.
Servidores estrangeiros de FreeRoam, CnR, dentre outros são muito populares, porque como o AlieN_ disse, os estrangeiros sabem inovar e fazem coisas incríveis, enquanto a maioria dos brasileiros só copiam, editam e não inovam em nada. É por esse motivo, que aqui no Brasil, a maioria dos "não-RPGs" não fazem sucesso, e também, a maioria dos RPGs não vão pra frente.
PaulMcCartney is offline   Reply With Quote
Old 03/03/2014, 07:58 PM   #7
AlieN_
Gangsta

AlieN_'s Avatar

Default Respuesta: Servidores SA:MP

mais relaxa um novo server brasileiro tope(4fun/freeroam)está vindo poraew......e xei de inovações também ñ.ñ
Old 03/03/2014, 08:21 PM   #8
Kuddy
High-roller

Kuddy's Avatar

Default Re: Respuesta: Servidores SA:MP

Poucos jogadores hoje em dia vem para procurar algum objetivo no servidor, hoje em dia eles estão entrando nos servidores mais divertidos e são os servidores mais divertidos que prendem os jogadores. O objetivo do RPG, que é ser famoso, rico e ter casas e carros acabou virando o objetivo secundário.

Eu havia investido em várias coisas RPG no meu servidor, vários objetivos, mas todos os jogadores ignoravam estes e iam tocá o putêro no morro. Foi só colocar alguns sistemas divertidos pra dar um toque de DM que o servidor começou a crescer: jogadores que entravam ficavam no servidor (e não mais saiam) e clãs começaram a se estabelecer. Essa historinha foi no final de 2012.

Se você quer fazer um servidor de sucesso, tenha um público específico em mente, não tente agradar a todos, más lembre-se que a grande maioria dos jogadores querem um servidor divertido antes de mais nada.

Quote:
Originally Posted by AlieN_ View Post
mais relaxa um novo server brasileiro tope(4fun/freeroam)está vindo poraew......e xei de inovações também ñ.ñ
Denovo vc falando isso .-.
Old 03/03/2014, 08:49 PM   #9
LucasTadeu
Banned

Hehe na minha Opnião Gosto mas de RPG , a gente pode ter carros casas etc... pode entrar em Clãs ,
LucasTadeu is offline   Reply With Quote
Old 03/03/2014, 09:02 PM   #10
AlieN_
Gangsta

AlieN_'s Avatar

Default Respuesta: Re: Respuesta: Servidores SA:MP

Quote:
Originally Posted by Kuddy View Post
Denovo vc falando isso .-.
PRESSÃO DIMAIS ^^

Thread Tools
Display Modes