SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 12/02/2019, 12:13 PM   #1
JacKPanK
Big Clucker

JacKPanK's Avatar

Exclamation [DUVIDA] USO DE CPU DO MYSQL

Olá bom dia meu povo, alguém pode me ajudar nessa questão? Eu tô criando um servidor completo alimentado pelo MySQL e eu quero saber se o plugin do MySQL incorporado ao PlayerUpdate pode ocasionar um congestionamenro por conta da constante atualização de dados, quero colocar para que o OnPlayerUpdate fique checando qual quer que seja a mudança no banco para alterar no jogo de imediato.

Alguém por favor pode me tirar essa dúvida e se tiver alguma maneira de diminuir o acesso constante ao DB por favor me ajudem.

Chegar em casa atualizo com o código que coloquei no Update do GM.
Dês de já agradeço a atenção.
JacKPanK is offline   Reply With Quote
Old 12/02/2019, 12:59 PM   #2
DanielMatrix
Big Clucker

Default Re: [DUVIDA] USO DE CPU DO MYSQL

Olá tudo bem , olha minha opnião própria, o MysQL seus dados são armazenados e solicitados em milissegundos, usar o OnPlayerUpdate , seria desnecessário , caso queira fazer atualizações instantâneas , tem outras possibilidades, eu particularmente , não faria isso, evite usar OnPlayerUpdate . Conflito direto creio que não vai dar pois, o banco de dados esta pronto para receber atualizações , o seu problema vai ser em sua maquina, ela suporte constantes atualizações ?
DanielMatrix is offline   Reply With Quote
Old 12/02/2019, 01:09 PM   #3
JacKPanK
Big Clucker

JacKPanK's Avatar

Quote:
Originally Posted by DanielMatrix View Post
Olá tudo bem , olha minha opnião própria, o MysQL seus dados são armazenados e solicitados em milissegundos, usar o OnPlayerUpdate , seria desnecessário , caso queira fazer atualizações instantâneas , tem outras possibilidades, eu particularmente , não faria isso, evite usar OnPlayerUpdate . Conflito direto creio que não vai dar pois, o banco de dados esta pronto para receber atualizações , o seu problema vai ser em sua maquina, ela suporte constantes atualizações ?
Eu acho que não, irei usar uma VPS simples em Linux.

Eu estava pensando nisso:
Cria-se uma variável com a quantia em dinheiro retirado do banco de dados ao efetuar o login;
Houve uma mudança na quantidade do dinheiro no GivePlayerMoney ou mais provável HACK;
O OnPlayerUpdate identifica a mudança, verifica se esse valor do GetPlayerMoney é igual ao da variável, se for ele conecta ao banco de dados e muda a informação do mesmo com a quantia da variável, caso a mudança do valor não estiver igual a variável ele não irá mudar nada no banco de dados e irá resetar o dinheiro para o valor da variável.

Ou teria uma maneira mais eficiente pra isso sem ser o OnPlayerUpdate? Se sim. Qual?
Old 12/02/2019, 01:20 PM   #4
DanielMatrix
Big Clucker

Vou lhe da uma logica.
Você criou o sistema de registro etc.. o jogador logou ganhou R$500,00 por ter se registrado, logo em seguida ele desconecta , eu salvo alguns dados ao jogador ao desconectar, dentre ele o dinheiro , agora vamos a questão , o jogador loga , nisso eu uso a função SELECT d MysQL , verifico a quantidade que esta armazenada no Banco de Dados, depois uso o cache_get_value_int(0, "Dinheiro",Suavariavel); para setar,
a questão do "hack" tem que ver outras possibilidades, não conheço 100% as nativas do samp em si.
DanielMatrix is offline   Reply With Quote
Old 12/02/2019, 01:30 PM   #5
G4M30V3R
Big Clucker

G4M30V3R's Avatar

Essa ideia é absurdamente bizarra!
OnPlayerUpdate é chamado centenas de vezes por segundo. Calcula isso com uma quantidade significativa de jogadores...

A lógica mais viável é criar um timer de 1s que verifica se o valor da variável que contém o dinheiro é diferente do que consta no HUD do dinheiro.
Isso é algo extremamente básico, otimizado e mais funcional de que verificar a cada passo que o jogador dá!
G4M30V3R is offline   Reply With Quote
Old 12/02/2019, 02:17 PM   #6
JacKPanK
Big Clucker

JacKPanK's Avatar

Quote:
Originally Posted by G4M30V3R View Post
Essa ideia é absurdamente bizarra!
OnPlayerUpdate é chamado centenas de vezes por segundo. Calcula isso com uma quantidade significativa de jogadores...

A lógica mais viável é criar um timer de 1s que verifica se o valor da variável que contém o dinheiro é diferente do que consta no HUD do dinheiro.
Isso é algo extremamente básico, otimizado e mais funcional de que verificar a cada passo que o jogador dá!
@EDIT

Então qual timer eu deveria usar para atualizar as informações do player? SetTimer no OnGameModeInit ou no OnPlayerConnect? e qual seria o SetTimer ou o SetTimerEx?
Old 12/02/2019, 02:25 PM   #7
Koplan
Big Clucker

Koplan's Avatar

Quote:
Originally Posted by JacKPanK View Post
Então qual timer eu deveria usar para atualizar as informações do player? SetTimer no OnGameModeInit, ou o SetTimerEx no OnPlayerConnect?
OnPlayerConnect.
Old 12/02/2019, 02:38 PM   #8
IsaacAsimov
Little Clucker

IsaacAsimov's Avatar

Thumbs down QUE IDÉIA ABSURDA. não use timer, muito menos OPU()

cara para que salvar os dados o tempo todo?

salve somente quando houver atualizações (salve o dinheiro quando comprar algo ou ganhar)
salve as posições quando desconectar do servidor.

simples.
IsaacAsimov is offline   Reply With Quote
Old 12/02/2019, 04:05 PM   #9
RenanMsV
Big Clucker

Ja tem um sistemas de ant-money-haack aqui no forum, da uma pesquisada
Old 12/02/2019, 05:56 PM   #10
Malandrin
Big Clucker

Malandrin's Avatar

Como muitos disseram aí em cima, NÃO coloque na update, somente em últimos casos, por toda via use um timer. E também não há necessidade de você atualizar toda hora(se vc fizer isso poderá gerar lag no seu servidor), eu recomendo você criar um timer que irá salvar os dados a cada 5/10 minutos, e também salvar ao player desconectar.
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules