SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 10/01/2019, 10:50 PM   #1
CoronelAraujo
Big Clucker

CoronelAraujo's Avatar

Default Banco de dados

Bem, estou tentando criar uma programação que seja possível pesquisar dados no banco de dados, no entanto, meu conhecimento neste tipo de programação SQL ou MySQL é muito baixa e não consigo aprender com tutoriais devido a um problema que tenho :P mas enfim peço a ajuda.
Code:
Dialog:1449(playerid, response, listitem, inputtext[])
{
if (response)
{
new field[128];
new query[128];
new string[128];

format(query, sizeof query, "SELECT * FROM `veiculos` WHERE `veiculo`='%q'", vehicleid);

db_get_field_assoc(carPlaca, "carPlaca", field, sizeof(field));
db_get_field_assoc(carDono, "carDono", field, sizeof(field));

carPlaca = strval(field);
carDono = strval(field);

format(string, sizeof(string), "Placa:%s\nDono:%s\nModelo:%s", carPlaca, carDono, GetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid)));
ShowPlayerDialog(playerid, 1500, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Pesquisa de emplacamento", string, "Confirmar", "Voltar");

db_free_result(carPlaca);
db_free_result(carDono);

}
return 1;
}
CoronelAraujo is offline   Reply With Quote
Old 10/01/2019, 11:17 PM   #2
StartOver
Little Clucker

Default Re: Banco de dados

PHP Code:
Dialog:1449(playeridresponselistiteminputtext[])
{
    if (
response)
    {

new  

DBResult:result

str[50], 

Placa

DonoPlaca 

format(strsizeof(str), "SELECT * FROM `veiculos` WHERE `veiculo`='%d'"vehicleid);//não sei da onde você está pegando o "vehicleid", mas tudo bem.

result db_query(DB_DBstr); //Não se esqueça de mudar o "DB_DB".

if(db_num_rows(result)){

Placa db_get_field_assoc_int(result"carPlaca");

DonoPlaca db_get_field_assoc_int(result"carDono");
        }

db_free_result(result);

format(strsizeof(str), "Placa:%d\nDono:%d\nModelo:%d"PlacaDonoPlacaGetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid)));

ShowPlayerDialog(playerid1500DIALOG_STYLE_MSGBOX"Pesquisa de emplacamento"str"Confirmar""Voltar");

}
    return 
1;

De uma olhada aqui " https://wiki.sa-mp.com/wiki/Format ", especificamente em "Format Specifiers".

E se possível também dê uma olhada aqui: " https://wiki.sa-mp.com/wiki/SQLite ".
Old 11/01/2019, 12:19 AM   #3
CoronelAraujo
Big Clucker

CoronelAraujo's Avatar

Eu fiz o que você pediu só que não abriu a mensagem que era para conter os dados do veículo.

No caso seria assim o código todo.

1. Dialog para selecionar o veículo.

Code:
ShowPlayerDialog(playerid, 1449, DIALOG_STYLE_INPUT, "Pesquisar emplacamento", "Digite o emplacamento abaixo:", "Confirmar", "Cancelar");
Iria selecionar uma placa já registrada no banco de dados. Iria selecionar a placa no caso e dps iria repassar os dados, depois disso coloquei o Dialog que você mandou só que alterei o banco de dados mas não apareceu nada.

Quote:
Dialog:1449(playerid, response, listitem, inputtext[])
{
if (response)
{
new
vehicleid,
DBResult:result,
str[50],
Placa,
DonoPlaca
;

format(str, sizeof(str), "SELECT * FROM `veiculos` WHERE `veiculo`='%d'", vehicleid);//não sei da onde você está pegando o "vehicleid", mas tudo bem.
// mysql_function_query(g_iHandle, result, false, "", "");
// result = db_query(g_iHandle, str); //Não se esqueça de mudar o "DB_DB".
mysql_function_query(g_iHandle, str, false, "", "");

if(db_num_rows(result))
{
Placa = db_get_field_assoc_int(result, "carPlaca");
DonoPlaca = db_get_field_assoc_int(result, "carDono");
}
db_free_result(result);

format(str, sizeof(str), "Placa:%d\nDono:%d\nModelo:%d", Placa, DonoPlaca, vehicleid);
ShowPlayerDialog(playerid, 1500, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Pesquisa de emplacamento", str, "Confirmar", "Voltar");

}
return 1;
}
O "vehicleid" que você não sabia de onde vinha, seria no caso que, ao pesquisar a placa do veículo, o ID seria contido e assim iria conseguir estabelecer o nome do veículo a partir do ID do modelo. Sacou? Mas enfim não consegui fazer a mensagem aparecer :P, É porque ele não está achando no banco de dados?
Old 11/01/2019, 12:43 AM   #4
augustogdo
Big Clucker

augustogdo's Avatar

Cara, sugiro que antes de colocar no código, certifique-se de que a sua consulta está certa. Abra seu banco de dados e faça um teste, colocando um valor que você saiba que exista.

Se sua consulta retornar um registro, tudo certo, manda pro código.

Depois você vai testar no seu código. Manda executar a query, verifica se retornou algum registro, joga o valor que você quer numa variavel e printa no console.

Funcionou? Beleza, faz sua dialog e manda bala.

Ao sentar-me no Oriente, símbolo do sol nascente e da manhã da vida, tenho aprendido a grande lição de que nos encontramos no portal dos anos de preparação, onde devemos colocar o cimento sobre o qual haveremos de edificar o futuro.
augustogdo is offline   Reply With Quote
Old 11/01/2019, 01:03 AM   #5
CoronelAraujo
Big Clucker

CoronelAraujo's Avatar

Realmente usei dados já criados anteriormente e continua não aparecendo nada... Consegue identificar o erro?

Eu gostaria de fazer assim, quando o veículo fosse comprado seria criada uma placa para o mesmo(igual uma ID), e pelo comando de um policial, fosse possível pesquisar os dados deste veículo e lá iria conter os demais dados, eu preciso de auxilio nesta parte para que fosse possível pesquisar a placa no sistema e por lá eu poderia conter as informações necessárias, consegui entender parte da programação mas acho que estou errando na hora de conectar a Dialog ao Banco de dados.

Inseri a mesma programação só que sem Dialog(apenas pelo comando) e recebi os dados!
Old 11/01/2019, 01:28 AM   #6
StartOver
Little Clucker

De começo você apresentou um código em SQlite, e depois em MySQL, assim complica ajudar haha!

PHP Code:
Dialog:1449(playeridresponselistiteminputtext[]) 

if (
response
    { 
        new 
str[55];

mysql_format(g_iHandlestrsizeof(str), "SELECT * FROM `veiculos` WHERE veiculo=%d LIMIT 1"strval(inputtext));

mysql_tquery(g_iHandlestr"ResultVehiclePlate""dd"playeridstrval(inputtext));

} 
    return 
1
}  

forward ResultVehiclePlate(playeridvehicleid);
public 
ResultVehiclePlate(playeridvehicleid)
{
    if(
cache_num_rows() > 0){

new 

Placa

DonoPlaca[MAX_PLAYER_NAME],

str[35]
        ;

cache_get_value(0"carDono"DonoPlacaMAX_PLAYER_NAME);

cache_get_value_int(0"carPlaca"Placa);

format(strsizeof(str), "Placa:%d\nDono:%s\nModelo:%d"PlacaDonoPlacaGetVehicleModelInfo(GetVehicleModel(vehicleid))); 

ShowPlayerDialog(playerid1500DIALOG_STYLE_MSGBOX"Pesquisa de emplacamento"str"Confirmar""Voltar"); 

}else{

SendClientMessage(playerid, -1"Não existe nenhum veículo cadastrado com está placa.");
    }

Você deve inserir corretamente o nome das tabelas e colunas para obter os dados esperados.

Por exemplo, tem certeza que a coluna "carDono" está correta? teoricamente isso armazena o nome do dono do veículo, e "carPlaca" também, aparentemente armazena a placa, boa sorte.

Abraços!

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules