SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese > Lançamentos/Releases

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 03/07/2012, 02:16 AM   #11
StanleyScripter
Big Clucker

StanleyScripter's Avatar

Default Re: SsVars - GMX sem perder dados das Vars!

Quote:
Originally Posted by CidadeNovaRP View Post
Se for referente a crash de players, as variáveis não são deletados caso não haja um "IsPlayerConnected", e existe crash do samp-server? Se sim você está corretíssimo
Ta mais que obvio que é crash que samp-server neh, Pois a include não é vars para player!
StanleyScripter is offline   Reply With Quote
Old 03/07/2012, 02:23 AM   #12
ipsBruno
Godfather

ipsBruno's Avatar

Quote:
Originally Posted by StanleyScripter View Post
Ta mais que obvio que é crash que samp-server neh, Pois a include não é vars para player!
LOL, VAR PARA PLAYER? A única var para player que eu conheço são as PVARS. O resto como new BLA[MAX_PLAYERS] tem a mesma função que new BLA[10]. (mas você poderia fazer um com variáveis normais, né? rs)

E o código de SetProperty você pegou do meu algorítimo para colocar valores. Não ache que isto é simples, eu vi o método alí, você também está usando o valor de property como endereço da array. E isto pelo que eu saiba, fui eu que fiz em um tópico. varGet. varSet / strings .. Portanto lembre-se que atribuir os créditos
Old 03/07/2012, 02:25 AM   #13
CidadeNovaRP
High-roller

CidadeNovaRP's Avatar

Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs View Post
LOL, VAR PARA PLAYER? A única var para player que eu conheço são as PVARS. O resto como new BLA[MAX_PLAYERS] tem a mesma função que new BLA[10].
Tirou as palavras dos meus dedos...
To
CidadeNovaRP is offline   Reply With Quote
Old 03/07/2012, 02:33 AM   #14
ipsBruno
Godfather

ipsBruno's Avatar

Quote:
Originally Posted by CidadeNovaRP View Post
Tirou as palavras dos meus dedos...
dedos. uhsauhsauh

Então carinha do tópico, para fazer com variáveis normais será algo bastante complicado. Porque você não teria como saber o nome da variável, assim teria que atribuir valores a elas, mas como sabe qual valor cada uma teria? Impossível.

Minha dica é que para variáveis normais usa-se:

pawn Code:
#define setSaved(%0,%1)   salvarNoArquivo(#%0,%1) , %0 = %1

O truque de # ou "x" vai funcionar neste caso. Pois assim você poderá transformar o nome da variável em um valor.

Exemplo
new bruno ;

dai em alguma parte do código

setSaved(bruno, 1)

logo no arquivo seria uma string salva "BRUNO" pois o nome da variável FOI PASSADO para strings !!

-
-

O problema é que se a array tiver itens dentro dela e você estiver acessando os itens com outra variável dará problema:

Exemplo:
pawn Code:
setSaved(carroPlayer[playerid], 1);

logo iria ser uma string
carroPlayer[playerid] o que é errado. pois [playerid] teria que ser o valor de playerid .. mas isto é fácil, basta criar regras para isto, como criar um setSaved dedicado a arrays APENAS ..

Abraços.
Old 03/07/2012, 05:39 PM   #15
StanleyScripter
Big Clucker

StanleyScripter's Avatar

Quote:
LOL, VAR PARA PLAYER? A única var para player que eu conheço são as PVARS. O resto como new BLA[MAX_PLAYERS] tem a mesma função que new BLA[10]. (mas você poderia fazer um com variáveis normais, né? rs)

E o código de SetProperty você pegou do meu algorítimo para colocar valores. Não ache que isto é simples, eu vi o método alí, você também está usando o valor de property como endereço da array. E isto pelo que eu saiba, fui eu que fiz em um tópico. varGet. varSet / strings .. Portanto lembre-se que atribuir os créditos
Na moral flw coisas sem sentido nenhum! Var para playes que quis dizer é que essa include não é uma PVars e por enquanto não aceita array, Agora não precisaria soletrar neh, dava para entender!

Peguei do seu sistema ? Na moral não sei nem que sistema é esse q vc está a falar e quem me indicou SetProperty foi o Paulo, eu estava pensando em fazer direto mais como fiquei pensando e tirei a conclusão que seria impossivel setar a Var apenas se tiver o Nome dela armazenado!

Abraços!

Last edited by StanleyScripter; 03/07/2012 at 06:11 PM.
Old 03/07/2012, 06:52 PM   #16
ipsBruno
Godfather

ipsBruno's Avatar

Okay voce nao plagiou nada daqui. De boa, tudo bem.

Vou apontar algumas coisas no seu script que precisam ser melhoradas

Quote:
#define SsIntSet(%0,%1); setproperty(0,(format(SsVarName[SsCount++], 24, %0),%0),%1);
#define SsIntGet(%0) getproperty(0,%0)
Pra que este format ai .. Voce nao precisa de uma string para dar setproperty ou getproperty, elas proprias ja fazem o recebimento da STRING diretamente, sem o uso de variaveis temporarias

-

Este codigo so tera capacidade para ate 0x80 variaveis ou seja 128 variaveis. Uma pequena string de 128 ja nao dara certo e tera serios problemas (estou sem acentuacao no teclado)

-

Seu codigo nao funcionara com crashs, o que seria o principal objetivo de fazer o codigo.

-

Voce usa CallLocalFunction sem dar funcidx, isto e bastante lento

-

Dando GMX seu codigo podera apresentar problemas porque voce esta dando usando Ss como uma variavel estatica.

-

Em vez de usar while para percorrer a string use strfind. E muito mais otimizado
Old 03/07/2012, 07:08 PM   #17
StanleyScripter
Big Clucker

StanleyScripter's Avatar

Quote:
Okay voce nao plagiou nada daqui. De boa, tudo bem.

Vou apontar algumas coisas no seu script que precisam ser melhoradas

Pra que este format ai .. Voce nao precisa de uma string para dar setproperty ou getproperty, elas proprias ja fazem o recebimento da STRING diretamente, sem o uso de variaveis temporarias

-
Se vc olhar bem a include verá que esse format é para armzenar o nome da var para que dps possa getar no GetProperty.
Quote:
Este codigo so tera capacidade para ate 0x80 variaveis ou seja 128 variaveis. Uma pequena string de 128 ja nao dara certo e tera serios problemas (estou sem acentuacao no teclado)

-
Sim, 128 vars, estou pensado em aumentar, mais ainda isso não é meu foco!
Quote:
Seu codigo nao funcionara com crashs, o que seria o principal objetivo de fazer o codigo.

-
Como disse para vc no outro Post, irei colocar isso, no momento em que estava codando não pensei nisso!
Quote:
Voce usa CallLocalFunction sem dar funcidx, isto e bastante lento

-
Me diga por favor onde vc viu isso ? pelo oq estou a ver, usei SIM funcidx...
Quote:
Dando GMX seu codigo podera apresentar problemas porque voce esta dando usando Ss como uma variavel estatica.

-
Isso ae vou analizar melhor!
Quote:
Em vez de usar while para percorrer a string use strfind. E muito mais otimizado
Já não sabia que while era menos optmizado que strfind!

Agradeço suas dicas e gostaria que antes de falar coisas que não existão como o CallRemoteFuction de eu não estar usando funcidx que eu estou usando e o format no SsIntSet, Desse um verificada no CODE. Obrigado pela compreenção!
Old 03/07/2012, 07:14 PM   #18
ipsBruno
Godfather

ipsBruno's Avatar

Dei uma olhada so `por cima` mesmo. Sim, agora vi que voce usou funcidx

O format e para pegar depois ne .. O mesmo sistema que eu usei em Bini, estranho voce ter pensado isto .. Enfim

Como eu disse, seu projeto ficou bom, bugs aparecem ao decorrer dos projetos, isto com o tempo se soluciona, fiquei chatiado pois vi que os codigos usados em seus projetos sao muito, muito mesmo similar a logica de dois projetos meus nao ligados diretamente .. nao vou acusa-lo de roubo aos creditos, mas deixo claro que esta ideia ja foi pensada em Bini/varSet/varGet
Old 03/07/2012, 07:37 PM   #19
StanleyScripter
Big Clucker

StanleyScripter's Avatar

Quote:
Dei uma olhada so `por cima` mesmo. Sim, agora vi que voce usou funcidx

O format e para pegar depois ne .. O mesmo sistema que eu usei em Bini, estranho voce ter pensado isto .. Enfim

Como eu disse, seu projeto ficou bom, bugs aparecem ao decorrer dos projetos, isto com o tempo se soluciona, fiquei chatiado pois vi que os codigos usados em seus projetos sao muito, muito mesmo similar a logica de dois projetos meus nao ligados diretamente .. nao vou acusa-lo de roubo aos creditos, mas deixo claro que esta ideia ja foi pensada em Bini/varSet/varGet
Sem problemas, mas tenho meu pensamento livre de qualquer coisa! Te digo uma coisa não copiei nada seu, agora vai de vc ou não acreditar!

Abraços!
Old 03/07/2012, 07:51 PM   #20
PawnoBrasil[xPBx]
Big Clucker

PawnoBrasil[xPBx]'s Avatar

Codigo útil.
PawnoBrasil[xPBx] is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules