SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 17/08/2014, 08:51 PM   #1
RebeloX
High-roller

RebeloX's Avatar

Default Regras

Muitos podem dizer que é um tópico inútil, também vão dizer que poderia ter dito isto no ChatTopic, a questão é que eu não quero levar isto para o ChatTopic, pois pode haver discussões e estraga-se um bom tópico e também porque muita gente não iria ver.

Bem antigamente eu dizia que o Luxurion era muito inativo e pelo contrário ele é sempre ativo, todos os dias vem cá e já o via a atuar em uns 3 tópicos em um dia e ele tinha razão, a questão é, existem muitos tópicos que tem o titulo de "Ajuda aqui" , "Problem no FS", "Jogadores" ... O facto é que isso é contra as regras:

Quote:
Originally Posted by LuxurioN™ View Post
O título de seu tópico deve resumir o conteúdo de forma clara e objetiva. Ao invés de usar "Ajuda aqui", "O que há de errado?", "É facil" use "Problema com SetPlayerPos", "Não consigo ver os objetos", etc.
O mais interessante é que existem membros neste fórum que respondem a esses tópicos e isso dá a entender que eles mesmos não sabem as regras, eu mesmo já cometi isto mas fui ler as regras e comecei a comprimir, já que se eu criei regras para o meu ChatTopic também tenho o dever de cumprir as regras do fórum.

Então o ponto é esse, um novato pode não ler as regras e também pode nem se preocupar mas se nós tomarmos ação e avisarmos ele ( coisa que alguns membros fazem ) pode ser que eles leiam as regras.

Vale salientar que também deve-se usar o botão reportar assim o Lux verá todas as infrações cometidas na board e tomará ação.

Bem é só isto.
Old 17/08/2014, 08:53 PM   #2
Dolby
High-roller

Dolby's Avatar

Default Re: Regras

Até onde eu saiba, o Luxurion não tem acesso ao painel das postagens reportadas, talvez o mais correto seja reportar por mensagem privada.

Quanto ao título do tópico, geralmente eu evito postar neste tipo de tópico, e quando posto acabo chamando a atenção do criador para ele ler as regras e mudar o título do tópico, mas nem sempre isto ocorre.
Dolby is offline   Reply With Quote
Old 17/08/2014, 10:22 PM   #3
RebeloX
High-roller

RebeloX's Avatar

Quote:
Originally Posted by Dolby View Post
Até onde eu saiba, o Luxurion não tem acesso ao painel das postagens reportadas, talvez o mais correto seja reportar por mensagem privada.

Quanto ao título do tópico, geralmente eu evito postar neste tipo de tópico, e quando posto acabo chamando a atenção do criador para ele ler as regras e mudar o título do tópico, mas nem sempre isto ocorre.
É verdade, as pessoas não se preocupam com coisas minimas, mas depois quando toca a elas já se preocupam...
Old 17/08/2014, 10:28 PM   #4
zSuYaNw
Godfather

zSuYaNw's Avatar

É por isto que quase não respondo em tópicos de ajuda, a maioria estão com o título "Ajuda aqui", "Como faz isto"..

E esse assunto não é novo não, já foi criado bem antigamente um tópico abordando o assunto virou até sticky porém não sei aonde ele se encontra agora..
zSuYaNw is offline   Reply With Quote
Old 17/08/2014, 10:33 PM   #5
RebeloX
High-roller

RebeloX's Avatar

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw View Post
É por isto que quase não respondo em tópicos de ajuda, a maioria estão com o título "Ajuda aqui", "Como faz isto"..

E esse assunto não é novo não, já foi criado bem antigamente um tópico abordando o assunto virou até sticky porém não sei aonde ele se encontra agora..
Eu lembro-me que quando registei aqui no fórum até tinha medo de fazer algo errado, hoje em dia é o contrário, eles pensam que isto aqui é uma casa de pedidos e não pensam duas vezes, eles tem sorte de nós sermos gentis aqui porque se fosse na board inglesa já tinham sido banidos e zoavam com eles...
Old 17/08/2014, 11:21 PM   #6
zSuYaNw
Godfather

zSuYaNw's Avatar

Quote:
Originally Posted by BlueX View Post
Eu lembro-me que quando registei aqui no fórum até tinha medo de fazer algo errado, hoje em dia é o contrário, eles pensam que isto aqui é uma casa de pedidos e não pensam duas vezes, eles tem sorte de nós sermos gentis aqui porque se fosse na board inglesa já tinham sido banidos e zoavam com eles...
Sim, antigamente era assim..

Agora é um tempo diferente, que nem da mais vontade de vir aqui ajudar ou postar algum projeto.
zSuYaNw is offline   Reply With Quote
Old 17/08/2014, 11:23 PM   #7
iAbsolut
Little Clucker

iAbsolut's Avatar

Você se mata fazendo um projeto foda pra eles editarem, tirarem os créditos e dizerem que fizeram...Isso sim é foda :@
iAbsolut is offline   Reply With Quote
Old 17/08/2014, 11:25 PM   #8
RebeloX
High-roller

RebeloX's Avatar

Quote:

Agora é um tempo diferente, que nem da mais vontade de vir aqui ajudar ou postar algum projeto.
Sim, por isso que deixei de publicar tutoriais, o pessoal só dizia "Muito bom" e não tinha feedback, nem que fosse umas criticas xD
Old 17/08/2014, 11:26 PM   #9
SeV_
High-roller

SeV_'s Avatar

Quote:

De acordo. Postam "Me ajuda to com tal problema". Fora das regras impostas no fórum e não postam códigos que ajudam na solução ou qualquer mídia..

Além de serem ignorantes.

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules