SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese > Lançamentos/Releases

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 08/11/2019, 02:58 AM   #1
wearLy
Big Clucker

wearLy's Avatar

Default Sistema Anti-AFK

Anti-AFK v0.1

Introdução:
Hoje venho trazer um FilterScript simples, que é mais considerado um 'Código Útil'. Eu vou compartilhar mesmo, para ter meu primeiro tópico de contribuição, e também realmente preciso de dicas para onde melhorar, essa foi a melhor forma que eu encontrei de criar o sistema, preciso descobrir onde apresento falhas e onde posso melhorar em questão de otimização. Ainda sou novato na programação, não me considero um bom programador, mas eu adoro fazer isso e ver funcionando!

Como funciona:
É básico, ele verifica se o jogador fez ações no jogo, tanto como andar, enviar mensagens ao chat, apertar uma tecla, ou digitar algum comando.

Porque devo usa-lo:
Bom... Se você costuma dar prêmios para jogadores que mantem atividade no jogo, sem estar parado, sempre fazer ações, trabalhar, isso é uma boa forma de barrar jogador inativos, e claro, se você também gostaria de fazer dados estatísticos de quantos jogadores tem ativos no servidor, você pode usa-lo também!

Avisos:
O sistema não é 100% preciso, claro que existe maneiras melhores de se fazer isso, ele apresenta falhas pois eu preferi deixar dessa maneira para não ter muitas verificações por segundo, então claro, que se o jogador tiver parado e se mover, o sistema só vai parar o timer de ausente quando for chamado o timer updateSystem de 60 segundos (1 minuto). O jogador só será marcado como inativo após aproximadamente 10 minutos sem fazer ações citadas acima.

Includes necessárias:
Include y_timers
Include zcmd

Download (Pastebin):
Sistema Anti-AFK v0.1

"In the community since 2010"
wearLy is offline   Reply With Quote
Old 08/11/2019, 03:13 AM   #2
Marllun
Gangsta

Marllun's Avatar

Default Re: Sistema Anti-AFK

Bom trabalho amigo.
Discord: Marllun#6297
Marllun is offline   Reply With Quote
Old 08/11/2019, 03:14 AM   #3
Chavan
Big Clucker

Chavan's Avatar

Gostei do sistema, talvez vou usar em um projeto, Parabéns.
Old 08/11/2019, 01:39 PM   #4
wearLy
Big Clucker

wearLy's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marllun View Post
Bom trabalho amigo.
Obrigado Marllun!

Quote:
Originally Posted by Chavan View Post
Gostei do sistema, talvez vou usar em um projeto, Parabéns.
Obrigado Chavan, usa sim, fico feliz de ser útil para alguém.

Há, se alguém souber algo que eu possa mudar no sistema para melhor desempenho, me informa!

Old 08/11/2019, 08:52 PM   #5
GranadaGamer
Little Clucker

Quote:
Originally Posted by wearLy View Post
Obrigado Marllun!

Obrigado Chavan, usa sim, fico feliz de ser útil para alguém.

Há, se alguém souber algo que eu possa mudar no sistema para melhor desempenho, me informa!
Bom ant afk cara, mas acho que seria facil burlar, se o player usar algum daqueles macros que executa uma função de 5 em 5 minutos por exemplo, neste caso o player não seria desconectado, imagino que a melhor forma ainda é o ant afk que cai de tempos em tempos
GranadaGamer is offline   Reply With Quote
Old 14/11/2019, 03:06 PM   #6
wearLy
Big Clucker

wearLy's Avatar

Quote:
Originally Posted by GranadaGamer View Post
Bom ant afk cara, mas acho que seria facil burlar, se o player usar algum daqueles macros que executa uma função de 5 em 5 minutos por exemplo, neste caso o player não seria desconectado, imagino que a melhor forma ainda é o ant afk que cai de tempos em tempos
Sim, recentemente percebi alguns jogadores estão conseguindo burlar com animação de dança, ou alguns estão baixando programas que executa ações. Não entendi a parte que você disse:

Quote:
afk que cai de tempos em tempos

Old 16/11/2019, 12:48 AM   #7
GranadaGamer
Little Clucker

Quote:
Originally Posted by wearLy View Post
Sim, recentemente percebi alguns jogadores estão conseguindo burlar com animação de dança, ou alguns estão baixando programas que executa ações. Não entendi a parte que você disse:
Desculpe a demora para responder, mas minha sugestão é utilizar um sistema afk que seja aleatório, por exemplo, o cara loga ai ficou 16 minutos on ai aparece o afk, ficou mais 9 minutos aparece novamente, isso com tempos randômicos gerados pelo próprio sistema, e para ser mais difícil de burlar o ideal seria juntar esse sistema que aparece em tempos aleatórios com um /sairafk [CÓDIGO], esse código seria gerado aleatoriamente junto com o afk
GranadaGamer is offline   Reply With Quote
Old 20/11/2019, 05:18 PM   #8
wearLy
Big Clucker

wearLy's Avatar

Quote:
Desculpe a demora para responder, mas minha sugestão é utilizar um sistema afk que seja aleatório, por exemplo, o cara loga ai ficou 16 minutos on ai aparece o afk, ficou mais 9 minutos aparece novamente, isso com tempos randômicos gerados pelo próprio sistema, e para ser mais difícil de burlar o ideal seria juntar esse sistema que aparece em tempos aleatórios com um /sairafk [CÓDIGO], esse código seria gerado aleatoriamente junto com o afk
É possível fazer isso sim, e obrigado pela sugestão! <3

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules