SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 06/11/2017, 10:54 PM   #1
Raphaael
Big Clucker

Post Programação Front-End

Olá, a um tempo atrás eu resolvi entrar nesse mundo da programação e resolvi iniciar na linguagem HTML, pois eu vi um comentário aqui no fórum que quando comparado com o pawn, em HTML dava pra fazer muito mais coisas com o tanto de linhas de um bom servidor. Antes eu tinha tentado programar pawn, mas vi que era muito complicado pra mim e vi que o HTML é bem mais simples. Logo após isso, vi também que não era apenas o HTML que fazia todo o serviço em um site, o CSS também fazia sua parte no desenvolvimento, e assim fui aprendendo CSS também. Naquela época, consegui aprender até bem as funções, mas com o tempo acabei deixando de lado por não ter um apoio e não ter ninguém para me ajudar com dúvidas e me passar alguns "exercícios" pra mim ir aprimorando meu conhecimento. Já fiz um curso a distância (no começo de tudo), assisti vídeo aulas (no começo também) e agora estou fazendo um curso presencial, mas sinto que é muito fraquinho. Estou voltando para o mundo da programação, novamente em Front-End e gostaria de saber se alguém que tenha um conhecimento bom, pode me ajudar a aprimorar meus conhecimentos, tipo tirando dúvidas e me passando coisas para fazer. Se alguém se interessar, por favor entrar em contato comigo por MP! Obrigado!
Raphaael is offline   Reply With Quote
Old 06/11/2017, 11:20 PM   #2
C4rtm4n
Gangsta

C4rtm4n's Avatar

Default Re: Programação Front-End

E o que isso tem haver com pawn ?

C4rtm4n is offline   Reply With Quote
Old 06/11/2017, 11:29 PM   #3
Whoo
Guest

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n View Post
E o que isso tem haver com pawn ?
Não sei se você percebeu mas ele esta usando a TAG OFF.

HTML não é uma linguagem de programação e sim uma linguagem de marcação, CSS é uma folha de estilo, aprimore seus conhecimentos com HTML e CSS depois vá para o javascript(javascript sim é uma linguagem de programação) você pode criar seus próprios exercícios, criando sites com single-page e criando "desafios" para você solucionar.

Obs: na internet tem bastante conteúdo.
  Reply With Quote
Old 07/11/2017, 12:03 AM   #4
pWesley
Gangsta

O PAWN tem muito mais características de linguagem C/C++ do que propriamente HTML que é uma linguagem de marcação.

Eu quando queria entrar pra programação eu comecei no desenvolvimento front-end também, e logo depois fui procurar aprender sobre desenvolvimento back-end (ainda em web). O que eu posso dizer é que se você tiver uma base boa de linguagem PHP, você consegue fazer bastante coisa no PAWN.
Old 07/11/2017, 12:11 AM   #5
CaioTJF
Gangsta

CaioTJF's Avatar

Front-end em Web se caracteriza em HTML, CSS e Javascript

Não recomendo muito estudar o Javascript PURO, aprenda diretamente jQuery

CaioTJF is offline   Reply With Quote
Old 07/11/2017, 12:33 AM   #6
ViniBorn
Godfather

ViniBorn's Avatar

O melhor jeito de aprender é achar um "problema", cuja solução seja algo útil pra você.

Fazendo isso você vai se sentir motivado a criar seus códigos, e no fim da empreitada vai se sentir bem com aquilo que construiu, o que vai te dar mais motivação para projetos futuros.

CONTATO: F A C E B O O K: @vinibornpawn

ViniBorn is offline   Reply With Quote
Old 07/11/2017, 12:39 AM   #7
WLSF
High-roller

Boa noite,

Gostei da resposta do colega de cima, vale lembrar que para estudar front-end é necessário mais do que HTML e CSS (angular, react, javascript, jquery, node, etc...) hoje em dia, as demais duvidas que você citou, pode tirar aqui mesmo nesse tópico, é bom que quem souber já te responder instantaneamente, caso você não se sinta confortável, pode me enviar PM com os assuntos e oque eu souber tento te responder.
WLSF is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules