SA-MP Forums

Go Back   SA-MP Forums > Non-English > Languages > Português/Portuguese > Lançamentos/Releases

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 31/03/2016, 02:14 AM   #1
bruxo00
High-roller

bruxo00's Avatar

Default bAntiCheat [C#]

!!! NOVA VERSÃO AQUI !!!

Bem, eu estou a começar a trabalhar com sockets nos meus projetos em C#, e pensei porque não criar um anti-cheat para SAMP, coisa que sempre quis fazer? Aqui está ele.

O QUE FAZ?

O anticheat ainda está numa fase muito básica. Para já ele só procura no directório do SAMP por ficheiros de cheats, mods, etc. Também procura processos com nomes suspeitos que estejam a correr ao mesmo que o SAMP está a correr. Futuramente vou ver se consigo proteger ou detectar a injeção de DLL's no gta_sa.exe. Ele bane de forma mais permamente que arranjei, que é uma mistura do serial number da motherboard + serial number do CPU. Para se desbanir, só trocando de componentes (desconheço qualquer software que altere estes dados). Numa próxima actualização também pretendo adicionar um autoupdater, para que o update do cliente seja facilitado.

Mas como funciona concretamente: o jogador tem de ter o anticheat ligado para se conectar ao servidor. Se não tiver vai levar kick. Se desligar o anti-cheat enquanto joga vai levar kick. Se forem detetado cheats enquanto joga, leva kick. Não coloquei a dar ban porque podem haver falsos positivos.

REQUERIMENTOS

strlib by Westie
sockets [0.1b] by BlueG
DOF2 by Double-O-Seven
Microsoft NET FrameWork 4.6.1
Pasta bAntiCheat criada nos scriptfiles
Porta 4000 livre (default)

CONFIGURAÇÕES

PHP Code:
TIMERDELAY_CHECKAC (em MSDe quanto em quanto tempo o servidor vai pedir informações ao cliente.
TIMERDELAY_CONFIRMACCHECK (em MSÉ o tempo que demora o script a kickar ou não o jogador depois do anticheat enviar a resposta.
TIMERDELAY_CHECKFORACONCONNECT (em MSÉ o tempo que demora o anticheat a atuar depois de o jogador se conectar
ATENÇÃO:
Estas configurações podem ter de ser alteradas de acordo com a performance do servidor, performance do cliente e ping. Tempos demasiado baixos podem causar problemas. Tempos demasiado altos podem comprometer a eficácia do anticheat, pois os jogadores podem usar os cheats antes de serem de facto banidos.

Se fizerem alterações no código do client, É PRECISO ALTERAR A HASH MD5 NO FILTERSCRIPT. Para verem a hash, depois de compilar no Visual Studio clicam na label que diz Consola. Vai aparecer na RichTextBox o MD5 hash entre aspas. É só copiar isso e colar na variável chamada SERVER_MD5HASH no Filterscript.

PRINTS

(Dentro do jogo não há muito para mostrar, apenas as poucas mensagens que o script manda)

DOWNLOADS

Releases
Repositório GitHub

NÃO CRIE MIRRORS SEM AUTORIZAÇÃO

NOTAS FINAIS

Estou aberto a sugestões. Digam o que acharam
O código é aberto logo é quase impossível criar uma autenticação que não possa ser burlada.

PS: este anticheat é muito inseguro e extremamente fácil de ser burlado. Foi apenas criado para fazer uma experiência, com os meus conhecimentos na época.

Last edited by bruxo00; 12/06/2019 at 09:46 PM.
bruxo00 is offline   Reply With Quote
Old 31/03/2016, 03:07 AM   #2
F1N4L
High-roller

F1N4L's Avatar

Default Re: bAntiCheat [C#]

Ficou bom.
Uma sugestão para futuras versões: Por ser um FS anticheat sem frescura pra manipular arquivos, vc poderia usar Bini por ser mais rápido ao invés de DOF2.
Good job!
F1N4L is offline   Reply With Quote
Old 31/03/2016, 12:32 PM   #3
bruxo00
High-roller

bruxo00's Avatar

Quote:
Originally Posted by F1N4L View Post
Ficou bom.
Uma sugestão para futuras versões: Por ser um FS anticheat sem frescura pra manipular arquivos, vc poderia usar Bini por ser mais rápido ao invés de DOF2.
Good job!
Acho que não há necessidade de alterar o DOF2. São tão poucas coisas a serem guardadas que acho que não compensa. Mas obrigado pelo feedback

[INC] SAMPMailJS
[FS] doxIT!
[GM] Paradise City Roleplay
[TOOL] bAnticheat
[TOOL] Logs Checker
[TUTORIAL] Email confirmation system

mp3it.cc
Old 31/03/2016, 01:04 PM   #4
Dayvison_
High-roller

Dayvison_'s Avatar

Github? Poderia contribuir, fiz um executável do lado do cliente a algum tempo que se conectava há um plugin no SA-MP por sockets. Não confiava muito no plugin BlueG, posso ajudar adcionar várias coisas novas. Possivelmente usarei em meu próximo projeto.

Dayvison_ is offline   Reply With Quote
Old 31/03/2016, 01:08 PM   #5
bruxo00
High-roller

bruxo00's Avatar

Quote:
Originally Posted by Day_ View Post
Github? Poderia contribuir, fiz um executável do lado do cliente a algum tempo que se conectava há um plugin no SA-MP por sockets. Não confiava muito no plugin BlueG, posso ajudar adcionar várias coisas novas. Possivelmente usarei em meu próximo projeto.
Quem sabe eu começo a usar o Github. Mas primeiro tenho de aprender a usar

[INC] SAMPMailJS
[FS] doxIT!
[TOOL] bAnticheat
[TOOL] Logs Checker

mp3it.cc
Old 31/03/2016, 05:57 PM   #6
WLSF
High-roller

Fiquei interessado pra dar uma olhada e talvez contribuir se possível, mas não estou conseguindo acessar o código.

Você poderia disponibilizar esse código no github? ou então mandar o pastebin com o resto do source?

Obrigado.
WLSF is offline   Reply With Quote
Old 31/03/2016, 06:22 PM   #7
bruxo00
High-roller

bruxo00's Avatar

Quote:
Originally Posted by ipsNan View Post
Fiquei interessado pra dar uma olhada e talvez contribuir se possível, mas não estou conseguindo acessar o código.

Você poderia disponibilizar esse código no github? ou então mandar o pastebin com o resto do source?

Obrigado.
Não está a conseguir acessar o código como assim? O link não está a funcionar?

Já que há algum interesse vou ver alguns tutoriais de como utilizar o github e vou colocar os ficheiros lá.

[INC] SAMPMailJS
[FS] doxIT!
[TOOL] bAnticheat
[TOOL] Logs Checker

mp3it.cc
Old 31/03/2016, 06:27 PM   #8
WLSF
High-roller

Recomendo você utilizar o github, quanto mais fácil for o acesso ao conteúdo para nós usuários, mais visualizações/contribuições o seu código terá.

Se por ventura você decidir inserir os códigos em alguma ferramenta de versionamento semelhante github/bitbucket, avise aqui no tópico que eu volto pra dar uma olhada.

Obrigado.
WLSF is offline   Reply With Quote
Old 31/03/2016, 07:16 PM   #9
bruxo00
High-roller

bruxo00's Avatar

Já criei repositório no GitHub. Mas ainda tenho algumas dúvidas em relação ao github. Outras pessoas sem ser eu podem alterar o código sem eu dar autorização?

[INC] SAMPMailJS
[FS] doxIT!
[TOOL] bAnticheat
[TOOL] Logs Checker

mp3it.cc
Old 31/03/2016, 07:48 PM   #10
PT
Godfather

PT's Avatar

Nao, tens de aceitar o "commit" deles. Eles "pedem-te" ja com a proposta de alteracao deles..
PT is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules